Fast Break @JumperBrasil – 20 de maio

MochileiroKevin Durant, estrela do Oklahoma City Thunder, ficou famoso ultimamente por aparecer carregando uma mochila nas entrevistas após os jogos. O jogador mantém a mochila sempre presa ao corpo, e não tira nem para responder aos jornalistas. A Nike, empresa de material esportivo que patrocina o jogador, já prometeu lançar em breve uma mochila para venda como parte da linha KD III de produtos do jogador. Perguntado sobre o que há dentro da mochila, Durant revelou o mistério: “Meu iPad, a Bíblia, fone de ouvido, telefones e carregadores de celular. Sou um pouco preguiçoso, não gosto de carregar tudo nas mãos”.

Momma said- Shaquille O’Neal pode voltar ao Boston Celtics para cumprir o último ano de seu contrato com a equipe. Quem acena com a possibilidade é a mãe do jogador, Lucille O’Neal. Segundo ela, Shaq ficou muito desapontado por não ter conseguido jogar e ajudar a equipe a conquistar o título da NBA. Para Lucille, ele sente que decepcionou a equipe e a comunidade de Boston, e que acredita no retorno do jogador. O’Neal tem contrato com o Celtics de US$ 1.4 milhão para a próxima temporada, mas ainda não anunciou se irá cumpri-lo ou optar pela aposentadoria.

Cinquentão– Para comemorar o aniversário de 50 anos de idade, o figuraça da NBA Dennis Rodman pediu ao Headquarters Gentlemen’s Club, uma boite de striptease de Nova York, que fizessem uma homenagem a ele, pendurando a camisa do jogador na parede da casa noturna. Segundo reportagem do NY Post, todas as dançarinas do club usariam a camisa do jogador durante a homenagem. Esta não seria a primeira vez que Rodman receberia a tal honra. Em abril, o ex-jogador teve sua camisa aposentada pelo Detroit Pistons no intervalo da partida entre o time da casa e o Chicago Bulls, duas equipes pelas quais Rodman teve brilhantes passagens. Ocasiões bem distintas, obviamente.

Posterized– Duas imagens sensacionais produzidas pelo designer Ryan Hurst que merecem ser guardadas. As cravadas de Taj Gibson, do Chicago Bulls, e Kevin Durant, do Oklahoma City Thunder, viraram pôster. Clique na imagem para ampliar. Aqui no Jumper você encontra os vídeos das duas jogadas.