Expulso por atirar protetor bucal em árbitro, Curry pode ser suspenso pela NBA

O astro Stephen Curry perdeu a compostura neste sábado. O armador foi expulso de quadra quando restavam 43 segundos para o fim da derrota do Golden State Warriors para o Memphis Grizzlies, após ter se irritado com a não marcação de uma falta em si e supostamente atirar seu protetor bucal na direção de um dos árbitros do confronto.

Depois da partida, o craque garantiu não ter cuspido o acessório no juiz de forma intencional. “Eu não joguei meu protetor bucal no árbitro. Tenho uma mira melhor do que essa. Cuspi-o porque estava frustrado. Na última jogada, eu achei que sofri falta e minha frustração foi transbordando. Obviamente, aprenderei com isso e não vai se repetir”, defendeu-se.

Curry não foi o único a ser expulso no episódio. Kevin Durant também foi excluído da partida por entrar na discussão e reclamar acintosamente. Ao sair de quadra, o ala respondeu as provocações dos torcedores do Grizzlies sinalizando que possuía um anel de campeão da liga. O gesto, porém, pode ser mal compreendido por ter mostrado o dedo do meio.

Essa não é a primeira vez em que o armador supostamente joga um protetor bucal na direção de alguém: nas finais de 2016, ele teria atingido um fã do Cleveland Cavaliers da mesma forma. “Eu já atirei meu protetor várias vezes, mas parei com isso. Não acho que seja caso de suspensão, mas meu bolso certamente ficará mais leve”, disse o astro, em alusão a uma multa.

No entanto, além da multa, a tendência é que Curry seja realmente suspenso se a ação contra o árbitro for comprovada em um vídeo. Ele poderá ser substituído pelo veterano Shaun Livingston ou o jovem Patrick McCaw no duelo em que não atuar. Durant, por sua vez, deve “escapar” da situação só como uma multa da direção da liga.

O técnico do Warriors, Steve Kerr, admitiu que o comandado tende a ser suspenso, mas tratou a situação com sua típica ironia. “Eu acho que Stephen deveria ser suspenso por uns oito jogos. Talvez, dez. Foi algo horroroso e hediondo. Ele colocou centenas de pessoas em perigo, nas arquibancadas, com essa ação criminosa”, satirizou.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • Airton Gomes

    O Curry é um cara tranquilo e gente boa. Pra ele fica irritado, os árbitros tem que errar MUITO. E foi assim durante todo o jogo. TUDO era marcado pro Memphis, NADA pro Warriors. O estopim foi no layup do Curry, que seria 2pts + falta e não marcaram. Sem contar que sempre quando o Curry trazia o time de volta pro jogo, os árbitros inventavam faltas e ele tinha que sair. Esse jogo foi patético por parte dos árbitros. Mais patético ainda vai ser se suspenderem ele por isso.

    • Fred #TrueMagic ORL-MAGIC #1

      falou tudo.

      Magic Offs 2018, chupa puta de cleveland.

      • LETS GO CAVS #WINNER2018

        Vai ganhar um título vai

    • Thomazbrasil

      Ah! Entendi, então é para isso que serve o protetor, avisar o juiz que está roubando!!!!! Kkkkkkkk

    • Ricardo Silva

      se ele for suspenso, não vai ser patetico. ele jogou o protetor no arbitro, e n foi a primeira vez que ele joga o protetor, isso passar batido sem a nba tomar medidas é que é patetico

    • PJ Dozier n°35 ☇

      Patético?

    • Gustavo – DefendTheLand

      A arbitragem pode ter errado mas isso acontece, GSW n é o primeiro time a reclamar de arbitragem, ja tivemos erros muito maiores, como por exemplo o duncan sendo expulso do jogo pq tava rindo no banco. Msm assim n me lembro de ninguem jogar o protetor bucal no arbitro. Patético vai ser se a NBA deixar esses jogadores acharem que podem fazer tudo.

      • Airton Gomes

        Ele não jogou no árbitro.

        • Gustavo – DefendTheLand

          “Expulso por atirar protetor bucal em árbitro”

        • Gustavo Freitas

          Pode não ter tido o objetivo, mas jogou no árbitro, sim.

    • Marcelo Bulls

      Por que ele não fica irritado assim quando beneficiam o GSW?

    • Eduardo Rebelatto

      Kkkkkkk que piada cara, quer dizer que o time mais ajudado da NBA na vez que se diz prejudicado pode fazer oq quiser? Em que mundo tu vive?

      • Airton Gomes

        Não falei que pode fazer o que quiser. Provavelmente será multado. E está de bom tamanho.

        • LETS GO CAVS #WINNER2018

          Foram 6 faltas bem marcadas. Quer discutir com o Byra bello ?

    • Dudu Ferrero

      mimimimimi

  • Thomazbrasil

    Podiam é proibir o Curry de usar o protetor, primeiro porque é uma arma na mão dele, segundo porque fica tirando e colocando na boca e mastigando igual chiclete.

    Eita coisa nojenta!!!!! Joga nas pessoas, no chão, deixa dependurado na boca e depois coloca na boca de novo!!!

  • Thomazbrasil

    Podiam é proibir o Curry de usar o protetor, primeiro porque é uma arma na mão dele, segundo porque fica tirando e colocando na boca e mastigando igual chiclete.

    Eita coisa nojenta!!!!! Joga nas pessoas, no chão, deixa dependurado na boca e depois coloca na boca de novo!!!!!

    Mas tenhamos que reconhecer, o cara é bom mesmo, até arremesso de protetor ele está acertando, pena que está mal acostumado e não aceita começar perdendo a temporada, tudo tem que ser facinho senão chora!!!!!! Kkkkkkk

    • Rodrigo SMC

      “uma arma na mão dele” espero que seja ironia kkkkk

      • Thomazbrasil

        Ficou em dúvida? Kkkk

        • Rodrigo SMC

          vai saber kkk

          • Thomazbrasil

            Sarcasmo amigo, sarcasmo…. kkkk

    • Alan Cleber Knickerbockers

      Mais nojento é quando resolvem por o protetor atrás da orelha. kk

  • Gabriel De Oliveira Meira

    Uma hora o que subjaz presente no inconsciente destes egoicos jogadores iria aparecer, a imagem de bonzinhos, menino da mamãe, homem de Deus que envolve a equipe do GSW de uma maneira ou outra associadas a Curry e KD é pura imagem oriunda da imaginação. KD é uma cobra, não há dúvidas, e como cobra tem-se que matar com Pau. Marcação física e o GSW cai por terra, Spurs fez isso muito bem ano passado, o jogo de ontem foi assim e quem fizer assim papa eles com angú!

    • Pedro Paulo Almeida Zanolini

      kkkkkkkkkkkkkkkkk, Claro, LeBron já fez isso que o Durant fez várias vezes, inclusive fez pros torcedores do GSW nas finais desse ano. Mas o LeBron pode né?

      • Gabriel De Oliveira Meira

        Irmão, não inverta a Ordem, KD foi expulso antes de fazer o gesto o motivo dele ter sido expulso foram palavrões contra o Juiz o que demonstra que de bom moço ele não tem nada. E sobre LeBron, não comentei sobre ele, você que em todos os comentários aqui cita o nome dele! Sai dessa irmão, não gostar do que esses dois fizeram não tem relação com gostar ou não do LeBron!

    • João Simplicio

      Ué, não foi o Lebron que marcou o Durant na última final? O Kra fez 30 pontos em todos os jogos! Tem alguém com jogo mais físico que o LJ? Em jogo decisivo, normalmente o Durant chega junto, ele não se esconde. Seja quem for o marcador, não vai impedi-lo de fazer uns 25 pontos, no mínimo! Pode funcionar no curry, aí eu concordo, mas com o KD, esquece!

      • Gabriel De Oliveira Meira

        Leia com atenção o texto, eu disse “GSW cai por terra”… Não me referi ao KD e nem tão pouco lembrei-me de LeBron! Não acho que avaliar o jogo do GSW e as falhas que eles possuem, que são poucas mas se exploradas eles se perdem, inclua sempre lembrar do Cavs ou LeBron…

        • João Simplicio

          É q vc usou a expressão cobra se mata com pau e eu associei ao uso da força pra “matar”! Mas eu concordo q uma abordagem mais física é o melhor caminho! Tem q fazer o jogo ficar truncado! Eles ficam bem desconfortáveis pra jogar nesse tipo de situação!

  • Gustavo – DefendTheLand

    Atitude ruim do Curry, mas KD esta se mostrando um belo de um mal carater, muito arrogante, tanto fora como dentro de quadra. Lamentavel para um jogador tao talentoso.

    • Pedro Paulo Almeida Zanolini

      Se o KD ta se tornando um jogador muito arrogante o LeBron já é faz tempo né? e vc ainda é fan dele. LeBron fez a mesma coisa que o KD nas finais desse ano, mas disso ai vc n lembra né?

      • Gustavo – DefendTheLand

        Sim, mostrou o dedo do meio tbm… criticou os ex companheiros e o ex tecnico em sua conta do twitter, pensando que tava em sua conta fake.
        Discutiu em quadra com seus ex companheiros de time, não viu ele fazendo isso com o Kyrie essa semana?

        • Pedro Paulo Almeida Zanolini

          Vi ele tomando puxão de orelha do Luo e dos próprios companheiros quando criticou eles sim.

    • João Simplicio

      Eu presumo q vc chegou a essa conclusão, dele ser mal caráter, após conviver/jogar com ele ou observá-lo de perto!

      • Gustavo – DefendTheLand

        Observe que eu escrevi “esta se mostrando” n afirmei que ele é, apenas o que ele msm esta se esforçando para parecer. Qnd n tiver sobre o que criticar, melhor ficar quieto.

        • João Simplicio

          Vc afirmou sim amigo! Implicito no seu comentário está o julgamento de que as atitudes dele demonstram serem compatíveis com as de um mau-caráter, segundo o seu ponto de vista! Não tem como avaliar o caráter de alguém sem conhecê-lo ou ter acesso a como ele é no âmbito pessoal! Sei q a maioria dos torcedores do Cavs odeiam o KD, por motivos óbvios! Agora, vamos separar o atleta KD da pessoa Kevin Durant!

          • Gustavo – DefendTheLand

            Quem ta misturando as coisas aqui é vc, eu comento sobre oq ele faz dentro do jogo e fala sobre o jogo basquete. Como jogador esta se mostrando mal carater. Agr como a pessoa Kevin Durant se comporta fora de seu trabalho n me diz respeito. Se vc achar algum comentario criticando ele por coisas alem do basquete pff me corrija.

          • João Simplicio

            É q o adjetivo mau-caráter, normalmente, é usado pra definir no âmbito pessoal, meio q faz parte da personalidade, não no profissional! Por isso, seu comentário me chamou a atenção! Mas agora q vc explicou, eu entendi o q vc quis dizer! É mais no sentido de falta de profissionalismo e atitudes infantis! Oq é bem diferente de ser um mau-caráter!

  • Kleber Ribeiro

    Os Warrios estão conseguindo passar de time simpático que era no primeiro título, para time mais odiado. Há tempos que Curry dá chiliques do tipo e Durant sempre foi um cupcake, e recentemente além de cupcake, um shit talk, juntando com outro shit talk (Draymond Green). Um time genial, mas que se descontrola as vezes. E sim, suspensão merecida pro chiliquento e multa pesada do cupcake!

  • Tiago

    Kevin Durant ultimamente tem perdido meu respeito, eu gosto e muito de jogadores que tem personalidade fortes e tomam atitudes diferentes, mas a trajetória do Durant nos últimos anos se resume a um cara que se acovardou ao ir para o GSW e que depois que ganhou o seu anel sem NENHUMA dificuldade se tornou muito arrogante. Aquele discurso quando recebeu o MVP pode até ter sido sincero, mas o KD que leu aquele discurso não era o real KD, o verdadeiro está sendo visto hoje.

    • Rodrigo SMC

      Tô preocupado com ele também. Foi campeão, ganhou MVP Finals, coitado, está no caminho errado.

      • João Simplicio

        Kkkkkkkk Pode crer! Kkkk

  • Will

    Curry pisou no tomate, e pisou feio! Considerando a gravidade do ocorrido, se tomar uma multa/suspensão, não será injustiça.
    Sobre a conduta do Durant, infantil e desnecessária. Coisas assim queimam o filme legal.

    • Pedro Paulo Almeida Zanolini

      Quando o LeBron fez a mesma coisa que o Durant nas finais desse ano foi normal né? kkkkkk.

      • Will

        Olá Pedro. Tudo em paz?
        Bom, quanto a mim, não abono, nem aprovo nenhuma das condutas.
        Não me considero um torcedor do GSW, nem do Cavs/Lebron, apesar de apreciar bastante o estilo/filosofia de jogo do primeiro e reconhecer no segundo os (enormes) méritos que ele possui como jogador.

  • Marcelo Desoxi

    Procura-se pessoas mais mimadas que os super astros da NBA.

  • Felipe Monteiro

    Além de cupcake, durant tem se saído um belo de um babacão

  • Eduardo Rebelatto

    Durant babaca

  • 76

    Paladinos dos bons costumes estão dizendo que Durant é feio e bobo.

    Ngm aqui perde a linha? Vão pescar, seus…sei lá o quee

    • Gustavo – DefendTheLand

      Se tivesse sido contra seu time estaria chorando aqui. Problema é que tem uns que só se importam quando a água ta batendo na própria bunda.

      • 76

        Está enganado, jovem Padawan. Se fosse contra meu time, acharia tbm normal, pois todos nós temos dias ruins, compreende? Agora volte lá e corra atrás do seu pokemon. Ainda existe essa de caçar pokemon? Estou perguntando pq acho que vc entende do assunto

        • Gustavo – DefendTheLand

          kkkkkkkkk Vc por si só é arrogante, não me admira achar normal essas coisas. N estava falando apenas desse ocorrido, ou vai dizer que quando ele criticou o OKC e seus ex companheiros com uma conta fake ele tava no meio do jogo de cabeça quente? O próprio curry que foi o mais explosivo sabe que tem que ter profissionalismo e saiu normalmente enquanto o infantil do KD estava fazendo esses gestos pra torcida, q jogador maduro.

          • 76

            Arrogante, eu?

            Como falei, todos temos dias ruins, isso acontece. Ele só provocou, nada demais

          • Gustavo – DefendTheLand

            “Agora volte lá e corra atrás do seu pokemon. Ainda existe essa de caçar pokemon? Estou perguntando pq acho que vc entende do assunto” Totalmente arrogante tentando me diminuir com comentários nada haver com o assunto discutido, se achando superior por talvez ter alguns anos a mais.

          • 76

            Não deveria ter falado daquela forma. Aceite minhas sinceras desculpas.

            Mas pare de pegar no pé do menino Durant kkkkkkkk

      • Pedro Paulo Almeida Zanolini

        Já que vc ta atacando os caras desse jeito, vms falar do LeBron que todo jogo reclama com a arbitragem e nas finais desse ano fez a mesma coisa que o KD fez pros torcedores do GSW, mas ai pode né? pq vc é fan do LeBron…

        • Danilo

          Cara chegou agora no site e tudo q ele escreve é “LeBron n sei oq”, “LeBron n sei oq lá”. Já vi q esse vai ser daqueles bem chatos

          • Maicon Gomes

            Vai ser não, já é mesmo kkk

          • Pedro Paulo Almeida Zanolini

            Olha a foto do cara, por isso falei do LeBron, e quando estamos falando do KD e do Curry (2º e 3º melhor jogador da NBA atualmente) só da pra comprar com o LeBron que é o melhor.

    • Vitor Martins

      Se fosse contra o Warriors diriam que “é do jogo”.

      • 76

        Tbm n concordo. mas daí falar que ele é o boi da cara preta, já é demais

      • TRUETHIAGO

        Exato, é impressionante como tudo que envolve o GSW atualmente atrai esse “rage” exagerado.

        Aqui nesse post tem praticamente mais comentários do que o da rodada, ou seja, muitos nem sequer comentam sobre as partidas, mas obviamente não perdem uma oportunidade de “bater” no time que não simpatizam. Bizarro.

    • Rafael Victor

      hahahahahaha!

    • André Spurs

      Os caras odeiam o Durant, não tem jeito o que ele fizer vão criticar kkkkk

      • 76

        kkk

  • Don

    Curry depois do Hype todo, tá se alastrando nas atitudes..

  • MDias

    Esse chutador de 3 é uma piada e um mimizento, agora o sobre o Durant não tem nem o que falar desse covarde mal caráter.. Taí o seu MVP bando de otários. Jogadorzinho sujo e mal cárter

    • Enzo Soares

      Eu ri kkkkkk

      • LETS GO CAVS #WINNER2018

        Logico você torce pro GSW OU DURANT, sla kkkk

        • Enzo Soares

          Nem é por isso, é pq o cara leigou mesmo kkkkkk

    • Pedro Paulo Almeida Zanolini

      Vc é uma piada, acha que entende de alguma coisa, sobre o Curry não tenho nada pra falar, ta na cara que vc é só um hater fudido do melhor armador da NBA atual, e o maior shooter de todos os tempos. E sobre o Durant, eu não vi essa revolta toda quando o LeBron fez a mesma coisa pros torcedores do GSW nas finais desse ano.

      • Elinho

        Melhor armador não. Talvez melhor da posição 1. Esse cara não arma nada. Mas chuta como ninguém.

        • Baiano #PowerForHayward 🐳👴☘

          Sabe armar, mas a tiriça não deixa armar como West e Wall

      • Baiano #PowerForHayward 🐳👴☘

        “melhor armador da NBA atual”

        Não é melhor que Westbrook #pas

        • Elinho

          Nem agora nem nunca

        • Pedro Paulo Almeida Zanolini

          Westbrook é o segundo, o Curry é o melhor mesmo.

      • MDias

        Eu sou piada? Quem é vc novato? Caiu de paraquedas aqui no jumper com ofensas gratuitas? Respeita aqui valeu?

        • Filipe Luzi Castro

          Vcs vão infartar o cara shaaushuasha

  • Alan Cleber Knickerbockers

    Tem que chamar a Super Nanny pra esses caras.

  • Thomazbrasil

    Quando está ganhando o jogo fica todo todo e rumina o protetor de boca aberta em rede internacional, quando perde manda no juiz?????

    Haja jogador mimado nessa NBA…..

  • Eduardo Samponi

    Só tem nego mimimi nesse pais, meu deus, foda-se que eles fizeram isso, que que tem demais?

    • LETS GO CAVS #WINNER2018

      Então eu vou mostrar o dedo e cuspir o protetor bucal na sua mãe e se você reclamar, eu falo que é Mimi.

      • Eduardo Samponi

        Viadão você kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk quem liga pra isso? vira homem

  • Rayner Araujo

    Não sei qual é pior, o Durant se achando pq ganhou um título com a Panela master, ou o Robinho dando carteirada de jogou onde, sendo q o único lugar q ele foi relevante foi no santos no começo década. Lamento por estes atletas que ao invés de dar exemplo menosprezam seus colegas de trabalho.

  • Rafael Victor

    43s pra acabar o jogo, dois jogadores serem expulssos assim é muita burrice!

    E acho que o Durant também deve pegar um gancho, porque o gesto que ele fez pode ser interpretado como “obsceno”, pois ele mostrou o dedo do meio!

  • Gustavo Macedo

    A VERDADE É A SEGUINTE: a cada dia que passa, tenho mais certeza que ninguém torce pra esse timeco do GSW!
    Inclusive eu… Tenho saco nenhum pra esse timinho…
    UHUHSAUHSAUHSUAHSUAHSUHAUSH
    Muito melhor ver LAC, OKC, NO, CAVS e Rockets. Nesses o jogo tem [e dos bão!
    #rindoatéavoltadoCometaHalley

    • Pedro Paulo Almeida Zanolini

      Ninguém liga pro que vc gosta ou não, e vc disse que gosta de assistir o CAVS? kkkkkkk. LeBron é o que mais chora pra arbritagem, e num jogo desse ano contra o GSW ele fez a mesma coisa que o Durant para os torcedores do GSW. Mas a putinha ai só fica revoltada com o que te convem né?

      • Filipe Luzi Castro

        Meu Deus cara, você é casado com o Durant? Cêéloko… Tá sofrendo demais defendendo o cara, sai dessa mano…

      • Gustavo Macedo

        Eu não revolto não asuhauhauhshuausah…
        Eu gosto é de ver o fuá armado!
        Acho massa o grilo da galera cumpadi!
        E acho que a galera mais antiga num é muito fã dos GSW, principalmente depois que o Durant foi pra lá.
        De resto, só fico rindo!
        Valeu truta!
        ps: não sou putinha revoltada… talvez uma putinha alegre!
        TMJ!

  • Claudio R.

    pra ficar tudo certo e pra ser justo, multa o GSW e expulsa o Curry de 10 jogos, e o Durant de 5, pronto…. justo, eles descansam e todo muito sai feliz…. rsrs

    • Albert Medeiros

      Bom que eles relaxam, os caras estão tensos demais, acho q o Cousins abalou eles de alguma forma,kkkk

    • João Simplicio

      Sem querer ser clubista, mas se os dois estiverem suspensos no jogo contra o Lakers, eu não vou achar nada mau!

  • LETS GO CAVS #WINNER2018

    O Curry reclamou com firmeza, realmente foi falta. Mas jogar o protetor bucal que ele mordeu e babou no árbitro ou na própria quadra é nojento e desrespeitoso. E o Durant fazendo o sinal do anel pra torcida de Memphis. Nenhum jogador é maior que qualquer franquia, e apesar dos torcedores serem chatos, ele faltou com respeito a todos ali. Suspende os dois por dois anos, no mínimo kkkkkk

    • Pedro Paulo Almeida Zanolini

      Quando o LeBron fez a mesma coisa que o Durant nas finais desse ano ninguém fala nada né? revolta seletiva é foda.

  • jorge

    Durant é um monstro no basquete. Curry é supervalorizado por jogar em um time ideal para seu jogo, caso contrário não seria 70% do que é. Porém são dois dos jogadores mais ridículos da liga, o curry é aquela tia fresca, e o durant é metido a bom moço mas arrogante.

    • carlos alberto

      lebronzete detected

    • Pedro Paulo Almeida Zanolini

      Quanta merda uma pessoa consegue digitar sozinho….

    • Gabriel De Oliveira Meira

      Muito bom sobre o KD dar uma de bom moço!

    • mavs

      esse saca de basquete…

      meu deus..fica calado meu filho!!

  • Daniel Nogueira
  • Pablo Leite

    Kerr é um técnico brilhante, mas a ironia dele foi a de um bufão. Se as punições contra quem ofende árbitros não forem exemplares, todo jogo esses caras vão pra casa com um olho roxo.

  • Pedro Paulo Almeida Zanolini

    Os mesmos que estão falando um monte de merda sobre o Durant não lembram disso aqui né?
    https://www.youtube.com/watch?v=vqXVtsSVrZg

    • João Simplicio

      Kra, o LJ “pode”, as regras das liga são diferentes pra ele!

      • Gustavo – DefendTheLand

        Sim, qnd ele jogou o protetor bucal no arbitro nem levou multa. N pera…

    • Denyson

      Com a ascensão do Warriors, o LeBron saiu de vilão para heroí. Ai ninguém lembra mais de nada. Até o the Decision virou irrelevante. Atitude idiota dos dois, mas faz parte da provocação. Acho mt mimimi. Agora Curry merece tomar uma puniçãozinha mesmo

  • João Simplicio

    Q viadagem mano! NBA tá uma merda mesmo! Taca uma multa nos kras e segue o campeonato! E a vida anda pra frente, vamos parar de levantar difunto e esquecer essa ida do Durant pro Warriors. O Kra já tá lá faz mais de um ano, foi mvp, campeão! Chega desse negócio de covarde, cupcake… já foi a época, bola pra frente!

  • Albert Medeiros

    O post é sobre os jogadores do GS e os caras não esquecem o LeBron, pqp,kkkkkk

  • David Ribeiro

    Galera tem que entender uma coisa: atitude dos dois erradas, dignas de punição, mas vida que segue também. Quem nunca agiu infantilmente que atire a primeira pedra. Claro que temos o direito de não gostar (eu mesmo odeio flops e quem faz), mas maneira aí na hipocrisia.