Fim de Semana das Estrelas: Time de Barkley vence o Jogo dos Novatos

Kyrie Irving foi o MVP da partida

O Jogo dos Novatos foi o destaque do primeiro dia do Fim de Semana das Estrelas, que está sendo realizado em Orlando, na Flórida. O time comandado por Charles Barkley levou a melhor sobre a equipe de Shaquille O’Neal por 146 a 133.

O armador Kyrie Irving, do Cleveland Cavaliers, foi o destaque do duelo. Ele anotou 34 pontos, converteu oito bolas de três pontos em oito tentativas e, de quebra, foi escolhido o MVP da partida. O fenômeno Jeremy Lin, do New York Knicks, teve uma atuação discreta. Em quase nove minutos em quadra, o armador anotou apenas dois pontos.

Neste ano, o formato da partida mudou. Se antes entravam em quadra um time só com calouros e outro só com atletas segundanistas, em 2012 os jogadores foram misturados. Os ex-jogadores Charles Barkley e Shaquille O’Neal, que hoje são comentaristas do canal TNT, foram os “diretores esportivos” das duas equipes e definiram os elencos de seus times por meio de um draft.

Mike Fratello (comentarista da ESPN americana) e Maurice Cheeks (assistente técnico do Oklahoma City Thunder) foram os treinadores do time de Barkley, enquanto Steve Kerr (comentarista da TNT) e Ron Adams (assistente técnico do Chicago Bulls) comandaram o time de Shaq.

Confira aqui a programação completa do Fim de Semana das Estrelas.

Team Chuck

Kyrie Irving: 34 pontos, nove assistências e oito bolas de três pontos convertidas

Paul George: 23 pontos

DeMarcus Cousins: 18 pontos e 11 rebotes

John Wall: 17 pontos, seis rebotes e oito assistências

Evan Turner: 16 pontos, 11 rebotes e sete assistências

Gordon Hayward e Derrick Favors: 14 pontos cada

Team Shaq

Tristan Thompson: 20 pontos

Greg Monroe: 19 pontos, dez rebotes e cinco roubadas de bola

Norris Cole: 18 pontos e seis assistências

Landry Fields: 16 pontos

Ricky Rubio: 12 pontos e sete assistências

Kemba Walker: dez pontos e dez assistências

[youtube_sc url=”vFN532_0ZbU”]

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • porque o john wall e o tristan thompson não foram pro concurso de enterrada? mereciam mto mais que o budinger e até mais que o derrick williams.