França consegue seguro e garante jogadores da NBA no Campeonato Europeu

A seleção da França vai com força quase máxima para a disputa do Campeonato Europeu, que será realizado entre os dias 31 de agosto e 18 de setembro, na Lituânia. 

Nessa terça-feira, a Federação Francesa de Basquete (FFBB) anunciou que conseguiu o seguro para os atletas franceses que atuam na NBA. Com isso, o técnico Vincent Collet terá à sua disposição o armador Tony Parker (San Antonio Spurs), os alas Nicolas Batum (Portland Trail Blazers) e Boris Diaw (Charlotte Bobcats) e os pivôs Joakim Noah (Chicago Bulls), Ronny Turiaf (New York Knicks) e Kevin Seraphin (Washington Wizards).

A presença de Noah na competição ainda não está totalmente garantida, já que o pivô voltou a sentir uma antiga lesão no tornozelo. De certo, a França já sabe que terá o desfalque do ala Mickael Pietrus (Phoenix Suns), que está com um problema no joelho direito.

Vale lembrar que o campeão e o vice do Campeonato Europeu garantem vaga direta para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. A França, que não disputa as Olimpíadas desde 2000, está no Grupo B ao lado de Alemanha, Israel, Itália, Letônia e Sérvia.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.