Fast Break @JumperBrasil – Dallas Mavericks campeão

Desfile– a comemoração pelas ruas de Dallas, no Texas, já tem data marcada: será nesta quinta-feira, 16 de junho. Segundo a CBS/Dallas, o desfile da vitória do Mavericks vai começar às 10 da manhã na Câmara Municipal e terminar no American Airlines Center, ginásio do Mavs. Há também uma comemoração planejada dentro do AAC , mas não foi confirmado se o evento será gratuito.

Reprodução: www.10tv.com

Homenagem– O governador John Kasich, do estado de Ohio, estado natal de LeBron James e do Cleveland Cavaliers, emitiu uma resolução na segunda-feira que homenageia o Dallas Mavericks e seus fãs como cidadãos honorários do estado. A resolução elogiou o Mavericks pela integridade, lealdade e trabalho de equipe demonstrada ao longo da temporada. Ele também reconheceu Dirk Nowitzki, MVP das finais, que “optou por manter os seus talentos em Dallas, renovando seu contrato com o Mavericks em 2010 e renunciando o mercado de agência-livre”. Quanta mágoa.

Inflação– falamos aqui em algum Fastbreak passado que o Dallas Mavericks tinha uma das mais altas folhas salariais da Liga, com algo em torno de US$ 90 milhões para a temporada 2010-11. A boa notícia é que, para a próxima temporada, o Mavs está comprometido com “apenas” US$ 60 milhões. A má notícia, no entanto, é que três jogadores fundamentais para a conquista do título – Tyson Chandler, Deshawn Stevenson e JJ Barea – estão sem contrato. Além deles, o lesionado Caron Butler e o “mito” Brian Cardinal também tiveram o vínculo encerrado este ano. Haja grana para manter o time campeão. Veja a situação salarial do Mavs:

Camiseta– a famosa camiseta usada por DeShawn Stevenson, noticiada ontem pelo Jumper Brasil, com os dizeres “How’s My Dirk Taste?” é uma alusão ao rap de Shaquille O’Neal ao desafeto Kobe Bryant após a derrota do Lakers para o Boston Celtics nas finais de 2008, que dizia “Kobe, How’s My Ass Taste?”. Até então, Kobe não havia vencido o título da NBA sem a companhia de Shaq. Assista aqui ao vídeo do rap de pouquíssima qualidade, mas sempre engraçado, de Shaquille O’Neal.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=iDXKjHVtHGM]

TV– segundo a rede de TV americana ABC, a partida de domingo entre Mavericks e Heat foi o mais assistido Jogo 6 desde que a emissora obteve os direitos de transmissão das finais da NBA, na temporada 2002-2003. Os 15 pontos de audiência foram o maior índice em 11 anos, segundo a Nielsen. O jogo foi o líder da noite no horário nobre da TV americana. Cada ponto de audiência, também segundo a Nielsen, equivale a 1.159.000 domicílios nos EUA. Quanto à classificação local, as cidades de Dallas/Fort Worth tiveram 39,8 pontos na noite, o melhor número da história do Mavericks. Estima-se que em um período de 30 minutos, que incluiu o fim do jogo, 1,4 milhões de residências em Dallas assistiram ao jogo. Cada ponto local de audiência representa 24.900 famílias.

GrudadoMark Cuban, dono do Dallas Mavericks, não escondeu a euforia pela tão sonhada conquista do título da NBA. Cuban postou em seu Twitter, após a partida de domingo, que não desgrudou do troféu nem quando foi pra cama. “Isso vai parecer estranho. Estou deitado na cama. Com o troféu ao meu lado”. Pouco depois, Cuban debochou do Big 3 de Miami dizendo que foi surpreendente o fato de Dirk Nowitzki, Ian Mahinmi e Brian Cardinal terem todos assinado contratos com o Mavs nesta temporada. É o Big 3 de Mark Cuban! Detalhe: até o dono da equipe errou o nome de Mahinmi no Twitter.

Reprodução: Twitter @mcuban

By the way- Hey, LeBron, How’s my Dirk taste?

*A imagem em destaque é do site oficial do Dallas Mavericks- mavs.com