O presidente de Operações de Basquete do Indiana Pacers, Larry Bird, afirmou nesta terça-feira que Frank Vogel (foto) é o favorito para ser o treinador da equipe na próxima temporada.

Vogel assumiu o Pacers, como interino, no meio desta temporada, e levou o time aos playoffs após cinco anos. Com Vogel no comando, o time de Indianápolis venceu 20 jogos em 38 possíveis na temporada regular e caiu na primeira rodada dos playoffs após perder a série contra o Chicago Bulls por 4 a 1.

Como Frank Vogel está bem cotado e desperta a cobiça de outras equipes que estão sem técnico, Bird disse ainda que outros dois treinadores interessam ao Pacers. Ele confirmou que pretende entrar em contato com Mike Brown, ex-técnico do Cleveland Cavaliers, e Rick Adelman, ex-técnico do Houston Rockets.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.