Faried defende efetivação de Melvin Hunt no Nuggets: “Ótimo treinador”

https://www.youtube.com/watch?v=zkWv2tAaE-c

Depois de uma temporada decepcionante, o Denver Nuggets está renovando a esperança do seu torcedor sob o comando de Melvin Hunt. O ex-assistente e agora treinador interino, que assumiu após a demissão de Brian Shaw, ganhou rapidamente a confiança do elenco e conquistou seis vitórias em suas primeiras nove partidas no cargo. Para o ala-pivô Kenneth Faried, o técnico é o principal responsável pela melhora do time e deveria ser efetivado.

“Melvin é um ótimo treinador. Ele mantém todos confiantes, dispostos a jogar basquete e sem querer desistir da temporada. É um técnico que acredita nos atletas e estamos encontrando formas diferentes de vencer a cada noite. Nós deveríamos contratá-lo. Contratem Melvin!”, cravou o titular, que assinou extensão contratual de quatro anos e US$50 milhões com a franquia na offseason passada.

Se o elenco credita Hunt pela mudança, o novo técnico parte na direção contrária: ele acredita que as vitórias recentes são resultado, antes de tudo, da motivação de atletas que começam a encontrar seu verdadeiro potencial. “Esses jogadores estão buscando forças dentro de cada um e conseguindo realizar feitos que nem sabiam que podiam alcançar”, disse o treinador, dando crédito aos comandados.

E, com os triunfos recentes tornando-se uma constante, Faried não precisa ficar preocupado: o ex-auxiliar de Shaw vai ter sua (justa) chance de permanecer no comando da equipe. “Todos na organização estão impressionados com o trabalho que Melvin faz até agora. Quando a temporada terminar, ele vai ser certamente um dos candidatos ao cargo em nossa exaustiva busca para achar o treinador ideal”, disse o gerente geral Tim Connelly.

O Nuggets possui 26 vitórias e 42 derrotas na campanha, ocupando a 12ª posição do Oeste e já virtualmente eliminado dos playoffs. Sob o comando de Shaw, o time havia vencido apenas 20 de 59 partidas disputadas na atual campanha. Seis triunfos em nove jogos é o aproveitamento atual do Portland Trail Blazers, quarto colocado na conferência.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • DirkMito

    Esse ai aprendeu cedo como derrubar um treinador.. O corpo mole que esse time fez nessa temporada foi terrivel …

    • tiago

      pior que é mesmo HASDFHÇAS

  • More

    Shaw não tinha nada a ver com o time, cedo ou tarde ia cair, de um jeito ou de outro.
    Pelas palavras do Farried, ele quis mesmo derrubar o técnico kkkk