“Farei tudo o que puder para ficar no Warriors”, assegura Klay Thompson

Klay Thompson é um ponto destoante em um meio cercado de egos inflamados como o esporte. Muitos acreditam que o ala-armador poderia ser protagonista de um time da liga, mas ele não parece incomodado em ser “só” um coadjuvante de luxo no Golden State Warriors. Uma posição que não mostra vontade de querer abandonar com a proximidade de testar o mercado, em 2019.

“Minha agência livre ainda está longe, mas farei tudo o que puder para ficar aqui. Jogar por só uma equipe na carreira inteira é, definitivamente, algo especial que poucos jogadores têm o privilégio de conseguirem no esporte profissional. Esse é um objetivo pessoal e nem penso na chance de não acontecer”, afirmou o astro, em entrevista ao jornal San Jose Mercury News.

Se Thompson não é a grande estrela do Warriors, conquistas e reconhecimento não são um problema também. Ele acaba de participar pela quarta vez consecutiva do Jogo das Estrelas e do concurso de arremessos de três pontos, além de ter sido eleito para um dos quintetos ideais da liga em duas oportunidades. Isso sem contar, claro, o mais importante: ganhou dois títulos da NBA.

“Quando um jogador compreende o quão ótimo é e não precisa do reconhecimento constante, do glamour da fama, isso permite criar laços mais profundos no elenco. É claro que Klay quer ser um all-star anualmente, ter uma certa média de pontos, mas ele quer mais vencer títulos. É uma das pessoas competitivas que já vi, mas não é motivado por coisas menores”, explicou o ala-pivô Draymond Green.

A permanência de Thompson no Warriors, porém, pode revelar-se bem complicada. Uma proposta de renovação máxima para o titular vai estourar a folha salarial dos atuais campeões e é provável que, para ficar, ele tenha que aceitar ganhar menos do que poderia. Kevin Durant aceitou tais condições para juntar-se à franquia de Oakland, mas não vê obrigação que o companheiro faça o mesmo.

“Eu só quero que Klay faça o que for melhor para si. Não quero colocar nenhuma pressão em ninguém pelo que fiz. Aceitei um salário menor porque quis. Se não quisesse, não o faria. Ele deve fazer sua escolha e nós vamos seguir adorando-o, não importa o que resolva”, garantiu o craque, que abriu mão de cerca de US$10 milhões em salários para assinar seu primeiro contrato com Golden State.

Thompson já afirmou no passado que aceitaria um corte salarial para continuar em Oakland, pois, acima de tudo, as vitórias são a prioridade do ala-armador. “Nós já conquistamos muita coisa e isso não se faz sozinho. Na história da NBA, todos os melhores times tinham elencos inteiros de muito talento. Perceber que não se chega a lugar nenhum sozinho é o primeiro passo para o sucesso”, concluiu o atleta de 28 anos.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Alex Vilela #PG MVP#

    Eterno coadjuvante.

    • Juan Gabriel

      Antes ser um coadjuvante, com lampejos de protagonista, e vitorioso, que um eterno protagonista perdedor

      • Llipe LeDrain

        Isso depende do pensamento da pessoal alguns almejam sucesso profissional e outros os ganhos materiais. Acho a atitude dele correta esportivamente falando, mas se agisse como o Carmelo e fosse para algum time ganhar dinheiro também não acharia nenhuma absurdo.

      • Vitor Medson

        Malone? Barkley? Iverson? Eu realmente não tenho opinião sobre o que é melhor: ser o 4 cara em importância no time (Durant/Curry/Green) e ser campeão ou ser o cara do time e não ganhar nada.

    • Jordan BELL

      Kkkkkkkk doido q ele saísse né kkk

    • Klay é muito bom jogador, mas não chega a ser uma estrela ao meu ver, apesar de ter o potencial pra ser uma, se fosse primeira opção no ataque de um time, faria seus 25 pontos de média fácil, porque iria arremesssar uma caralhada de bolas de 3 todo jogo, e acerta bastante tbm, mas mesmo quando o time tinha o quinteto Curry – Thompson – Barnes – Lee (pouco depois Draymond) – Bogut, ele já era coadjunvante do Steph…

      • Eduardo Samponi

        Como se fosse desmérito ser coadjuvante de um cara 2x MVP, melhor arremessador da história, dentre outras qualidades…

        • Pois é né, concordo

        • Vitor Medson

          Pra mim em importância no elenco ele está atrás do Durant/Curry/Green. E Não acho que seja demérito ser coadjuvante desses, mas quando ele terminar a carreira as pessoas vão sempre olhar para ele apontando como coadjuvante. Se ele não se importa com isso quem sou eu para reclamar? Só aprecio o jogo dele.

          • Michel Moral

            Difícil falar em importância em um elenco tão bem montado.

            Porque é o seguinte:

            Green é o fenômeno que é muito por conta da estrutura. Não tô dizendo que não tem qualidade, mas é um cara altamente favorecido para armar o jogo, sobrar para o chute de fora… Graças à movimentação. Mesmo assim, concordo que hoje ele é indispensável, até porque é o DPOY, né?!

            Curry não tem substituto na liga (já é o maior shooter da história), pois ninguém faz o que ele faz e como ele faz. Mas se existe alguém que pode chegar perto disso, esse alguém é Klay Thompson. Aliás, o camisa 11 é mais completo do que Curry.

            O Durant chegou numa filosofia montada, precisando “somente” contribuir com aquilo que sabe fazer. Sem dúvida, o sucesso (leia-se título) foi facilitado por chegar numa instituição como a do Warriors.

            E Klay hoje é o grande defensor de perímetro do time, com a “velhice”de Iguodala (Durant marca normalmente um jogador mais alto).

            Então, resumo da ópera: não sei até que ponto podemos considerar Klay o quarto pilar. O primeiro certamente ele não é, mas dependendo do ponto da análise, ele pode ser o segundo, o terceiro, o quarto… Não acho isso algo bem definido não!

          • Vitor Medson

            Concordo que depende do ponto de análise, mas olhando o contexto completo do time do Warrios pra mim ele é o 4 pilar. E nisso eu não estou desmerecendo ele não. Só acho que as pessoas vão olhar para ele sempre como coadjuvante (Pippen). Agora se ele não se importa sou eu que vou? (2)

        • Gustavo Henrique

          Acho Klay melhor arremessador do que Curry

          • wilker pereira

            nao cara elel nao e!!!! o seu arremesso esta proximo do nivel de curry mao nao e melhor!!
            o curry nao sei se e sorte ou talento do cara ou ainda os dois juntos!! o cara atira a bola para cima e cai na cesta PQP
            nunca vi nada igual!!
            e e o unico dos membros do clube 50-40-90 que teve media de 30 ou mais pontos nesta mesma temporada de 50-40-90

          • Thiago pereira dos santos

            É quase do mesmo nivel cara,mas os do Curry sao mais fantasticos e dificeis do que o dele. sai ate arremesso do meio da quadra que nao é brincadeira kkk. mas o pega e chuta do Klay é superior ao dele sim.

      • Marcelo Desoxi

        Acho ele uma estrela…
        inclusive acho ele melhor que muitos “FPS” da liga.

    • Beto cargnin

      Mais o q isso tem a ver?

  • Daniel Alves

    Klay é foda!! Ele, Curry, Green e Iguodala são os caras que ajudaram a colocar o warriors nesse patamar!!

  • Kevin Faria

    Existem jogadores que deveriam aprender com ele: diminuir salários para buscar títulos. Se o Carmelo deixar de ganhar 15 milhões, ele vai passar fome? Não entendo esses jogadores, a vida financeira deles e de suas próximas gerações já tá mais do que tranquila, por que não fazer um “sacrifício” pra tentar ganhar alguma coisa?

  • Gabriel De Oliveira Meira

    Ele poderia ser campeão em outra equipe. Sem dúvidas. Claro que o discurso dele não seria outro neste momento. Então a matéria é uma especulação, logo é esperar para ver!

    • Ricardo Stabolito Junior

      Você pode não acreditar no que ele disse. Mas como a matéria é especulação se o Klay Thompson disse isso?

      • Marcio

        Pois é!!!!

      • Thiago pereira dos santos

        Kkkk,verdade.

      • Victor Figueiredo

        kkkkkk pensei a msm coisa

      • Gabriel De Oliveira Meira

        É uma especulação…. Vc nunca especulou sobre seu próprio futuro Ricardo, afirmando em alguns momentos certezas sobre o amanhã e no amanhã mudando de ideia? Se não, acredito que vc deva ser alguém muito especial. Você realmente acha que com um contrato em vigor, K.T daria alguma outra resposta a uma pergunta deste tipo? Me poupe camarada!

  • Marcelo Desoxi

    puta que pariu

  • Will

    Boa!

    • Doug

      Boa. Claro que é conveniente para ele ficar lá. Salário ótimo, time top e vida estabelecida na cidade. Fora isso, parece ter consciência do seu papel, que inclusive desempenha muito bem. É um gde jogador, bem completo, que joga dos dois lados da quadra, mas só. Não acredito que tenha perfil e mesmo talento o suficiente para ser o principal jogador de um time que queria ser campeão. Mas, a declaração foi boa, no sentido de se vislumbrar que ele reconhece o seu lugar e suas limitações, ao contrários de tantos da liga…

      • Michel Moral

        “parece ter consciência do seu papel, que inclusive desempenha muito bem. É um gde jogador, bem completo, que joga dos dois lados da quadra, mas só”

        Como assim, Doug? O que mais o cara precisa ser?

        Eu acho que as pessoas o julgam sem que ele tivesse a oportunidade de mostrar o que realmente pode fazer, se liderar uma franquia.

        Alguém acreditava piamente que o Barba ia ser o que é (com chances de passar Drexler no all team do Rockets), quando saiu de OKC?

        E assim, o Klay é muito mais importante para o Warriors do que o Barba era no OKC, embora tenha ganhado um prêmio de melhor reserva.

        • Doug

          Bem, Michel. A minha opinião é com base no q vi até hj dele. Uma coisa é jogar ao lado desses caras, aonde o time se completa. Outra é ele ser referência do time. Ele é um bom jogador, mas, ao menos pra mim, não dá pinta de ser o cara de um time. O Barba surpreendeu a todos, isso é verdade. Mas, na minha percepção, o papel do Play é aquele mesmo. E muito bem feito por sinal. Não é demérito nenhum p ele.

  • Doug

    Ainda que KT tenha falado bonito, já vi outras declarações dele mais presunçosas, que contrariam essa…fiquei confuso nesse pto…

  • Craque de bola e de inteligência. Se fizer isso, corre o risco de o time titular inteiro, com exceção do C (mas com Iguodala), ter a camisa aposentada – acho que é algo quase sem parâmetro na história.

  • Rogério #Paidams #AllStar

    Essa postura depende muito de pessoa para pessoa. Esse discurso dele é totalmente coerente. Aliás, tem jogador que busca, por toda a carreira, uma espécie de reconhecimento próprio para se autopromover, como fez o Melo ao longo dos anos no Knicks. Outros buscam títulos e estão prontos para sacrificar o ego de líder absoluto de um time para conseguir um titulo. Só sei que ter esse discurso depois de 2 títulos é bem conveniente. Não que eu duvide do bom caráter do Thompson, mas…

  • André Mendes

    Adoro esse cara!

  • Carlos Eduardo

    Pode até ficar, mas vamos ver quando o time estiver em uma fase ruim, se ele vai querer continuar na equipe.
    Jogadores como Ducan, Kobe e Pierce são raros.

    Cito esses pelo fato de serem os últimos a ficarem mto tempo em um time só.
    Tb tem o Dirk.

    • Thalles Ferreira

      Dos 6 caras que você citou, 3 jogaram suas carreiras todas no mesmo time (e só nele) e juntos. Por coincidência, em uma situação bastante semelhante a do atual time do Thompson. Ele, Curry e Green são, de certa forma, uma nova versão do Spurs de Duncan, Ginobili e Parker. É raro acontecer isso? Com certeza. Vai continuar assim? Veremos.

      • Michel Moral

        Exato.

        O Kyrie tinha “tudo” para continuar em Cleveland. Certamente encerraria a carreira lá, camisa aposentada (e isso vai acontecer mesmo com a saída), mas optou por novo desafio no Celtics. Ótimo, escolha dele e parece estar dando certo.

        Já o Wade saiu do Heat em fim de carreira. Hoje, apesar de ser bobagem ficar discutindo o que passou e não manchar nada da sua imagem, ficou claro que foi um “erro”. Podia ter ficado em Miami e fazer o que tem feito nesse retorno, simplesmente foda.

        Nesse sentido, cada jogador faz seu destino. Escolhas certas, erradas…

        Mas Klay tem tudo para seguir em Oakland. Bem no seu exemplo do Spurs, onde fica com uma base formada no draft, filosofia de trabalho exclusiva… Tende para a continuidade mesmo.

  • Eric Almeida # AD MVP #PG DPOY

    Louvável o posicionamento do KT, coadjuvante ??Sim, mas não é nenhum demérito ser coadjuvante do Curry; se ele almeja fazer história na franquia e não faz questão que seu salário seja diminuído, que seja. Queria que o Melo tivesse 50% da humildade de caras como o Klay.

  • Rogério Rodrigues

    Klay é um jogador que pode estourar tipo o que aconteceu com Harden quando saiu ele tem uma facilidade muito grande em matar bolas.
    Se quiser sair vira o FP de qlqr franquia e pode ter media de 30ppg

    • Mateus Freitas

      Pode ser. É uma possibilidade.

    • Marcinho Mueller

      FL de QUALQUER franquia não né? Mas de pelo menos de 2/3 das franquias sim!

      • Rogério Rodrigues

        Forcei um pouco kkk.
        Mas tirando hoje Cavs, Celtics, Raptors, Bucks, Rockets, Spurs, Pellicans e Thunder no resto ele seria eu acho

  • Guilherme

    Klay é excelente, mas se eu fosse ele, ficaria lá mesmo. Ele não tem condição de ser um FP de respeito em outras franquias e ao mesmo tempo almejar mais conquistas.

    • Jefferson Cavalcanti

      Acho que Klay seria FP de VÁRIAS equipes da liga. É um jogador excelente, só não faz 30ppg porque tem mais 3 estrelas no time dele.

      • Guilherme

        Não tenho convicção a respeito disso, mas pode ser que sim. O que eu quis dizer é que de times como Boston, OKC, Rockets, Wolves, Spurs, Raptors, Wizards, Bucks(times competitivos e que brigam por playoffs todo ano, não necessariamente por título) ele não seria. Essas equipes já tem os “caras” por lá. Dai a dificuldade dele se manter em algum lugar interessante e num time que dispute algo ao mesmo tempo.

        • Biano

          OKC tem Westbrook, Rockets tem o Harden, Wolves tem o Butler, Spurs tem o Kawhi, Wizards tem o Wall e o Bucks tem o Giannis… isso soa meio injusto.

          • Guilherme

            Não é questão de justiça, é questão de realidade apenas. No momento, são esses os melhores jogadores dos times citados. Klay seria um upgrade fantástico em qualquer um deles, mas não o FP.

          • Biano

            Desses jogadores que citei, 1 já foi MVP, 1 já foi MVP Finals, 1 é o principal canditado a MVP deste ano e tem outro aí que é potencial MVP com 23 anos. Não é nem questão de realidade, é que nem todo time da liga tem um cara desse nível. No Heat ou no Clippers, que estão na zona de playoffs hoje, ele seria o líder do time fácil!

          • Guilherme

            Sim amigo, não discordo. O meu ponto é que no GSW, ele é coadjuvante de luxo e tem um time favorito a ser campeão(novamente). Se ele saísse, seria FP em vários times, mas não nos principais postulantes ao título.

        • Marcelo Desoxi

          Alguns dos times citados por você :
          FP do Boston : Kyrie Irving
          FP do Wolves : KAT ou Butler
          Raptors : DeRosa
          Wizz : Beal ou Wall

          Klay deve nada a nenhum desses.

          • Guilherme

            Wolves e Raptors, ok. Não da pra comparar Klay com Kyrie e John Wall, ao que pese a diferença de jogo entre eles.

          • Marcelo Desoxi

            Que não dá o que.
            Kyrie possui um bom handler superior, pode ser considerado mais clutch, é melhor no 1×1, possui mais visão de jogo (mesmo que deixe a desejar para um PG).
            Ambos possuem o mesmo poder de infiltração (cada um com seu jeito), Klay é um defensor absurdamente melhor, tem um chute melhor de qualquer lugar quadra, tem um catch and shoot absurdamente melhor o que faz com que ele não precise de muito volume pra pontuar bem, e pode se adaptar em mais posições.

  • Erich Zager

    hahahahaha que medo que ele tem de sair do GSW e se tornar um Kyle Korver da vida…hahahahaha

    • Biano

      > Kyle Korver
      > Defesa

      Thompson é um jogador foda nos dois lados da quadra, inclusive seria o principal jogador em muitas franquias por aí…

      • Erich Zager

        muito difícil ver alguma franquia montar um time ao redor dele…e ele também sabe que dificilmente encontrará um time que favoreça tanto o seu tipo de jogo como o GSW…

        • Thalles Ferreira

          Cara, temos franquias montadas ao redor de HARRISON BARNES. Tinhamos franquia ao redor de BROOK LOPEZ. Sério mesmo que não dá pra imaginar franquias ao redor de Klay Thompson?

          • Michel Moral

            Fora o Nets, existem muitas outras franquias sem um FP definido.

            O Magic tem quem Aaron Gordon? Fournier?

            O Hawks tem o Schroder, mas é muito cedo para apontá-lo como o grande nome da franquia.

            Quem é o FP do Chicago Bulls? Do Clippers? Do Kings? Do Lakers? Do Mavericks, como você citou?!

            Mesmo o Heat, que está na zona de classificação para os playoffs e tem um time ajeitado, não tem um nome como Klay Thompson. Supondo que o Warriors topasse fazer negócio, aposto que Pat Riley entregaria qualquer jogador que possui para trazer o camisa 11.

          • Thalles Ferreira

            Entregaria todo mundo + picks e sorrindo ainda.

          • Erich Zager

            cara, nem o Nets nem os Lakers foram montados ao redor do Brook Lopez, tampouco o Dallas em cima do Harrison Barnes…mas o seu comentário já reforça o meu…um time “ao redor” do Klay teria o mesmo desempenho do Dallas ou do Nets e numa barca furada dessas o Klay não quer se meter…

  • Jefferson Cavalcanti

    Que engraçado, tem gente que ta achando que o Klay Thompson é o JR Smith, rs.

  • Thalles Ferreira

    O que ele faz é, mais ou menos, o que manteve Parker, Ginóbili e Duncan juntos o tempo todo. Se ficassem na disputa pra ganhar mais… em suas free agency tiveram possibilidades de ganhar mais sendo FP de outros times, mas não o fizeram. E isso os fez lendas, como parece querer ser Thompson.

  • Thiago pereira dos santos

    Nenhuma novidade,pois não é a primeira vez que ele diz isso,e nem será a última. O único jeito que vejo ele saindo do GSW,é o pessoal do GS não querer mais ficar com ele,no que eu não acredito muito,pois se não eu acredito que ele irá se aposentar lá. É muito bom jogador,e não se importa em ser apenas um Coadjuvante. Tomara que continue por muito tempo no GSW.

  • Gustavo

    Incrível a dificuldade das pessoas em aceitar que cada um tem que saber o que é melhor pra sua vida. Se ele ta feliz sendo um excelente coadjuvante, e colecionando anéis, que seja. Não existe um modelo único de vida que te faz feliz, isso é absolutamente individual.

    Mas hoje é todo mundo julgando o tempo todo as escolhas pessoais. Se o cara abre mão de dinheiro e não sai pra ser protagonista em outro time é taxado de covarde. Se ele foca em receber o melhor salário atuando por times ruins é um mercenário sem ambição. Se muda de time atrás de protagonismo é traíra. Se sai para se juntar a outras estrelas é paneleiro…

    Chato demais isso aí, prefiro julgar o que os caras fazem em quadra, que no final das contas é o que interessa. De como conduzir sua própria vida, eles sabem muito melhor que eu.

    • Marcio

      Cara eu acho que vc resumiu tudo, fazia tempo que eu nao lia um texto tão bem redigido e explicativo com nossa realidade!!! Todo mundo vai fala mão da escolha que ele fizer!

    • wilker pereira

      texto totalmente corerente este teu
      boa analise

    • Leonardo

      Boa! Bem demais na análise.

    • Beto cargnin

      Exato.

    • Albert Santos

      Deu aula no seu comentário.

    • Will

      Direto ao ponto, sem erro.

    • Erich Zager

      Desde que fundamentada e não ofensiva, todos podem ter opiniões sobre as decisões alheias tanto dentro como fora das quadras, afinal, são decisões que envolvem o esporte. É um fato que ninguém deve falar “eu faria isso no lugar dele”, pq ninguém está no lugar dele, apesar de várias pessoas já poderem ter vivido situações semelhantes em algum em suas vidas profissionais. Da mesma forma que alguns batem palmas para as decisões dele, existem outros que podem criticar, da mesma maneira sem impor a pecha de “covarde”, “paneleiro”, “mercenário”.
      O que uns podem ver como altruísmo na decisão de ganhar menos pra manter a base do time intacta, outros podem ver como conformismo ou falta de ambição.
      Lembremos que é um esporte profissional em que o retorno financeiro faz, sim, parte da ambição de todos os profissionais envolvidos, não só os atletas.
      Além disso, ir para outro time e participar de outro projeto vencedor não reduziria de forma alguma sua ambição por mais títulos, pelo contrário. No entanto, eu acho que é melhor fazer isso enquanto o jogador está no “prime” ao invés de fazer isso nos últimos anos de carreira. Todos sabemos o quão mal distribuído está o talento na NBA atual e uma mudança de ares de vários jogadores, tal como o Klay, cairia muito bem pra deixar a liga mais interessante.
      Lógico que não vamos pega-lo como bode expiatório, mas isso apenas demonstra que a decisão dele pode, sim, ser criticada sem nenhuma falta de respeito

  • Michel Moral

    Li os comentários e achei alguns bem ultrapassados mesmo, no sentido de criticar a opção do profissional. Até mesmo porque, pra mim, independentemente de título, eu gosto quando o jogador tem a postura que Klay teve: ficar no seu time, seja lá o que aconteça.

    Isso é legal porque cria uma identidade. Certamente terá a camisa aposentada ao final da carreira.

    Em que pese tudo isso, também fico um pouco frustrado, confesso. Eu queria ver um jogador capaz de fazer 60 pontos em 29 minutos jogando onde tivesse mais espaço, sem precisar “dividir tanto a bola”, sendo o grande scorer do time. Talvez no Warriors ele não tenha essa oportunidade no auge. Apesar de que, do amanhã ninguém sabe. Até quando vai o auge de Stephen Curry como um líder do time? Até quando Durant vai ficar no Warriors? Então, a esperança ainda existe.

    Eu vejo muita semelhança com Ray Allen. O arremesso impecável, o atleticismo, firme na marcação. Quem acompanhou a carreira toda do Ray sabe que é muito parecido mesmo, especialmente na forma como sai para o chute de média e longa distância.

  • Kidd mito

    O pessoal adora falar mal! Que é coadjuvante e blá blá blá!
    A situação do Klay tá igual a do Pippen quando jogava no Bulls!

    Um dos melhores alas da história, e o pessoal ainda diz que estava nas costas do Michael Jordan! Fala sério!

    Curry é o maior arremessador da história, e o Klay Thompson pra mim está entre os 10!
    Quem sabe ele não chegue ao segundo lugar?! Mas isso não é demérito nenhum!

    O que o pessoal não entende é que em times campeões, alguém tem que sacrificar uma parte do seu jogo para o melhor do coletivo!

    Lakers do showtime tinha Magic Johnson, Jabbar, Divac (sei que veio depois), Worthy, Scott, Michael Cooper (um dos melhores sexto homem)

    Bulls tinha Jordan, Pippen, Rodman, Kukoc,…

    Não adianta, o FP ou o melhor jogador é o que leva os créditos, o que leva o sinônimo de nome do time, isso não vai mudar, mas só os mais sensatas irão reconhecer que isso é TIME DE BASQUETE, e não jogo de tênis!

    Não adianta, alguém tem que abrir mão de algo, e se especializar naquilo que for melhor pro time, como o Spurs faz com jogadores medianos e tá sempre lá em cima!

    Amanhã os haters que falam mal hoje do Klay, serão os que vão reconhecer um dos melhores chutadores de todos os tempos!

    • Thiago Marques

      Acho louvável, e também acho uma pena ele não ter tanto a bola na mão, o cara é uma máquina de pontuar quando tá on fire, rs.

    • Michel Moral

      Sinceramente, eu estou tentando entender o raciocínio das pessoas que não reconhecem a grandeza do Klay. Até a ESPN o colocou no top 20 da liga (ou seja, se a NBA tem 30 times, com certeza ele lideraria alguma franquia facilmente).

      Fora o Curry, ninguém arremessa como Klay na NBA hoje e tem boas chances de ser um dos maiores da história como você citou (muitas chances mesmo).

      Realmente, eu não sei o que mais o cara tem que fazer. É o tipo de jogador excelente para o seu time, porque ele faz as coisas sem alarde, no arroz com feijão… Basquetebol puro!

      Nunca me esqueço de uma entrevista de alguém do Celtics, não lembro quem, comentando o título mais recente da franquia e aquele grupo. O cara disse que Pierce era o FP, Garnett era o espírito, mas o Ray Allen (que tinha um estilo de jogo bem parecido com o do Klay) era quem fazia a diferença, mesmo sendo um jogador menos “badalado”, portanto, que era o jogador mais importante daquele big three.

  • vsr.snake

    A posição do Klay é muito cômoda, não tem porque mudar. E particularmente penso que não seria uma boa ele sair do Warriors, pq lá eles tem uma forma de jogo que favorecem seu estilo de jogo, especialmente ofensivo, pois ele não é um SG muito versátil nesse aspecto.

  • Claudio R.

    O discurso dele é correto para o momento, mas como sabemos tudo muda muito rápido, hj ele pode estar bem sendo o 3 do time, mas basta uma perda de título , uma confusão , um apontar de dedos pra tudo isso mudar e esse Warriors ruir, assim como foi com o Detroit, lakers e etc.

  • Paulo Henrique

    Klay com um playmaker decente, facilmente teria médias de 25ppg

  • Marcinho Mueller

    Respeito a decisão dele, até acho muito legal, ta remando contra a maré dos jogadores da NBA. Ele ta numa posição muito confortável, quando o time vai mal sempre criticam Durant e Curry, dificilmente sobra pro Klay. Mas queria ver ele em uma franquia em que chamasse a responsa pra ele, algo do tipo que o Kyrie fez, ainda mais todos sabendo o potencial que ele tem. Pode jogar 15 anos lá em Oakland, ser campeão 8 vezes, ter a camisa aposentada, mas tenho certeza que quando ele tiver 60 anos vai olhar pra trás e pensar “e se eu tivesse jogado em outra franquia”. De qualquer maneira, dificilmente Klay, Curry e Green não vão ter as camisas aposentadas em Oakland. Queria ver como ele se sairia sendo FP de outra franquia…

  • Guga Goll

    Klay já afirmou outras vezes, quando questionado sobre não ser a maior estrela do time ou sobre ganhar contrato máximo, que o fato de estar em um time vencedor, faz com que ele assine vários contratos publicitários. Então, ele não ganha menos não. Sobra apenas a questão do ego, o que não parece ser o caso dele.

  • felipe fernando Oliveira

    Galers preocupado se KT vai ou não ficar em GSW pelo fato de KD e Curry serem os “caras da franquia”. Se tem alguém que tem que se sentir incomodado e sair é KD. KT ja estava Lá e foi um dos pilares do time campeão .

  • Evandro Bacelar

    Não vai abrir mão de receber menos de 30k ano, e tenho certeza que Duran se conquistar o segundo anel deve ir atrás de um contrato máximo em um time que possa ser protagonista sem ser visto como o cara que entrou em um time pronto e campeão buscando facilidades…Na verdade KD buscou isso mesmo!!! LJ por exemplo qdo se juntou ao Heat para um Big 3, Miame não estava pronto e nem chegava perto do titulo e o trio poderia não dar liga como diversos outros trios…foi uma panela formada do zero…KD entrou em um trio já pronto e campeão com excelente técnico para formar um quarteto….O cara sabe que é um monstro conseguiu seu objetivo que foi o anel e não é possivel que tenha vontade de liderar uma franquia ou mesmo começar uma panela do zero, ou seja em um time que não esteja pronto para ganhar o titulo…vamos ver!!

  • Andre Messetti Christofoletti

    Olha, eu tenho convicção (hehe) que o KT vai ser tipo Wade, eu não creio que ele saia dos Warriors, dentre todos, é o único que eu vejo que realmente ama estar nos Warriros, mais que Curry. Todos sabemos que KD só foi para os Warriors pelo anel, e que ele é motivado por desafios. Eu vejo o KD nos Lakers pois o Lebron vai querer aposentar em casa e está feliz em Ohio. Curry eu vejo saindo para Chicago em 2 anos após uma contusão (mãe Dina agora?).Green buscar novos ares para ganhar mais (e com toda justiça), e então fica para aposentar a camisa com a maior das glórias ele, KT.

  • Gustavo Santos

    Pelo visto essa panela vai durar mais alguns anos.. Esse time deverá ganhar mais títulos tb.. Esse ano eu aposto neles de novo.

  • LeoBp

    Eu duvido que ele recuse um contrato máximo… Thompson é um lockdown defender que vem sendo, cada vez, menos apreciado no Warriors…
    Além do mais, a diretoria do Golden State precisa pensar em um contrato pro Durant. Nunca que manter um jogador em contrato por 2 anos(sendo um com player option) é saudável pra franquia.
    Se você colocar no papel que o time pagou caro por Livingston e Iguodala(Nada mais justo, principalmente pro AI) e que os dois estão lockados até 2020 e que, quanto mais envelhecem, mais dificil fica pra troca-los, você começa a tentar entender como, financeiramente, a situação do Golden State não está tão confortável.
    Logo, Green e Klay terão mais de 30MI por ano, sem contar o aumento anual pelos Birds Rights. O Durant a mais de 40MI. Com o Cap sendo projetado a subir pra pouco mais de 100MI, e com 45MI do Curry, mais 24MI de Iguodala e Livingston, fica dificil você espremer mais 3 MAX no time, isso sem contar nos Role Players…

    Eu não vejo o Durant abandonando o barco. Ele sabe que apenas uma sucessão de eventos pode tirar o Warriors do trono(Talvez esse ano o Rockets consiga, mas eventualmente o Warriors é mais forte. Talvez o Lebron no Spurs, junto do Kawhi, ou o OKC mantendo o PG e limando o Carmelo por outra estrela podem deixar a compatitividade alta) então eu vejo o Klay Thompson como casualidade. Inclusive, eu vejo, tranquilamente o Marcus Smart podendo ocupar seu lugar, sendo mais barato, tão bom defensor quanto o Klay, porém menos habilidoso com a bola nas mãos e chutando de 3 e olha, o Celtics vem sendo noticiado por querer trocá-lo…