Frank Vogel: “Estamos competindo contra o Jordan e o Bulls da nossa era”

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=5g_F2i5JVPk]

O Indiana Pacers viu uma história desagradável e insistente se repetir nesta sexta-feira: pela terceira temporada consecutiva, os sonhos de título da franquia terminaram diante do Miami Heat. Neste ano, a equipe foi derrubada por LeBron James e companhia nas finais do Leste em seis partidas. Cada eliminação após meses de trabalho é uma dor intensa, mas o técnico Frank Vogel encontra um consolo para as derrotas na qualidade e status do oponente.

“É amargamente decepcionante não alcançar seus objetivos e perder para um mesmo time por três anos consecutivos. Mas nós estamos competindo contra o Michael Jordan, o Chicago Bulls de nossa era e nós temos que tirar o chapéu para a forma como jogaram nesta série. Nós não alcançamos o nível deles ainda”, declarou Vogel nas entrevistas pós-jogo, comparando os agora tetracampeões de conferência à dinastia que dominou a NBA na década de 1990 com seis títulos.

David West era um dos principais jogadores do Pacers nas três eliminações e acompanhou as mudanças das duas equipes nos últimos anos. Embora tenha havido uma óbvia aproximação técnica pela evolução dos jovens atletas de Indianápolis, o ala-pivô analisa o comportamento, nível de maturidade dos times e só chega a uma simples conclusão: o adversário ainda está passos à frente.

“O Heat é construído e tem pedigree para lidar com momentos decisivos. Eles jogam em alto nível e não sofrem quedas bruscas. Nas horas críticas, derradeiras, eles simplesmente têm o que é preciso para escaparem de nós”, avaliou o veterano, um dos atletas do elenco a criticar as provocações feitas pelo ala-armador Lance Stephenson aos adversários durante a série.

LeBron ficou honrado com os elogios dos oponentes após a partida, mas, ainda em busca do terceiro anel de campeão com o Heat, fez questão de fugir das comparações. “Eu e Dwyane [Wade] crescemos assistindo àquela grande equipe do Bulls, com Jordan e todos os outros jogadores de alto nível. Sempre que ouço meu nome ou do nosso time sendo colocado no patamar de lendas é algo que só posso agradecer”, disse.

No entanto, derrotas nunca são bem vindas ou aceitas. West reconhece a grandeza de Miami e o grande momento dos novamente campeões do Leste, mas está pronto para tentar superá-los uma vez mais. “Este é o terceiro ano em que nos eles eliminam, a segunda vez na decisão do Leste. Nós estamos na era de LeBron James e temos consciência disso. Mas isso não pode nos impedir. Isso não pode nos deter de seguir em frente”, finalizou, sem se dar por vencido.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • rodrigohawks

    Fiquei muito orgulhoso de meu hawks ter dado tanto trabalho a um time tao bom como o Pacers …. Quem sabe se tivessemos o Horford neh …. =/ mas nao adianta lamentar nem inventar desculpas Perdemos e Ano que vem quero ir mas longe ainda o/ Letsss go hawkssssssss <3

    • Carlos Eduardo

      Hahahahaha

      Que figura!

    • Roger

      Ainda bem que q NBA não tem segunda divisão, senão o Hawks faria parte dela.

      • robertolakers

        Qual foi mano ? Tem tanto time pior q o hawks e vc vem falar isso, as veses acho q as pessoas nesse blog crucificam o hawks simplesmente pelas estranhas opinioes do rodrigo, e ele n falou nenhuma mentira, o pacers é um belo time e o hawks deu trabalho.

      • Rodrigohawks e Robertolakers????

        Que criatividade, para se sentir apoiado Rodrigohawks vc criou outra pessoa??? Kkkkkkk nossa e escrevem igualzinho kkkkk

    • Kevin Rubio

      Kkkkkk sou seu fã cara, seu amor pelo Hawks, parabéns. E próximo ano, Playoffs de novo, bora pra segunda rodada!kkkkkkkk

    • Porra, mudasse de opinião hein… no começo do ano não lembro desse amor todo pelo Pacers hahah

  • Guilherme Martins

    Prefiro esperar o resultado de uma final contra o Spurs nessa temporada pra concordar com o Vogel.

  • Pois é, vou torcer muito para o Heat não conseguir o tri, mas acho que já está com uma mão no título novamente, só o Spurs pode parar esse time.

  • Fernando

    Não Vogel. Esse time já é maior que aquele Bulls.
    Nunca mais se atreva a entrar em quadra conta o heat. Perderam até de pouco. Era para ser 4 a 0, se não fosse o spoelstra. Apesar dele esse time é tri.
    Ah se o coach fosse o Phil Jackson!

    • Felipe Martins

      Segura essa emoção aí, fera…

    • sebas

      Falou bobagem.Primeiro que ainda é cedo pra comparar o Heat atual com aquele Bulls,temos que esperar mais alguns anos.Aquele time foi dominante por uma década inteira.

      E claro,o Spoelstra já é um dos melhores técnicos da atualidade na NBA.O Basquete que Miami vem jogando é espetacular,ainda mais na pós temporada e pra atingir o nível de competência deles não basta só ter bons jogadores,tem que ter um grande técnico treinando.

      • Roger

        Spoelstra é uma piada, um espantalho; o técnico de verdade é o Pat Riley.

      • Quem treina esta esquipe è Pat Riley,Spoelstra era um bosta antes de lebron e bosch chegar em miami.
        Só ver os numeros dele,nem em Pfs,eles conseguiam chegar.

    • Cadu#5

      Para variar, falando merda!

    • Roger

      Conseguiu falar mais besteira que o Frank Vogel.

    • Ricardo Aguiar

      Fanatismo doentio desse Fernando.

    • Não sei o que ele tá usando, mas eu quero um pouco hahaha

      • oshiro

        Hauheauhauhaseuh boa

    • D. Mz

      Não fale besteiras guri !!! Vc não pode menosprezar o passado pq vc não o conhece … essa geração q começou acompanhar NBA ontem fala muita bobagem ….

    • Michel Moral

      Não dá para afirmar uma coisa dessas. Acho que o Heat de hoje é muito mais dominante do que o Bulls naquela época. Por outro lado, a conferência leste era muito mais potente do que a que vemos hoje.

      Sinceramente, o Heat não se desgastou em sua conferência em nenhum dos anos. Bulls quebrado, Knicks jogando pelada, Washington e Toronto emergentes nessa temporada, Boston acabando (e nessa temporada acabado), Pistons patético, Nets que não convence ninguém… Resta só o Pacers mesmo.

      O Bulls vencia adversários potentes, jogando contra times coletivamente e individualmente fortes. Eu sei que mesmo no oeste o Heat estaria bem colocado na temporada regular, mas não é o caso.

      Veja agora o caminho do Spurs para chegar na final, não tem nem comparação. Qualquer time do Oeste estaria na final do leste, se estivesse desse lado. Olha que sou e sempre fui leste (se for para torcer para algum lado).

      E outra coisa: O Spurs é multicampeão embora não em sequência. Aliás tem que ser muito mais reconhecido do que esse time do Heat, na minha opinião. Se for pra comparar, acho que o Spurs merece mais crédito diante da regularidade e competitividade de sempre.

      Aliás, essa é uma sugestão de matéria. Não acredito que houve algum time na história da liga que se manteve tanto tempo de forma competitiva, principalmente se você levar em consideração as circunstâncias, quais sejam:

      – não houve formação de big three, power trio, trio parada dura e cia ltda;
      – não houve alteração de base do time;
      – mesmo técnico (vangloriam o P-Jax ainda!);
      – com exceção de Duncan (o maior jogador de basquete dessa geração na minha opinião), nenhum outro jogador esteve presente em toda fase gloriosa..
      – Se fosse pontos corridos, Spurs seria o campeão eterno da NBA…

      kkk

  • SalomaoHeat

    este ano não muda muita coisa em relação ao ano passado, o Spurs continua com o msm time praticamente, assim como o Heat, adiçoes foram feitas mas não fizeram muita diferença, como Beasley e Bellineli então, caso a Final seja entre o meu HEAT vs SPURS podemos esperar jogos muito parelhos e uma final emocionante.
    Lets go HEAT!!!!!!

  • AlexT-Wolves

    A única diferença é q o Leste da época do Bulls era muito mais difícil. Já o Heat tem a sorte de ser o time mais forte da NBA e com poucos desafios a não ser a final da NBA.

    • Verdade a divisão leste,só tem Pop corns.

    • D. Mz

      Isso eh uma verdade !! Heat não tem oponentes no Leste !

    • Michel Moral

      Falou tudo, Alex.

      Acho até que a NBA deveria tomar uma providência para mexer nesses playoffs. Tá até chato ver os jogos dos times do Leste….

  • Pedro

    Tu é um técnico medíocre, Vogel. Para com isso aí e seja homem de assumir que você é péssimo ofensivamente, não se ganha jogo de basquete sem fazer cesta

    • Concordo… agradeço o que fez pelo time mas o ataque do Indiana é uma piada de mal gosto…

    • oshiro

      Fato. Tampouco consegue manter (ou melhor dizendo, criar) um entrosamento decente que gere consistência num elenco recheado de talento

  • Roger

    Falou essas besteiras só pra justificar a derrota, é o medo da demissão.

  • maia-bucks

    Com o nivel mediocre do leste Miami devera reinar por algumas temporadas mais… Ate pq o big 3 deve permanecer, eh a chance de estabelecerem uma era

  • O adversário da final que se prepare muito bem, o Heat está com o plantel “inteiraço”, quem estava em má fase melhorou (Bosh), quem não rendia nada evoluiu (R. Lewis), Ray Allen continua nocivo nas bolas de 3, Mario Chalmers e Norish Cole se tornaram essenciais na armação e marcação e ainda metem muitas bolinhas de 3. Birdman rapidamente recuperou-se da lesão, até o Spoelstra, finalmente, vem montando rotações perfeitas… não sei não, mas o Tetra tá pertinho!

  • Anônimo
  • Frank Vogel continua no comando do Pacers, segundo o grande Adrian Wojnarowski

  • pedrokadf

    Vogel não falou nenhuma besteira ..
    Se 4 títulos de conferencia, 2 títulos em 3 finais consecutivas, podendo levar ,mais uma for fala besteira eu já não sei o que é fato notório !!
    O Heat e James vem dominando a liga assim com o Bulls e Jordan dominaram ..
    Claro que cada uma na sua época com seus adversários, mas o verbo Dominar está presente em essas equipes e jogadores !!
    Enfim, apenas assistam o Heat fazer historia haha 😛
    Lets Go Heat !!

    • Harley

      Não sou torcedor do Heat. Antes torcia até contra. Mas depois eu fui admirando a capacidade dos caras em se manterem focados em títulos mesmo com toda badalação em torno deles. Demonstram ter coração de campeão.

      • pedrokadf

        Exatamente Harley …
        isso ninguém pode negar !!

  • Eric Andrade

    Esse time do Heat ta jogando o fino, James eh um monstro, e são favoritos pra final, mas se no oeste der Spurs acho dificil o Pop perder duas finais seguidas pro mesmo time, esse cara eh fantástico e acredito no titulo do Spurs! To torcendo muito pra ser essa final, promete jogos eletrizantes, mas se for contra OKC acredito num 4×2 ou 4×1 pro Heat.

  • Não vamos extrapolar também, não esqueçam que o Bulls foi Hexa Campeão e deu trabalho na temporada que o Jordan ñ jogou, o Heat ainda está rumando para a metade do que aquele time conquistou, então calma lá.

    • Michel Moral

      Verdade, Alisson. E se fosse para comparar algum time ao do Bulls daquela época, então que seja o Spurs, que sempre foi um time forte e também multicampeão, até na velhice de seus principais jogadores….

  • PacersWin

    Vogel tem total culpa do Pacers ser pifio e patético no ataque, que só pontua com individualidade, mas essa desculpinha ai eu subscrevo. Heat está dominando completamente a liga.

  • D. Mz

    Aos precoces de plantão, caso o Heat ganhe o terceiro troféu seguido, fará a mesma coisa q o Lakers fez no início do século !!! E metade do que os Bulls fizeram !!! Muita calma nessa hora !! Lebron não eh e jamais será Jordan !! Conferência Leste era muito mais difícil do que eh hj !!! Detroit, Boston, Pacers tinham times muito fortes e competitivos !! Não eh esta baba que eh hj !!!
    Havia um Detroit de I. Thomas e os bad boys bi campeões da NBA, um Celtics de Bird e cia, além deum Pacers com Reggie Miller !!! Parem de fazer comparações esdrúxulas !

  • Lucas Tavares

    Logo Stephenson acho que não continuará em Indiana

  • The King James

    Alguém sabe se alguém vem para o Heat na próxima temporada,e quem seriam bons jogadores que o Heat pode contratar…?

    Além disso,o Heat tem chances de pegar alguém promissor nesse draft?

    Abraço galera.

    • Luiz Henrique Santos

      Talvez Shabbaz Napier caía no colo do Heat… um ótimo PG

      • The King James

        Esse é um ótimo armador,vai entrar bem na NBA e vai suprir essa carência do Heat por armadores.

  • Thiago Mazinho

    Tem muita gente aqui, que faltou em aulas de interpretaçao, sò pode. Vogel em momento algum fez comparaçoes diretas com Lebron e Jordan ou Heat e Bulls, ele sò quiz dizer pela predominancia do Miami nos dias atuais, sem comparar talento.