Depois de um início desanimador, o Utah Jazz começa a dar alegrias para seu torcedor. Neste sábado, o time foi até Oakland e venceu jogo equilibradíssimo contra o Golden State Warriors por 88 a 87. Este foi o quarto triunfo seguido dos comandados de Tyrone Corbin.

Os visitantes iniciaram melhor a partida e chegaram a ter vantagem de 12 pontos ainda no primeiro período. No entanto, permitiram a reação da equipe local nos dois quartos seguintes e entraria nos 12 minutos decisivos perdendo por três pontos (66 a 63).

No decorrer do último período, o Jazz chegou a estar na frente do marcador, mas abriria o minuto final de confronto perdendo por dois pontos (87 a 85). O pivô Al Jefferson, com 33 segundos restando no cronômetro, empatou o jogo. Em seguida, o ala-armador Monta Ellis (do Warriors) desperdiçou uma posse, que gerou dois lances livres aos visitantes. O ala Gordon Hayward acertou um deles e recolocou o Utah em vantagem.

No estouro do cronômetro, Ellis ainda tentou dar a vitória à equipe da casa, mas não teve sucesso. Apesar do erro, o ala-armador foi o cestinha da noite, com 32 pontos. Pelo lado vencedor, o destaque ficou para os 18 pontos de Hayward.

Utah

Gordon Hayward: 18 pontos, seis rebotes, quatro assistências

Al Jefferson: 15 pontos, oito rebotes

Derrick Favors: 12 pontos, dez rebotes

Golden State

Monta Ellis: 32 pontos, seis assistências, seis erros de ataque

Brandon Rush: 14 pontos

David Lee: 13 pontos, 15 rebotes

Nate Robinson: 11 pontos, cinco assistências

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.