Fracasso na NBA, Jimmer Fredette é novo ídolo norte-americano na China

Jimmer Fredette parecia destinado a uma grande carreira na NBA quando deixou o basquete universitário. Mas, depois de cinco fracassadas temporadas na liga, ele encontrou o sucesso que muitos previam do outro lado do planeta. O armador de 27 anos não precisou de mais do que meio ano para tornar-se o improvável novo ídolo norte-americano na Liga Chinesa.

O ex-atleta do Sacramento Kings vem comandando o Shangai Sharks – franquia do ex-pivô Yao Ming – à liderança isolada do torneio, com 23 vitórias em 27 jogos. Além disso, ele é o cestinha da temporada com absurda média de 37.3 pontos por jogo. A pontuação é impulsionada por seus 40% de aproveitamento nas tentativas de longa distância, que sempre foi sua especialidade.

Fredette foi convocado para o Jogo das Estrelas da CBA recentemente e anotou 32 pontos no confronto. No intervalo da partida festiva, ele não descansou: ficou em quadra para participar do concurso de arremessos de três pontos da liga, onde foi campeão com sobras. Todo esse sucesso em uma das equipes mais conhecidas do país tornaram-no uma estrela instantânea no Oriente.

Além da altíssima pontuação, o armador ainda possui médias de 8.8 rebotes e 4.7 assistências (a 11ª melhor marca da CBA) na temporada da China. A meteórica ascensão fez com que Fredette ganhasse até um contrato com uma empresa de calçados para ter seu tênis personalizado comercializado em toda a Ásia – o “JF”, da 361-degrees.

jimmer-fredette-tenis

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Beto #MAVSTankNation #MFFL

    O placar foi de 149 x 147 kkk, os caras andam na defesa, Pop trabalhando na China ia enlouquecer.

    • Sumiu!

      Literalmente andam. Até os highlights é meio frustrante de assistir

    • – Tiago

      Não existe defesa, assisti 20 segundos dos highlights e fechei KKKKK

    • Fernando Fujii

      Cara tbm acho que a defesa lá deve ser uma M@$%&, mas esses video era de um allstar da liga deles… não tem como comparar. É o mesmo que comparar um jogo de allstar da NBA com um jogo normal da NBA. No mais, é estranho Jimmer Fredette estar com mais de 30 ppg.

    • Pedro Cortez

      Cara, era o all star game deles… Não é muito diferente no da nba tb nao…. ninguem defende quase nada

  • Se um cone faz 37 pontos de média na China, imaginem um Durant da vida, teria médias de mais de 50 pontos por jogo.

    • Gustavo Santos

      por quarto*

  • Uncle Drew

    Um Guard, franzino como o Fredette.. tendo 8.8 rebotes de média. Josh Smith deve ser um DEUS jogando por lá tbem, certo dia o Smith tentou 18 arremessos de 3 pts (sua especialidade, SQN.) e acabou acertando 7. Deve ser bem loco uma partida de basquete nessa Liga Chinesa. rs

  • Sumiu!

    segundo 0:56 do video resume bem o basquete chines

  • Rodrigo Siqueira

    galera estou vendendo camisa retro do cleveland cavaliers #23 LeBron James, PRONTA ENTREGA E FRETE GRATIS!!

    link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-828338387-camisa-basquete-cleveland-cavaliers-23-lebron-james-retr-_JM

  • Lucas Silva

    Será que a liga chinesa é tão ruim quanto a brasileira?

    • – Tiago

      Lógico que não tem como comparar com o nível da NBA, mas a LNB vem fazendo um bom trabalho com o NBB e fazendo o basquete crescer no país novamente. Os jogos não tem comparação com os da NBA, mas tem uns jogos bem legais (lógico que nada próximo ao nível da NBA). Até pouco tempo atrás o basquete estava esquecido aqui no brasil e com a parceria que fizeram com a NBA o esporte vem crescendo muito e voltando a ser relevante no país. Vai demorar um pouco para termos um campeonato com o nível que queremos, porém sem o apoio da galera que curte basquete no brasil, fica difícil…

      • Lucas Silva

        Embora esteja ainda em desenvolvimento mesmo com toda a desgraça que ronda a CBB, a liga não pode ser tão ruim quanto essa chinesa. Olha a preguiça que os caras tem em defender, nem pular os caras pulam! Apesar deles apresentarem uma estrutura melhor.

  • Gabriel De Oliveira Meira

    Acho que vou pra china jogar lá… cara, que coisa mais sem explicação, o que eles jogam, basquete mental? algo assim? poder do pensamento? não vejo uma ação na defesa…acho que ficam treinando roubar a bola por telepatia!!!!

    • Gustavo Santos

      ali era o all star, cara kkkkk

  • Vítor Hugo ⚡️

    Assistindo ao vídeo, dá pra entender o porque das médias… A preguiça que os caras tem para defender é incrível Kkk Harden parece que anda fazendo escola na China… rs

    • Gustavo Santos

      ali era o all star de la, kkkkkkk mas com certeza a defesa não deve ser das melhores.

  • Thalles Ferreira

    Bennett ta dando mole, se fosse jogar lá seria all star e não bust rs

  • Diego Alexsander

    Alguém nos EUA defende alguma coisa no jogo das estrelas? Então porque diabos os chineses o deveriam fazer? Essa lógica de argumentação não faz muito sentido. JF sempre foi um bom armado que não teve chances de ter um trabalho continuado na NBA. A própria torcida do Knicks sempre pedia a entrada dele e ele sempre entrava muito bem. Na D-League, mesma coisa, sempre destaque. Muito esquisito ele não ter tido mais oportunidades em face que o Knicks tinha armadores tão ruins, Boa sorte para o menino Fredete.

  • David Ribeiro

    Os caras querem tanto imitar a NBA, que copiaram até a defesa (só que ultrapassaram nesse quesito).