Focado, Reggie Jackson treina para melhorar performance nos arremessos

Por Rodrigo Santos

Segundo o jornalista Keith Langlois, do site oficial da NBA, o armador Reggie Jackson, do Detroit Pistons, está bem mais confiante em suas bolas de três depois de ter passado as férias reconstruindo seu arremesso.

“Eu tenho focado muito no meu arremesso durante a offseason, garantindo que eu estou equilibrado”, Jackson disse em seu retorno a Auburn Hills, se preparando para sua primeira temporada completa com o Pistons.

O verão americano de Jackson começou com uma visita de Van Gundy à sua base de treinamento nas férias, em Los Angeles, onde suas falhas foram descobertas depois de um intensivo estudo de vídeos.

“Eles descobriram que eu tinha um problema basicamente com a força da minha perna. Meus joelhos sucumbiam, então eu não estava conseguindo colocar força no meu arremesso”, afirmou. “Eu resolvi trabalhar a parte inferior do meu corpo com meu treinador de força. Foi difícil. Foi irritante. Houveram dias literalmente frustrantes, mas eu estou feliz por todo o trabalho que nós fizemos para tentar redefinir a base do meu arremesso. Eu acho que está me ajudando tremendamente”.

Jackson deverá ter sua carga de trabalho aumentada no início de 2015-16 por conta da ausência de Brandon Jennings, lesionado no tendão de Aquiles. Até dezembro, ele vai ter um papel muito próximo do que teve no Oklahoma City Thunder, no ano passado, quando Russell Westbrook estava lesionado.

Muito agradecido pelo processo de avaliação de seus treinadores, o jogador tem em sua carreira um aproveitamento de 29,4% nos arremessos longos nas cinco temporadas regulares que ele disputou na NBA. Nos 27 jogos que ele fez por Detroit, este índice sobe para 33,7%.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • Rafael Victor

    É isso aí, trabalhando pra melhorar suas deficiências!

  • Rodrigo Santos

    É para isso que a Off-Season serve para treinar seus defeitos e evoluir. Jackson tem tudo para ter bons números, mas vamos ver se ele leva o time para frente junto do Drummond…

  • Pedro Barbosa

    “Houve dias, literalmente, frustrantes”*

  • Marcio #Lakers

    Pele jeito ele veem com tudo na próxima temporada!!

  • Alysson Alberto Elias

    Ele precisa melhorar mesmo o arremesso. É um cara incisivo, mas na temporada passada teve um aproveitamento péssimo em vários jogos.
    Acertando isso vai vir com tudo mesmo.

  • Michel Moral

    Reggie Jackson é um ótimo prospecto, mas reitero que não vejo nele o mesmo potencial de alguns jogadores que deixaram de ser sixth man para ganhar “espaço” em outro time, como T-Mac e Harden.

    Não o vejo como um grande passador, assim como não é tem um bom arremesso e não é um exímio defensor.

    Por esta razão, eu acho muito bom para ele começar a desenvolver seu jogo. Como uma de suas boas qualidades é o jogo de transição, seria bom aprimorar o arremesso porque é mais um recurso ofensivo e seu jogo não fica tão previsível.

    • vitorhugoj3

      Concordo Michel. Apesar de ser um cara extremamente talentoso, não vejo em Reggie os mesmos passos dessas caras que você citou. Onde, quando saíram de suas franquias, tornaram-se os melhores de suas posições. Creio que Jackson será um bom PG, mas ao nível de Bledsoe, por exemplo. No Pistons, ao lado de Drummond, tem tudo pra ter uma média interessante de assistências. Veremos como irá se portar em quadra, em sua primeira temporada sendo o que sempre sonhou ser, um líder.

  • Adriano Sato

    Jogador superestimado.