Expulso por atirar protetor bucal em árbitro, Curry pode ser suspenso pela NBA

Astro do Warriors irritou-se com uma não marcação de falta pela arbitragem

Fonte: Astro do Warriors irritou-se com uma não marcação de falta pela arbitragem

O astro Stephen Curry perdeu a compostura neste sábado. O armador foi expulso de quadra quando restavam 43 segundos para o fim da derrota do Golden State Warriors para o Memphis Grizzlies, após ter se irritado com a não marcação de uma falta em si e supostamente atirar seu protetor bucal na direção de um dos árbitros do confronto.

Depois da partida, o craque garantiu não ter cuspido o acessório no juiz de forma intencional. “Eu não joguei meu protetor bucal no árbitro. Tenho uma mira melhor do que essa. Cuspi-o porque estava frustrado. Na última jogada, eu achei que sofri falta e minha frustração foi transbordando. Obviamente, aprenderei com isso e não vai se repetir”, defendeu-se.

Curry não foi o único a ser expulso no episódio. Kevin Durant também foi excluído da partida por entrar na discussão e reclamar acintosamente. Ao sair de quadra, o ala respondeu as provocações dos torcedores do Grizzlies sinalizando que possuía um anel de campeão da liga. O gesto, porém, pode ser mal compreendido por ter mostrado o dedo do meio.

Publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=abucQYJC-aM&t=3s

Essa não é a primeira vez em que o armador supostamente joga um protetor bucal na direção de alguém: nas finais de 2016, ele teria atingido um fã do Cleveland Cavaliers da mesma forma. “Eu já atirei meu protetor várias vezes, mas parei com isso. Não acho que seja caso de suspensão, mas meu bolso certamente ficará mais leve”, disse o astro, em alusão a uma multa.

Publicidade

No entanto, além da multa, a tendência é que Curry seja realmente suspenso se a ação contra o árbitro for comprovada em um vídeo. Ele poderá ser substituído pelo veterano Shaun Livingston ou o jovem Patrick McCaw no duelo em que não atuar. Durant, por sua vez, deve “escapar” da situação só como uma multa da direção da liga.

O técnico do Warriors, Steve Kerr, admitiu que o comandado tende a ser suspenso, mas tratou a situação com sua típica ironia. “Eu acho que Stephen deveria ser suspenso por uns oito jogos. Talvez, dez. Foi algo horroroso e hediondo. Ele colocou centenas de pessoas em perigo, nas arquibancadas, com essa ação criminosa”, satirizou.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários