Falta profundidade ao Sixers para ser campeão?

Falta profundidade ao Sixers para ser campeão.

No papel, o time de Philadelphia tem um dos melhores, senão o melhor quinteto inicial de toda a liga. Mas será que falta profundidade ao Sixers para se tornar campeão da NBA?

Confira este e outros vídeos no canal do Jumper Brasil.

  • Alan Ribeiro

    Falta um mvp, nos últimos 20 anos apenas duas equipes foram campeãs sem um mvp no elenco detroit e toronto, e em ambas tinha um defensive player, fora que kawhi era mvp das finais, é isto que falta.

    • Dudu Ferrero

      embiid tem tudo pra brigar por MVP, é so ele se manter saudavel

      • Alan Ribeiro

        É estatisticas irmão mesmo com o mvp fica difícil, nos últimos 20 anos apenas 2 vencedores do mvp foram ganhadores na mesma temporada em 2000 com shaquille o’neal e em 2015 com stephen curry, só lembrando que depois as duas equipes dominaram a nba. Warriors 5 finais, los angeles 7 finais. Se embiid vencer o mvp e ganhar a nba é sinal de outro domínio e eu não quero isto então tomara que percam.

        • Wilker Pereira

          2012 e 2013 Lebron foi mvp e campeão

        • Paulo de Tarso

          4 finais, nas outras 3, Shaq já tinha ido embora a algum tempo

      • Luan

        essa cara se baseia em uma lei… a lei de chato pra C*****!

    • Rodrigo Dias

      Kawhi não é mvp só de finais, é um mvp provado bicampeão da NBA, isso só vale pro Detroit Pistons de 2004.

  • Dudu Ferrero

    Falta banco eu acho, acho que o quinteto inicial é um dos mais completos da NBA

  • Michel Moral

    Sixers vem com uma proposta de afronta ao sistema em vigor na NBA: o Small Ball. Simmons, Tobias, Horford e Embiid são uma formação bem “pesada” para o basquete praticado hoje. Mas… Quem questiona, muda.

    O primeiro passo que vejo é a regularidade de Joel Embiid. Ele é a liderança e o talento que podem elevar a franquia ao patamar de título. Só que nos últimos anos, embora tenha jogado muita bola, aprimorado arremesso e se tornado um dos melhores defensores da NBA, os problemas físicos têm atrapalhado muito. Sempre chega com limitação quando mais se precisa dele.

    Por enquanto, Embiid é líder em jogos, mas não em campeonatos. Muito por conta dessa questão física. E o Sixers espera essa liderança dele, que é praticamente intransferível.

    Bato na tecla do camaronês porque os demais nomes, embora excelentes tecnicamente (Simmons e Tobias) ou taticamente (Horford e Richardson), não demonstraram capacidade para carregar a equipe individualmente.

    Sob o aspecto coletivo, o time carece de bons arremessadores. Além disso, com uma folha inteira dedicada aos titulares, o banco é bem pobre.

    O que empolga bastante é o fato de ter o “super trunfo” (defesa) para o maior rival da conferência hoje, Giannis Antetokoumpo. O grego vai ter muita dificuldade para penetrar num garrafão com Embiid e Horford, dois exímios defensores.

    • Diego Costa

      Horford vai ter que ajudar muito na defesa mesmo contra o Giannis, porque o Embiid não tem dado conta nos confrontos contra o Bucks.

    • Boas referências! Gosto do trabalho clássico de pivôs e ainda acho que há espaço para isso na NBA. Big Al e Embiid não são nulos no perímetro e com trocas de marcações corretas eles conseguem arremessos com maior tranquilidade sobre as defesas de perímetro. Porém vejo declínio físico e técnico de Harris além da completa falta de arremessos de Simmons sustentando seu maior impacto a suas características físicas o tornando tecnicamente previsível. Mesmo que o próprio Simmons tente mudar isto levará 2 ou 3 temporadas para resultados práticos consistentes, logo, essa temporada já vai ter passado. As demais peças de apoio não parecem ser o suficiente para algo maior mas é uma equipe a um atleta de se tornar aspirante ao título seja uma surpresa de suas fileiras ou alguém chegando via FA.

    • Gustavo

      Não só a defesa de garrafão é insana, o perímetro também. Josh e Simmons são excelentes e Thobias não é um especialista mas ta longe de fazer feio no quesito. É um time muito forte na tábua defensiva, todos sabem defender e conseguem trocar a marcação sem grandes problemas.

      • Michel Moral

        @lgoliveira11:disqus É isso mesmo, @Gus

        Meu enfoque foi o garrafão, até usei a expressão “super trunfo”, porque é na área pintada que o maior rival (Giannis) faz seu jogo. Fui bem direto nesse aspecto do adversário.

        Mas de fato o time tem tudo para ser a melhor defesa da NBA. Individualmente, pelo menos, é. Todos vêm com chances de ser Defensive Team.

  • Diego Costa

    Falta banco. Continua bem fraco. Apesar que o Burke deve dar uma melhorada nisso.. é um peladeiro útil que as vezes tem alguns jogos acima, todo mundo precisa desses caras no banco.

    O arremesso do Simmons continuará sendo um problema. Tobias precisa jogar melhor nos offs também…. Mas no geral é um time titular muito forte, uma defesa de garrafão insana. Vai ser legal esse leste

  • Alan Ribeiro

    É uma pena que simmons rejeitou a seleção, devia ter ido quem sabe no mundial sem a pressão dos jogadores da nba ele conseguisse desenvolver seu tiro de três em uma partida de alto nível e não em treinos, afinal treinos não tem a dimensão que um jogo real vale.

  • MessiGOAT

    A temporada para ser campeão foi a passada, infelizmente sofreram com embiid debilitado. Time piorou bem ao meu ver.

  • RSMC

    Tirando o Raulzinho, não conheço ninguém que está no banco.

  • paulo hamk

    O banco ficou melhor que temporada passada e o time titular também, ao meu ver só falta um arremessador, a base do time é jovem e tende a evoluir físico e tecnicamente exceção do Horford.

    • Alan Ribeiro

      Até o banco eu concordo mas o time titular não ficou melhor.

      Philly 2018-19 PG Ben sem tiro
      SG SF Lebron Butler PF Tobias Harrys C Joel Embiid (chorão)

      Philly 2019-20 PG Ben tomara que com tiro SG josh Richarlison SF Tobias Harrys PF Horford C Embiid ( tomara que sem choro)

      • paulo hamk

        Time perdeu um pouco no ataque, melhorou no encaixe e nas rotações em tese, a defesa vai ter um salto absurdo, vejo muita gente falando da defesa do clippers mas a do sixers pode ser ainda melhor São 4 grandes defensores e o Tobias não é um buraco defensivamente como o Redick.

        • Alan Ribeiro

          Eu gosto da sua visão de ter quatro defensores, só que na temporada passada já havia 4 grades defensores 👅👅👅👅👅👅
          A única troca foi de SG Redick por Josh o que não muda tanta coisa eu acho que o tiro de Redick era mortal e muito melhor que o de Josh, ele podia atirar como um 👻👻👻👻👻👻👻👻👻👻.
          A troca foi de um centro ou ala pivô que defende muito bem o aro e é um ótimo adversário para giannis, porém não é um grande pontuador.
          Por um Butler metido que odeia perder e é um ótimo pontuador nos playoffs, Butler assumiu protagonismo sempre que Philadelphia precisou, não sei se Horford pode fazer isto.

          • paulo hamk

            Temporada passada não se tinha 4 grandes defensores, eram 3 apenas, que tinham que cobrir o pior defensor da na nba jogando na 2 que era o jj Redick, Josh não tem a mesma capacidade de arremesso do Redick mas tem evoluído muito nesse quesito fora que é um dos melhores defensores da posição e versátil podendo defender pg, sg e sf, Tobias deve assumir a pontuação do butler tendo mais jogadas para ele, temporada passada não tinha nenhuma eram todas do butler, Horford tem bom arremesso de 3 é um big Man que pode espaçar a quadra além de ótimo passe.