Nas próximas semanas, a NBA deverá finalizar o processo de venda do New Orleans Hornets. E, entre os vários interessados na franquia, está um velho conhecido da liga: Mike Dunleavy. O ex-treinador do Los Angeles Clippers e bem sucedido empresário fora das quadras lidera um grupo de investidores que pretende comprar o time.

Espera-se que a compra do Hornets não seja fechada por menos de US$320 milhões (R$546 milhões), valor pouco superior ao pago pela NBA em dezembro de 2010 para adquirir a equipe do empresário George Shinn. A intervenção da liga aconteceu após o fracasso da negociação de Shinn com o sócio minoritário Gary Chouest, que agora estaria liderando outro grupo interessado na compra.

“Nós estamos otimistas de que fecharemos negócio com um grupo. Está progredindo bem, mas ainda não está finalizado. Esperamos ter tudo certo nos próximos dez dias”, afirmou o comissário David Stern.

Dunleavy, de 57 anos, foi jogador profissional antes de assumir o comando do Los Angeles Lakers, em 1990. Depois de passagens por Milwaukee Bucks e Portland Trail Blazers, ele chegou ao Clippers em 2003 e passou sete anos no comando do time.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.