Filho de ídolo da franquia, Ryan Saunders é efetivado como técnico do Twolves

O Minnesota Timberwolves encerrou rumores e tem um novo técnico efetivo. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, o jovem Ryan Saunders deixou a condição de interino e assinou contrato para ser promovido como treinador do time nessa segunda-feira. Informações sobre os salários e tempo de duração do vínculo efetivo ainda não são conhecidas.

O profissional de 33 anos é uma figura muito bem avaliada internamente por ser o filho do maior técnico da história da franquia, Flip Saunders, que morreu em 2015. No entanto, além do nome respeitado, ele tem vasta experiência para alguém com tão pouca idade: são dez anos de carreira como assistente na NBA, passando pelo Washington Wizards e o próprio Twolves.

Saunders assumiu o comando interino da equipe de Minnesota em janeiro, suprindo a saída do veterano Tom Thibodeau da organização, tornando-se o treinador mais jovem em atividade na NBA. Segundo Chris Mannix, da revista Sports Illustrated, a efetivação foi uma decisão do recém-contratado presidente de operações, Gersson Rosas, e conta com enorme apoio dentro do elenco.

“Estabilidade é um grande componente para formar uma equipe vencedora na NBA, então eu espero que encontremos uma comissão técnica estável para voltarmos a competir desde o começo da próxima temporada. Para mim, Ryan é um excelente candidato para ficar com o cargo, que fez muita coisa positiva para merecer uma chance”, afirmou o astro Karl-Anthony Towns, em abril.

Outros técnicos também foram entrevistados por Rosas para o cargo, incluindo os auxiliares Juwan Howard (Miami Heat), David Vanterpool (Portland Trail Blazers) e Darwin Ham (Milwaukee Bucks). Saunders comandou o Timberwolves em 42 jogos na atual temporada, com 17 vitórias e 25 derrotas.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Elias Ferreira

    Grande Flip Saunders, tinha uma amizade muito bonita com KG e muito respeitado na cidade.

    Tomara que seu filho tenha uma carreira boa igual o pai e possa ajudar os Wolves.

    https://www.youtube.com/watch?v=jLC8QtZZNLM

  • Maicon Gomes

    É uma aposta. Espero e torço que dê certo, mas acho que era melhor um treinador mais experiente.

  • Luiz

    “Saunders comandou o Timberwolves em 42 jogos na atual temporada, com 17 vitórias e 25 derrotas” , mesmo com as lesões não foi um bom resultado. Acho que é uma aposta válida, vamos ver se com tempo pra trabalhar e trazer reforços ele consiga talvez chegar no playoffs, diferente do Thibs , o Saunders parece ter a mentalidade de implementar um basquete moderno.

  • Pablo Leite

    Se fosse a galera dessa franquia, tentaria qualquer coisa para trocar o Wiggins. É um bust.

  • Eliézer Alves

    Não teve como mostrar muita coisa, teve época que Covington, Teague, Jones, D-Rose e Taj Gibson estiveram lesionados ao mesmo tempo, tomara que consiga um time saudável pra trabalhar

    • Guilherme Petros

      Acho q ele terminou bem dentro do que era possível, mas tenho q sensação que é um treinador pra deixar os jogadores a vontade, entende?

  • Vai ter um grande desafio que é fazer o Wiggins subir de nível. O sucesso do Wolves depende muito disso.