Fast Break @JumperBrasil – 17 de maio

3D– A ESPN americana transmitirá três jogos da série entre Dallas Mavericks e Oklahoma City Thunder, que começa hoje, com efeitos tridimensionais. Além das três partidas, todas os jogos das finais também terão transmissão em 3D. “O basquete é muito dinâmico, um esporte de ritmo rápido”, disse Phil Orlins , produtor de coordenação da ESPN 3D. “Como tudo em 3D, há uma valorização da dimensão e do vigor atlético que não se sente com 2D”. A ESPN 3D existe nos EUA desde junho e transmite alguns jogos da NBA desde dezembro. Embora esteja disponível em quase 70 milhões de lares americanos, a audiência do canal é baixa, pois poucos aparelhos de TV possuem a função 3D.

Recorde de público– o jogo 1 entre Miami Heat e Chicago Bulls, válido pela final da conferência Leste, foi o jogo da NBA mais assistido na história da TV a cabo americana. Segundo a TNT, que transmitiu a partida, mais de 11 milhões de pessoas assistiram toda ou pelo menos uma parte da partida. As duas cidades com mais telespectadores, obviamente, foram Miami e Chicago. E em terceiro lugar, Cleveland… Cleveland? Amor ou ódio?

A mais pedida– quem é a mulher que, segundo boatos, rumores e fofocas, conseguiu abalar as estruturas do atual bicampeão da NBA Los Angeles Lakers? Com vocês, Silvia Lopez Castro, namorada (???) de Pau Gasol, pivô do Lakers. Para entender a confusão, clique aqui e saiba mais.

Vegas– O ex- New York Knick e bad boy da NBA Charles Oakley entrou com um processo contra um resort em Las Vegas pelo que ele chamou de  “espancamento de gangue” promovido por seguranças do local. O processo alega que Oakley, atualmente assistente técnico do Charlotte Bobcats, era um convidado VIP na área da piscina do resort, após ter participado do Michael Jordan ‘s Celebrity Invitational Golf fundraiser. A confusão começou após Oakley ser barrado pelos seguranças quando tentava entrar no local. Depois de discutir com o pessoal de segurança, Oakley alega que tentava voltar para seu quarto quando foi atacado por seguranças em uma área isolada e espancado. A ação aponta que ele foi tão gravemente ferido que teve que ser levado para o hospital. O ex-jogador tem cerca de 2,10 metros e 110 quilos. Haja segurança.

Geografia– para terminar, uma pequena aula de geografia para os leitores do Jumper Brasil. Você sabia que as cidades de Dallas, estado do Texas, e Oklahoma City, estado de Oklahoma, casa dos dois times que fazem a final da Conferência Oeste da NBA, ficam separadas por pouco mais de 320 quilômetros de distância? Apesar da pouca distância, para padrões americanos, é claro, as equipes não estão na mesma divisão da Conferência Oeste da NBA. O Dallas Mavericks faz parte da divisão Sudoeste, enquanto o Oklahoma City Thunder é integrante da divisão Noroeste da Liga. Google Maps: