Fora da NBA, Deron Williams está “desconectado” do basquete

Não faz tanto tempo assim que Deron Williams vestia o uniforme do Cleveland Cavaliers durante as finais da NBA. Desde então, o armador não teve seu nome envolvido em qualquer rumor com nenhuma outra equipe para a atual temporada. Williams está completamente desconectado do basquete e parece não estar com pressa alguma de retornar às quadras.

“Eu amo a vida fora dos ginásios. Eu amo jogar golfe. Foi muito bom jogar golfe no verão”, afirmou o atleta. “Minha família ama esquiar. Eu nunca havia conseguido antes, mas agora que não estou jogando, eu quero tentar”.

Titular durante toda a carreira, Williams foi dispensado pelo Dallas Mavericks e assinou com o Cavs em busca de seu primeiro título na liga. Entretanto, suas performances ficaram aquém do esperado e ele tornou-se meramente o reserva de Kyrie Irving. Ao fim da temporada 2016-17, ele tornou-se agente livre irrestrito, mas retornar às quadras não é prioridade no momento.

“Basquete não me define como pessoa. Se foi minha última temporada ou se eu parei de jogar basquete nesse momento, eu sinto que eu posso olhar para trás e dizer que tive uma ótima carreira”, disse. “Não foram muitos caras que conseguiram jogar por 12 anos na NBA e ganharam medalhas de ouro e tiveram a chance de competir pelo título. Então, eu estou muito orgulhoso”.

Três vezes selecionado para o Jogo das Estrelas, Williams está com 33 anos. Em 12 temporadas, ele atuou pelo Utah Jazz e Brooklyn Nets, além de Mavs e Cavs. Em 845 partidas, o armador possui médias de 16.3 pontos, 8.1 assistências e converteu 35.7% dos arremessos de longa distância.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • Leo

    Na verdade ele está desconectado do basquete a uns 4 anos

    • Caseh

      Disse tudo

  • Maurilei Teodoro

    Bons tempos aqueles, quando em torno de 10 anos atrás ele era considerado top 3 PG da liga !!

  • Augusto

    Já foi melhor que CP3. Cara não chega a ser um desperdiço de talento pois ele já se provou na liga (embora faça tempo) mais teria sido ótimo ter visto o Deron Willians com uma carreira mais longa era muito bom ver ele jogar.

    • JOSE MARINHO

      Ir mais longe não quer dizer que teve uma carreira melhor, acho que vc quis dizer que ele foi mais longe.

  • Thiago26 // NBA GAME

    Se aposentou quando ainda estava no Dallas e depois Cavs

  • Albert Medeiros

    Claramente não estava focado nas finais, o cara tem que entender o momento que se encontra,bom pra ele…

  • Vinícius Maia

    Essa fala dele só alimenta uma tese que eu já tinha sobre ele a um tempo: o cara perdeu a vontade de jogar basquete. O jogo se tornou apenas uma fonte de renda, nada mais, nada menos que isso. E agora que já ganhou muito dinheiro e pode esquiar com a família, para que continuar a jogar?

    • JOSE MARINHO

      Eh o famoso “perdeu o tesao”, tbm via muito isso nele, meio que faltava aquela gana de vencer, parecia que ele só estava ali e nada mais.

  • osmfapsmfafmsa

    q triste mano

  • Vitor Medson

    Era o meu jogador favorito na liga ao lado de Bosh. Pena o que as lesões e o desinteresse pelo basquete fizeram a ele.

  • Rogério Rodrigues

    E pensar que o top 3 pg da liga era Rondo, Deron e CP3 a uns 8-10 anos atrás.
    Alguns jogadores vão perdendo interesse até sumir do mapa da NBA