Finalista, Marvin Bagley III surpreende e pede dispensa da seleção dos EUA

A seleção norte-americana sofreu uma surpreendente baixa entre seus finalistas a vaga na Copa do Mundo FIBA nesse fim de semana. Segundo Marc Stein, do jornal The New York Times, o jovem Marvin Bagley III pediu dispensa à USA Basketball e está fora de consideração para a disputa da competição. O ala-pivô já nem vai se reapresentar para a segunda semana de treinos da equipe nacional.

O jogador do Sacramento Kings foi inicialmente convocado para o elenco de apoio aos treinamentos da seleção, mas destacou-se nas atividades da primeira semana e acabou efetivado para o grupo principal. Ele solicitou liberação para poder focar-se na preparação para disputar a próxima temporada. O armador De’Aaron Fox, seu companheiro de time, segue comprometido com a seleção.

Um dos argumentos levantados por atletas para os (vários) pedidos de dispensa da seleção norte-americana nesse ano foi o pouco tempo de diferença entre o torneio mundial e a nova temporada da NBA: quem for à China vai ter somente 15 dias de descanso para o início do período de preparação da NBA. Bagley registrou médias de 14.9 pontos e 7.6 rebotes em sua temporada de estreia na liga.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Rodolfo Duval

    Pop vai acabar tendo um infarto com esses pedidos de dispensa. Não que ele seja um dos principais jogadores do time mas tinha acabado de ser efetivado para o time principal e outros jogadores haviam sido dispensados por conta dessa efetivação.

  • Alan Ribeiro

    Estes caras não tem vergonha? Eles não vão ganhar nada eu sei não bargley, mas cj, jamal Murray, Ben simmons, estes caras principalmente CJ, tem zero chances já Murray and Ben precisa de situações extremamente raras, vou mostrar a minha Lei desenvolvida por mais de uma década assistindo a nba.

    • Lucas Henrique

      Precisou de quase uma década para fazer um texto lixo desse?

      • Alan Ribeiro

        Quanto ódio irmã

  • Alan Ribeiro

    LEI NBANEL.
    para uma equipe ser campeã ela precisa que um jogador iniciante mesmo que não seja o craque mas partice dos playoffs constantemente possua uma dessas três características.
    Primeira MVP: o jogador precisa possuir o prêmio antes de a temporada começar, só ouve dois casos em que o jogador ganhou o prêmio e foi campeão na mesma temporada nos últimos 20 anos mas de qualquer jeito ele precisa ganhar o mvp.

    Segunda MVP FINALS: o jogador da equipe precisa necessariamente ter este prêmio antes de a temporada começar.

    Terceira : defensivo do ano está é a situação mais rara só ouve um caso em que a equipe foi campeã e o único jogador com um prêmio era o de defensor do ano, nos últimos 20 anos então ele deve ser conquistado numa temporada anterior na mesma até hoje nunca aconteceu.
    Está lei praticamente extingue as possibilidades de philadelphia, portland trail blazers, utah jazz e denver nuggets que pensam estar na briga para eles vencerem é preciso o caminho mais difícil
    Agora

  • Alan Ribeiro

    Aos haters da minha teoria ela é baseada em fatos não em números da camisa, idades do jogador, posição no draft ela é baseada em prêmios individuais estes prêmios são conseguidos pq a equipe vem cada vez Mais conseguindo vitórias como o mvp para um jogador ganhar sua equipe precisa ir bem,
    O mvp da final mostra que o jogador já foi bem em playoffs, então quando ele entra numa equipe ou permanece na mesma ela é um postulante ao título.
    Para uma equipe ser campeã ela precisa de astros é uma regra na nba ou jogadores muito bons em uma determinada categoria como no caso da defesa.

    • Luis Fernando Teles Sousa

      É baseada em fatos e o Westbrook ganhou o mvp com um time lixo em volta. Cadê essa lei aí?
      Cara, além de confusa não faz o menor sentido.
      Mas é sua opinião então tanto faz pra mim.

      • Alan Ribeiro

        Big vc não entendeu para um time ser campeão ele precisa cumprir os requisitos, mas necessariamente ele não vai ganhar entenda que em 2017 o warriors tinha em sua equipe dois jogadores com MVPs, e outro com mvp das finais e Mais um com defense player, eles cumpriram a lei em vários quesitos.
        A lei serve para excluir aqueles que não possuem os prêmios.
        Além de que westbrook entrou no caso mais raro o do jogador que ganha o mvp na mesma temporada e ganha anel isto só ocorreu em 2015 com curry e em 1999 com shaquille, vou explicar para vcs em fatos

    • Rodrigo Morais

      Entendo o que tu quis dizer, e não discordo, é um dado legal pros loucos por estatísticas, mas ficou mal escrito teu texto, confuso de se ler, tenta dar uma melhorada nele a próxima vez que for usar.

    • Brockbell

      Mas me diga, em qual esporte de ponta um esporte coletivo não funciona assim?
      As ligas de futebol espanhola, britânica, alemã…
      Ou um time tem astros com destaques e prêmios individuais pra ficar no topo, ou aparece um time muito bem encaixado, com jogadores bons, que defendem muito e são eficientes no ataque, que individualmente n tem premios.
      Os melhores jogadores do mundo, sempre estão em times que disputam algum título. Champions, o campeonato nacional…
      Marta uma das melhores do mundo sempre alavancou a seleção feminina.
      A nba tem suas particularidades, questão de draft, teto, cultura, mas n sai dessa linha comum para vários esportes.
      Depois disso vem organização do time e técnico. N adianta ter estrelas se n tem organização. Tank eterno sem planejamento e desenvolvimento tbm n resolve. Uma estrela raramente da um titulo a um time desorganizado sem planejamento.

  • Alan Ribeiro

    Para entenderem bem esta lei
    2019 toronto campeão : kawhi era mvp das finais em 2014 e defensivo player em 2015 2016 ele cumpriu dois requisitos e também tinha Marc gasol defensivo em 2013

    • Brinell Arcanjo

      Warriors tinha Curry 2x MVP Iguodala MVP finals e Green já foi DPOY (excluí o durant pra praticamente nao jogou), porque mesmo que eles perderam para raptors.

      • Alan Ribeiro

        Ambas podiam vencer o jogo.
        Porque kawhi também tinha garantido os requisitos da segunda regra e também para a terceira que é mais rara para o toronto assim como Marc gasol já tinha defensive, veja em quase todas as finais as equipes garantem a lei.
        Em todos os encontro de cleveland e warriors a lei havia sido alcançada ela serve apenas para excluir equipes e quantidades de prêmios não importa, tá lá e só ler se um jogador tiver dentro de uma das três regras a equipe pode vencer.

        • Brinell Arcanjo

          Warriors cumpre TODOS os seus requisitos raptors somente 2

          • Alan Ribeiro

            Quantidade não importa se cumprir um já tá bom eu só digo que as equipes que não cumprem pelo menos uma das regras vão perder não importa como.

  • Alan Ribeiro

    Porque está lei sempre funciona.
    2012 final nba oklahoma city vs miami heat

    Miami heat lebron mvp 2009 2010-2012 / dwyane wade mvp finals 2006.

    Oklahoma city nenhum dos seus jogadores possuía um mvp ou mvp finals ou mesmo um defensivo player.

    Como eu disse ela é batata para definir quem vai perder então segundo a lei não havia chances de oklahoma vencer.

    Geralmente quem chaga nas finais ou finais de conferência cumpre pelo menos um dos três requisitos em 2012 foi raro a chegada de oklahoma pq o time era jovem porém assim mesmo a lei se manteve absoluta.
    Veja que em 2012 nem a nhaca de pipoqueiro do lebron foi mais forte que a LEI NBANEL kkkkkkkkkkkkkkk n

    • Lucas Callado França

      Então, segundo a sua teoria, não podemos descartar o Detroit como possível campeão da NBA?

      • Alan Ribeiro

        Sim mas ele não é favorito e duvido que consiga mas se conseguir vai estar dentro, o que não podemos fazer é achar que philadelphia 76ers vai ganhar o anel( a menos que tragam algum mvp e que este mvp jogue não adianta desaposenntar allen iverson e colocá-lo no banco) ou Joel embiid ganhar o mvp na mesma temporada do título mas nesta situação as chances são de 2/20
        Lembrando que o primeiro a fazer isto foi shaquille onel e depois os lakers dominaram a nba e o segundo foi stephen curry e depois os warriors dominaram a nba.

        • Rodrigo Souza

          Sua lei é falha pois nitidamente parte do viés de confirmação, qualquer falha q ela possa ter vc vai la e busca algo que justifica, a 3° lei no caso do defensive Player só existe pra justificar o Pistons, vc só a colocou por um time específico, vc primeiro ve o campeão e depois arbitra uma lei, bacana a tentativa de criae estimativas e achar leis, seu princípio e bom mas ao meu ver contaminado pelo viés de confirmação, valorizo seu estudo mas acredito que ainda deva ser aprimorado

          • João Víctor Matos

            Esse é um bom contraponto. Caso um time ganhe um título sem um MVP ou DPOY, mas com um jogador no 1º time ideal da liga aí é só ele adicionar isso na amostra e pronto.

          • Wilker Pereira

            Exacto

    • Nelson Domingos

      então tem que passar o titulo do Detroit pro Lakers em 2004…

      • Alan Ribeiro

        Cara vcs são chatos, já destaquei isto é uma das três regras porém há mais rara lembra o campeão tem que ter um jogador com mvp ou defense player ou mvp das finais em um ano anterior ao do título também.
        Detroit em 2004 tinha Ben Wallace que foi defensive player 4 vezes mas detroit é o único time em 20 anos a ser campeão só com este prêmio mas ainda assim eles cumpriram minha Lei não tem defeitos ela é 100%

        • Wilker Pereira

          Ou seja, vc agarrou conjecturas por aí e algumas coincidências alastrou e muito os parâmetros (ate onde te convém )e chamou isso de lei? Certo?

  • Alex Alves

    Acho que o Pop vai convocar o Carmello rsrsrs, mas falando sério o cara deveria jogar pela seleção tenho certeza que em 1 mês e meio ele iria desenvolver muito mais que em 3 anos de Sacramento rsrs.

    • LeBeautiful

      Carmelo virou youtuber

  • Brockbell

    Na minha opinião, deveria ser multado. Pedir dispensa sem motivo, depois de fazer a primeira parte camping todo, ser selecionado para a segunda lista, e do nada pede dispensa.
    As dispensas sem motivo deveriam ser colocadas antes do camping, quem quer vai, que n quer nem se inscreve e durante o camping só sairia quem n fosse selecionado, ou dispensado por motivos de lesão, saúde, familiar ou algo do tipo.
    Fica a impressão que usou o camping como preparação pessoal, aprender com Pop e outras estrelas, e quando aprendeu o que queria, vazou.

    • Claudio R.

      Talvez ele viu q não seria do roster final e pra evitar esse embaraço pediu despensa

    • Alan Ribeiro

      Sacanagem né, eles deveriam ter orgulho de jogar na seleção.

      • Brockbell

        Eu até entendo pedir dispensa, cada um tem sua visão sobre a seleção, o que eu acho errado é pedir dispensa depois de iniciado o processo de treino e entrosamento.
        Pelo que vi só tonha 2 alas armadores selecionados.

    • João Víctor Matos

      Ele não estava na lista original. Foi chamado para possibilitar que os convocados originais tenham oponentes dignos para uma boa preparação. Ele foi realmente para se preparar e melhorar. Acabou que foi convocado em seguida mas provavelmente não estava nos planos dele participar.

    • Chato é perceber que isso é politicalha pura. Entendo jogador de equipe aspirante ao título querer se preservar, mas atletas de Kings, Knicks… equipes ainda em reestruturação e praticamente envolvidos em Tankar só pode ter dois motivos. POLITICALHA ou DORGAS (não dá para arriscar doping).

    • Vitor Martins

      Acho que ele só queria colocar o nome no radar pras Olimpíadas, mas não queria se desgastar no Mundial e curtir as férias e/ou treinar, mas acabou que foi surpreendido com a possibilidade de realmente fazer do time. De qualquer forma foi meio crocodilagem.

  • Alan Ribeiro

    Para as pessoas reclamando da LEI NBANEL ela não é uma teoria é lei significa que até me provarem que está errada eu não ligo para suas opiniões ela está 100% certa, é só ler. Eu a criei analisando 20 anos seguidos de nba e não há um único ano em que ela não funcionou. Se forem antes de 1999 certamente haverá falhas afinal antes haviam 8 times ou não existiam cestas de três pontos tanto faz era outro basket mas na era em que vivemos hoje é necessário cumprir uma de suas três regras e NÃO HÁ UMA MÍSERA FALHA KKKKKKKKKKKKKK

    • Lucas Diniz

      Fodas mano!

    • João Víctor Matos

      “lei significa que até me provarem que está errada”.Exato amigo. Sua lei pode ser certa até esse momento. Entretanto dizer que 76ers, Nuggets, blazers, etc, não tem chance de título é exercício de futurologia. O geocentrismo reinava até proverem que ela estava errada. E essa sua tem vária variáveis. Jokic, Embiid disputaram MVP nessa temporada. Quem garante que eles e o Lillard não podem dar um salto e serem MVP ou, no caso do Embiid, DPOY. Isso se inclui inclusive em dois das suas amostras fatícas….

      • Huahuahua!!! Equipes contenders a um atleta de se tornarem aspirantes ao título e o cara vêm com esse papinho de lei da ditamole do Alan. Sinal claro de abstinência de NBA, lá pra dezembro isso passa.

        • Alan Ribeiro

          Se damian, jokic, e embiid ganharem o mvp eles entram na lei.
          Percebam que 2019 é 2004 são os únicos anos em que o time vencedor não tinha um mvp na equipe, porém kawhi e Wallace tinham defensive player fora que este prêmio tem que ser conquistado em um ano anterior. Fora o mvp da final de kawhi em 2014 que nenhum dos três acima possuem entendam as chances deles ganharem o mvp e serem campeões também é baixa afinal só curry e shaquille fizeram isto na mesma temporada do título . Tão entendendo a dificuldade é uma combinação de coisas eu não aposto nem um tostão furado no philadelphia e muito menos no denver e blazers, eu vejo vocês falando do damian do jokic e eu rio pq já vi dwight Howard chegar à final e perder já vi Jason kidd perder, já vi dirk jávi lebron perder e perder para caramba, tudo por causa que existe um caminho na nba e ele é estreito não dá para fazer um monte de favoritos são dois três ou no máximo quatro.

    • Paulo Henrique

      Eu fico um tempo fora daqui e quando volto vejo uma coisas dessas, mds pq eu fui voltar

  • Vitor Martins

    Não acho que seja uma surpresa. Tá todo mundo com medo do Caboclo.