O site The Orange County Register está divulgando uma informação, que, se for verdadeira, promete abalar o Los Angeles Lakers. O fim do namoro do ala-pivô espanhol Pau Gasol (foto) com a dançarina Silvia Lopez Castro seria a causa da queda de rendimento do jogador e da latente falta de química em quadra do time angelino nos playoffs.

Gasol e Silvia teriam terminado o relacionamento há duas semanas. A iniciativa teria partido da moça. Segundo a publicação, o jogador espanhol culpa a esposa do seu companheiro de equipe, Kobe Bryant, pelo fim do namoro. Vanessa Bryant teria aconselhado Silvia a dispensar Gasol. E a publicação vai além: Gasol e Kobe não estariam mais se falando em razão desse episódio.

Nenhuma resposta oficial à essa notícia foi dada pelas partes envolvidas. Mas o fato é que Pau Gasol não repete nos playoffs o bom desempenho da temporada regular. Suas médias de 18.8 pontos, 10.2 rebotes e 53% de aproveitamento nos arremessos de quadra caíram para 13.6 pontos, 7.8 rebotes e 42.7% de aproveitamento nos arremessos.

Pressionado, o atual bicampeão da NBA enfrenta o Dallas Mavericks hoje à noite, fora de casa, em busca da recuperação na série. O time texano venceu os dois primeiros jogos disputados em Los Angeles.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.