Fast Break @JumperBrasil – 25 de abril

Moda retrô – o Washington Wizards está próximo de reviver seus dias de “Bullets”, antigo nome da franquia. A nova linha de uniformes da equipe, a ser lançada dia 10 de maio, no ginásio da equipe, terá tons de azul, vermelho e branco, cores da franquia na época da antiga denominação. Além de contar com os atuais jogadores da equipe, o evento deverá ter a participação de antigos ídolos do time. O Washington conquistou o título da NBA apenas uma vez, em 1978.

“Sr. Triple-double”- a última sexta-feira (22) foi especial para o armador Rajon Rondo, do Boston Celtics. O atleta anotou 12 pontos, pegou 11 rebotes e deu 20 assistências na vitória da equipe sobre o New York Knicks. Foi o sexto triplo-duplo de Rondo em playoffs na carreira, em 67 partidas disputadas. Curioso é que ele tem “apenas” sete triplos-duplos em 384 jogos válidos pela temporada regular. É, sem dúvida, jogador de decisão.

Foto: Reprodução

Efeito All-Star – Blake Griffin, do Los Angeles Clippers, foi o sexto atleta americano em crescimento de popularidade nos EUA no mês de março, segundo dados da BAT (Brand Affinity Technologies). A ascensão de Griffin coincide com a monstruosa performance do atleta no campeonato de enterradas do All-Star Game 2011. A lista conta, ainda, com outros três jogadores da NBA entre a oitava e décima posição: o pivô Javale McGee, do Washington Wizards, e os armadores Russell Westbrook, do Oklahoma City Thunder, e Derrick Rose, do Chicago Bulls.

Homenagem – o recém-aposentado técnico Jerry Sloan (ex-Utah Jazz) foi homenageado como o primeiro vencedor do Prêmio Rudy Tomjanovich, oferecido pela Associação de Escritores do Basquetebol Profissional. O novo prêmio será oferecido anualmente ao técnico que combinar excelência em treinamento com bom atendimento à mídia. Sloan foi técnico do Utah Jazz por 23 temporadas. Ao todo, foram 26 anos como técnico na NBA, com 2.226 jogos disputados (1.319 vitórias).