Flagrados no antidoping, Monta Ellis e Reggie Bullock são suspensos por cinco jogos

O ala-armador Monta Ellis, do Indiana Pacers, e o ala Reggie Bullock, do Detroit Pistons, foram suspensos por cinco jogos cada, após terem violado o programa antidrogas da NBA. A substância identificada no teste e o período de coleta não foram revelados.

O período da pena indica que os atletas fizeram o uso de uma droga social (maconha, por exemplo). Caso tivessem ingerido uma substância dopante para melhorar o desempenho, eles teriam sido suspensos por 20 jogos cada, que é a punição padrão da liga nesse caso. A pena começará a ser cumprida na primeira partida em que estiverem saudáveis e disponíveis para atuar na temporada 2017/18.

O caso envolvendo Ellis irritou o presidente de Operações de Basquete do Pacers, Kevin Pritchard. Em um breve comunicado enviado à imprensa, o dirigente afirmou que “a suspensão de Monta é um assunto muito sério para a nossa franquia e será tratada da forma adequada”.

Ellis, de 31 anos, vai receber US$ 11.3 milhões na próxima temporada. Ele tem a opção de estender o vínculo por mais um ano e receber US$ 11.7 milhões em 2018/19. Nesta temporada, o ala-armador angariou médias de 8.5 pontos e 3.2 rebotes, em 74 jogos disputados (apenas 33 como titular). Esses são os piores números da carreira de Ellis desde a sua temporada de novato, em 2005/06.

Já Bullock, de 26 anos, ainda não causou impacto em seus quatro anos de liga. Ele disputou as últimas duas temporadas pelo Pistons, onde atuou em 68 partidas e obteve médias de 3.9 pontos e 1.9 rebote. O ala será agente livre restrito a partir de 1º de julho, quando o mercado da NBA estará aberto.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Michael Scofield

    Pacers tem que aproveitar isso é demitir esse inútil do Monta Ellis por justa causa

    • Michael Scofield

    • Rafael Victor

      hahahahahaha!

  • Gustavo

    Os caras n podem mais nem fumar um baseado tranquilamente

  • Chimbinha

    Essas porras são tudo maconheiros

  • Paulo Henrique

    5 jogos só? Não dá pra suspender por uns 82?

  • Chamar o leão do Proerd pra resolver isso.

    • #tiTANKnicks – VEM FULTZ

      Meeeeeeeeu que comentário Épico! Tragam um mito para esse Oscar.

    • Esses aí são sinistros, tem que chamar eles e o apresentador do balanço geral lá de alagoas também…

  • #tiTANKnicks – VEM FULTZ

    Nba sempre conivente e complacente com casos de doping. Uma pena.

  • Monta Ellis nunca me enganou, tem uma cara de maconheiro..rs…