Faverani planeja disputar Liga de Verão para voltar à NBA

Vitor Faverani não está disposto a dar sua passagem pela NBA como encerrada. De acordo com o repórter David Alarcón, do site Hoopshype, o pivô brasileiro pretende participar das Ligas de Verão nesta offseason para buscar uma nova oportunidade na liga. Caso ele não consiga contrato com alguma franquia, a tendência é que retorne ao basquete europeu na próxima temporada.

Sem time desde dezembro, Faverani foi dispensado pelo Boston Celtics para viabilizar a troca que levou Rajon Rondo para o Dallas Mavericks. Ele ainda não havia disputado nenhum jogo da temporada por causa de insistentes dores no joelho esquerdo. Os incômodos começaram após a realização de uma cirurgia para limpeza da região e desinflamação do menisco, em outubro passado.

O Celtics, ao que tudo indica, ainda seria o favorito para ter o brasileiro em sua equipe da Liga de Verão. Segundo Alarcón, apesar da decisão de liberá-lo, a franquia mantém contato com o pivô e monitora sua recuperação do problema no joelho. É provável que, se estiver totalmente recuperado em julho, ele seja adicionado ao elenco de Boston e receba uma nova chance de fazer parte do elenco comandado por Brad Stevens.

Faverani, de 26 anos, atuou profissionalmente por sete temporadas no basquete espanhol antes de assinar com o Celtics, em junho de 2013. O ex-jogador de Murcia e Valencia participou de 37 partidas da equipe na campanha passada, com médias de 4.4 pontos e 3.5 rebotes em pouco mais de 13 minutos de ação por noite. Ele chegou a iniciar aquele ano como titular em Boston, mas perdeu espaço rapidamente na rotação de Stevens.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Melhor que Fabio Mello rs

    • RodrighoN

      Qualquer Pivô do NBB tem mais fundamentos que Fábio Melo.Ele só tinah força física e bom posicionamento para tocos rsrs.

  • Jota

    Que falta que ele nos faz agora. Ele no time agora daria um up e tanto! No momento em que ele estava jogando melhor se contundiu e nem voltou mais para o time. Ainge deveria ter dado mais uma chance para ele.

    Será que ele se recuperou totalmente mesmo?! Celtics precisa tanto de um pivô e não deu muitas explicações do porquê ter desistido do Faverani.

  • Ele demonstrou ter qualidade para estar na NBA.
    Quando teve minutos produziu e até foi destaques em alguns jogos.
    Infelizmente as lesões minaram sua permanência na liga recentemente.

    Vamos ver se ele consegue se manter saudável.
    Se conseguir, vai achar espaço não só no Celtics, mas em outras equipes da NBA.

  • TRUETHIAGO

    Eu li uma matéria em que ele fala que o Boston não disponibilizou as instalações da franquia para sua recuperação e acabou indo terminar o tratamento/fisioterapia na Espanha

    Tambem disse que recebeu convites de contratos curtos com Knicks e Mavericks, mas não aceitou na época por recomendação médica.

    Acredito que merece outra oportunidade, tem boa técnica e anos de experiência no basquete europeu. A dúvida fica por conta da parte física, que exige demais na NBA.

  • Carlos Eduardo

    Parece que o físico dele não estava preparado para NBA. Porque em termos técnicos demonstrou ter total condição de estar na NBA.

  • Joao Rafael Barros

    Tomara q volte!!!

  • Zack Batista

    Tem basquete para estar na NBA, acredito… O problema é que, sendo assim, dificilmente vestirá a camisa da seleção brasileira tão cedo. Esse é o contra da situação. No basquete FIBA esse cara arrebenta, literalmente…se daria muito bem vestindo a camisa canarinho.

  • JoãoArizona

    O famoso “Talentoso, mas quebrável”. è um bom pivô com bastante potencial, mas infelizmente corre o risco de virar ave de um voo só por causa dos joelhos de vidro. Quem perde é a seleção brasileira, já perto de uma fase de renovação e o Celtics que evoluiria muito com um homem de garrafão como o Vítor.

  • Tem talento, mas pena que não consiga aguentar o ritmo da NBA…

  • Álvaro S.R.

    Talento de NBA ele tem, mas falta físico para ele conseguir ter uma carreira na NBA.