Flamengo vence Corinthians fora de casa e fecha primeiro turno na liderança do NBB

Mogi e Unifacisa também venceram suas partidas nesse sábado

Fonte: Mogi e Unifacisa também venceram suas partidas nesse sábado

(8-7) Corinthians 68 x 72 Flamengo (13-2)

Nesse sábado (28), o Corinthians recebeu o Flamengo no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, tentando por fim a uma sequência de cinco derrotas consecutivas. Ao final dos 40 minutos regulares, vitória do Flamengo por 72 a 68.

Com o triunfo, os cariocas se mantêm no topo da classificação do NBB ao final do primeiro turno, com apenas duas derrotas em 15 partidas. Já o alvinegro termina o turno em oitavo, com oito vitórias e sete derrotas.

No primeiro quarto, o jogo começou bem equilibrado, com alto aproveitamento de ambas as equipes na conversão dos arremessos de quadra. Ricardo Fischer, armador titular do Corinthians, foi o destaque do primeiro período, com 11 dos 26 pontos anotados pela equipe da casa. Com 100% de aproveitamento nas bolas de três pontos (5 em 5), o time comandado pelo técnico Bruno Savignani postou uma forte defesa no homem com a bola e se aproveitou dos pontos em transição para abrir oito pontos de vantagem ao final do quarto inicial: 26 x 18 Corinthians.

Na volta para o segundo período, em um minuto, o Flamengo abriu uma corrida de 7 a 0 e cortou a vantagem corinthiana para um somente um ponto. O técnico Gustavinho ajustou a equipe e o ala-pivô Léo Demétrio, vindo do banco, foi um dos destaques da retomada flamenguista no placar. Kyle Fuller, um dos destaques da equipe corinthiana que também saiu do banco, ainda tentou responder. Primeiro, ele aplicou um crossover desconcertante no seu marcador e deu uma belíssima assistência para o ala Douglas cravar. No ataque seguinte, o norte-americano matou uma bola de três e os anfitriões voltaram a abrir seis pontos de vantagem no placar geral, forçando o técnico Gustavinho a solicitar um tempo.

Na volta, o Flamengo acordou, fez uma corrida de 17 a 2 nos últimos cinco minutos de quarto e fechou a parcial em 24 a 7, muito devido ao domínio na disputa na tábua de rebotes (foram 14 só no segundo período, sendo três de ataque). No intervalo, o placar geral tinha mudado de figura. Antes com oito pontos de vantagem ao fim do primeiro período, agora o Corinthians ia para os vestiários atrás por nove pontos: 42 a 33 Flamengo.

Na volta dos vestiários, mais uma reviravolta. Nos primeiros três minutos, o Corinthians abriu 6 a 1 na parcial do terceiro período, diminui a vantagem carioca no placar e viu Fischer novamente dominar a partida. O armador anotou cinco pontos, distribuiu duas assistências e a defesa corinthiana se destacou na parcial, com uma ótima leitura e rotações defensivas quase que perfeitamente executadas, o que refletiu-se no placar ao final do período, quando os anfitriões venceram por 24 a 8. Com sete pontos de vantagem no placar geral (57 a 50), a equipe paulista ainda tinha mais dez minutos para confirmar o fim da sequência de cinco derrotas consecutivas.

Porém, com a chegada do último quarto, mais uma virada aconteceu. Logo na primeira metade do período, o Flamengo abriu uma corrida de 10 a 5 na parcial e cortou a vantagem corinthiana para dois pontos: 62 a 60. Em seguida, o ala Marquinhos converteu os dois lances livres quando sofreu uma falta na tentativa de infiltração e o placar empatou em 62 pontos. Franco Balbi, o armador argentino do Flamengo, ainda deu um drible que deixou Fischer no chão e matou a bola de três após o drible que praticamente selou a vitória da equipe carioca fora de casa.

Em um duelo marcado por trocas de liderança no placar, o Flamengo manteve a consistência no último quarto e venceu o Corinthians, muito irregular e muito dependente das ações ofensivas de seu armador Ricardo Fischer. O armador corinthiano ainda matou uma bola de três no finzinho, mas não foi o suficiente para a remontada corinthiana. No fim, 72 a 68 para o Flamengo, com destaque para os 15 pontos e oito assistências do armador argentino Franco Balbi.

Destaques

Corinthians
Ricardo Fischer: 22 pontos, quatro rebotes e seis bolas de três pontos convertidas
Guilherme Teichmann: 11 pontos e dez rebotes

Flamengo
Franco Balbi: 15 pontos e oito assistências
Marquinhos: 14 pontos e oito rebotes
Olivinha: 13 pontos e nove rebotes
Mineiro: 11 pontos


(9-6) Unifacisa 65 x 55 Basquete Cearense (3-12)

Destaques

Unifacisa
Gemadinha: 20 pontos e quatro bolas de três pontos convertidas
Nate Barnes: 12 pontos, cinco rebotes e seis assistências

Basquete Cearense
Cauê Verzola: dez pontos e seis rebotes
Rashaun McLemore: dez pontos e cinco rebotes


(11-4) Mogi 85 x 78 São José (3-12)

Destaques

Mogi
Gruber: 19 pontos e oito rebotes
Danilo Fuzaro: 17 pontos e quatro rebotes
André Góes: 14 pontos, sete rebotes e seis assistências

São José
Guido Mariani: 18 pontos
Rafa Oliveira: 12 pontos
Diego Figueredo: 11 pontos, cinco rebotes e seis assistências


Você pode acompanhar o NBB 12 pelo DAZN! Primeiro serviço de streaming esportivo no país, o DAZN está disponível para degustação durante um mês. Você preenche os dados e instantes depois o conteúdo já está liberado para você acompanhar no computador, no celular, no tablet ou até no console do videogame. Durante 30 dias você terá acesso a todos os eventos da plataforma. Grátis!

Assinando o DAZN, você também poderá acompanhar a EuroLiga, a Premier League, o Campeonato Francês, o Campeonato Italiano, a final da Copa Sul-Americana, a Libertadores feminina, a MLS, a Liga Americana de futebol, o Campeonato Japonês, e muito mais!

Últimas Notícias

Comentários