Frank Vogel não é mais treinador do Orlando Magic

O Orlando Magic está novamente em busca de um treinador. A franquia anunciou nesta quinta-feira que Frank Vogel foi dispensado do comando da equipe após duas temporadas no cargo. Com isso, os executivos da Flórida vão dar início ao processo de seleção do quinto técnico do time desde a saída de Stan Van Gundy, em maio de 2012.

“Nós gostaríamos de agradecer Frank por suas contribuições a nossa organização. Ficamos gratos pelos sacrifícios que fez como técnico aqui e desejamos o melhor para ele e sua família no futuro”, declarou o presidente de operações da equipe, Jeff Weltman, por meio de nota oficial. Ele também garante que a procura pelo sucessor no posto já está em andamento.

Vogel foi contratado no primeiro semestre de 2016, com a esperança de criar uma identidade defensiva em Orlando, mas os resultados foram decepcionantes. O time ganhou somente 54 partidas no somatório das duas últimas temporadas e sempre figurou entre as piores marcações da liga. A falta de progresso de um ano para o outro sacramentou a demissão do treinador de 44 anos.

De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o foco da procura do Magic deverá ser alguns dos mais comentados auxiliares da NBA. Alguns dos profissionais que podem ser considerados na busca são: Nick Nurse (Raptors), David Vanterpool (Blazers), Igor Kokoskov (Jazz), Ime Udoka (Spurs) e James Borrego (Spurs, interino do próprio Orlando antes da chegada de Vogel).

Antes do Magic, Vogel ganhou projeção na liga à frente do Indiana Pacers. Foram seis anos no comando da equipe de Indianápolis, quando venceu 250 jogos e chegou aos playoffs em cinco oportunidades.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • vinicius galvao

    Desses todos o Kokoskov me parece o melhor

  • Guilherme

    De todos os times que tankaram nessa temporada, Orlando me parece o com futuro menos promissor. Falta talento no elenco, boa gestão e agora, técnico,

    • Diego Costa

      Discordo que falta talento. Gordon, Hezonja , Fournier , Simmons peladeiro, Isaac pode se desenvolver ainda, fora uma escolha no top 5 desse draft

      Crucificar o Vogel é fácil e até óbvio quando nao se tem resultados, porem a gestão do magic é bizarra e só faz merda. A troca do Ibaka foi ridícula, e a do Payton foi quase no mesmo nível tbm. Esses times querem tankar sem ter boa gestao, por isso que não vão pra frente nunca.

      • Lucas Henrique

        Desses todos o único que é um jogador razoável é o Gordon, de resto jogadores bem limitados, que não tem potencial nem para serem titulares em um time decente

        • Acho o Fournier bem decente…

        • Diego Costa

          Quanto exagero num post só. Fournier é um excelente jogador capaz de entregar seus 15-17 ppg como ele vem fazendo , Simmons desde a season passada no Spurs cresceu bastante , ele seria um ótimo 6th man em muitos contenders e o Hezonja finalmente mostrou algo positivo em 2018 , evoluiu bastante nessa reta final mostrando que pode ser útil sim.

          Além do mais era quase certo que o Isaac não seria um jogador de impacto imediato, e ainda conviveu com lesões nessa temporada.

          • chateadi

            Concordo

        • chateadi

          Faloi besteira

        • Fred #TrueMagic ORL-MAGIC #1

          sabe porra nenhuma de nba, meu Deus.

        • Guilherme Petros

          Calma

    • Marcelo Desoxi

      Realmente, falta talento.
      Eles tem o Hezonja e Vucevic – jogam bem 1 e mal 3 – , o Fournier e o Gordon que são ótimos jogadores, e o Simmons que se esforça. O resto, pra mim todos fracos.

      A esperança é pegar alguém bom nesse draft e tentar desenvolver a carne crua que pegaram no draft passado.

    • Guilherme Petros

      disso tudo, o que mais fode ter perspectiva é a gestão. O resto, vc consegue com o tempo, desde que tenha uma boa gestão.

  • Tulio Machado

    Comecou a dar oportunidade pro Hezonja só agora, merece ser demitido mesmo!

  • Pablo Leite

    Mas convenhamos, esse time do Magic é horrível. Só um Popovich ou Stevens para fazer esse exército de Brancaleone fazer alguma coisa.

    • Vince Mendes

      horrivel? Vucecic,. Gordan, Fournier, e alguns prospectos nao é tao ruim assim n

      • Pablo Leite

        Vucevic não sabe defender, e os demais até tem potencial, mas nenhum All Star até o momento.

    • Fred #TrueMagic ORL-MAGIC #1

      Amigo, te falar, pega o Gordon, Isaac, Vuc, Simmons e Birch, tranca num quarto..

      O resto do time pode botar fogo.

  • Alex Alves

    Acho Vogel um bom treinador, deve ter mercado.

  • Vitor Martins

    Acho que o Orlando Magic deveria mudar o nome pra Orlando Meme do John Travolta.

  • Andre Messetti Christofoletti

    Acho que o GM do Magic que deveria sair, tá louco, várias trocas bizarras, um time feito para tank, e crucificar o treinador?

    • Vince Mendes

      Payton por 2 round pick foi foda e a culpa é no tecnico kkkk

      • vsr.snake

        Convenhamos que o payton eh um baita bust. Não pq ele não t3m qualidade, e sim pq ele eh muito burro

        • Fred #TrueMagic ORL-MAGIC #1

          obrigado.

          • Jetro

            primeiro tinha que cortar aquele cabelo… ou o cara não enxerga ou tá afetando o centro de gravidade e o cerebelo dele…. mack e Augustin de titulares é pra acabar!!!!

      • Fred #TrueMagic ORL-MAGIC #1

        kkkkkkkkk meu amigo, vc acha que o Payton é bom? vamos assistir basquete, se nao vc vai passar vergonha igual agora.

    • Fred #TrueMagic ORL-MAGIC #1

      foi o GM antigo burro, Rob Hennigan que tá no OKC da G-LEAGUE.

  • Cedi LeBrOSMAN

    Isso aí já tava cantado. Bastante improvável uma equipe mudar a direção, e manter o técnico da antiga gestão. Aconteceu com o Knicks, e agora com o Magic.
    Desses candidatos, o Kokoskov parece q será disputado. O Suns tbem demonstra mt interesse nele, e ñ é por menos. Ele é o treinador da surpreendente Eslovênia, campeã do Eurobasket (com Dragic e Doncic na equipe). E tbem é assistente do Quin Snyder, um dos candidatos a técnico do ano já a algumas temporadas.
    Apesar de ser europeu, ele já tem muito tempo como assistente na NBA, ñ precisaria de uma adaptação. É um dos assistentes técnicos mais em alta na NBA.

  • Jeck Dias

    GM burro fez trocas bizarras e agora quer colocar toda a culpa no Vogel

    • Fred #TrueMagic ORL-MAGIC #1

      culpa eh de todos, inclusive minha que torço pra essa merda.

      • Marcelo Desoxi

        kkkkkkkkk

  • Jeff Cavalcanti #TankBrothers

    Bom técnico. Queria pro Suns.

  • felipe fernando Oliveira

    Kokoskov é uma boa aposta..

  • Leilson Joaquim

    Seria muito sonhar com Jae Wright da vida?

  • 1. Em seu ano de rookie colocaram o Oladipo para armar, viram que não deu certo e no ano seguinte selecionaram um armador que assim como ele não tinha arremesso (lembrando que o Magic selecionou o Saric e trocou com o Sixers). naturalmente a parceria não funcionou e perceberam que a dupla não tinha futuro e um deveria ser trocado.

    2.Por alguma razão inexplicável trocaram o melhor jogador (Oladipo) e ainda enviaram um rookie de potencial razoável (Sabonis), pelo equivalente a um pastel e uma coca.

    3.Menos de uma temporada depois trocaram o jogador mais valioso que veio na troca do Oladipo (Ibaka) por um jogador que vale um saco de jujubas (Ross).

    4.Meses depois trocaram Payton (o que eles haviam escolhido no lugar do Oladipo) por uma escolha de segunda rodada.

    5. Se as trocas não fossem suficientes, por duas vezes seguidas escolheram jogadores extremamente crus no draft, (Gordon e Hezonja) que não receberam o tratamento que um prospecto nesse estágio deveria receber, não tiveram minutos, sequências e nem a paciência da franquia e demoraram para mostrar alguma evolução.

    Listando essas cagadas vemos que o culpado do mau desempenho é mesmo o Vogel que não participou da maioria dessas decisões (se é que teve a oportunidade de participar de alguma delas). O Magic está em reconstrução desde 2012 por causa de técnicos incompetentes, “tá serto”.

    • Lenon Ferreira

      Então Nicolas.
      Muita coisa do que você falou, eu concordo.
      Realmente as cagadas do GM foram muito piores do que o trabalho do Vogel ou tecnicos anteriores.
      Isso que voce nem citou o contratinho que deram pro Biyombao da massa.

      Porém, o GM que fez a grande parte das cagadas citadas e outras não citadas foi demitido ao terminar a temporada do ano passado.

      De todos os itens citados, o unico que é culpa do GM atual é a troca do Payton.
      Se você olha a troca do Payton por si só, realmente ela é absurda (armador titular da equipe que é novo, posição 9 do draft, trocado por uma escolha de segunda rodada).
      Mas parando pra pensar, o GM não pretendia renovar com ele nem pela qualifying offer. Ou seja, ele ia sair de graça em 4 meses. E nesses 4 meses o time ia querer tankar mesmo. Assim, ‘ganhou’ uma escolha de 2a rodada.
      Com certeza o Payton valia mais que a escolha de 2a rodada, mas duvido que algum outro time fez proposta melhor que essa neste momento.

      No mais, o atual GM assinou bons contratos na FA passada, com destaque pro Simmons.
      Não gostei muito do draft que fizeram, afinal o Isaac não mostrou a que veio ainda e Markkanen e Dennis Smith Jr estavam disponiveis. Mas pra criticar draft é bom esperar uns 3 anos.
      Vai levar um tempo ainda pra superar as cagadas do GM anterior.

      Quanto ao Vogel, ele não é o maior culpado, mas deixou a desejar.
      E como ele é contratação do antigo GM, faz sentido a demissão.

      • Jetro

        só falaram verdade os 3 ai em cima!!!!
        MAs vejam pelo lá bom…. quem vai pra Disney consegue comprar o ticket pra ver o jogo baratinho, baratinho….

        • Diego Costa

          E senta lá na puta que pariu pra ver o time tomar um pau.

    • Fred #TrueMagic ORL-MAGIC #1

      Então amigo, quando um GM vai tomar alguma decisão, é lógico, é claro que ele vai consultar o técnico.
      Vogel fez muita merda sim, em seu 1o ano no Orlando, ele encostou o Hezonja, ele nao jogava nem 5 minutos (quando jogava) e ainda testou o AG00 de SF por 68 jogos (kkkkkkk)… AG00 foi jogar de PF no final da season, e ai foi ter uma evolução…

      Do Payton eu nao falo, prometi a mim mesmo que eu nunca mais ia me estressar ou falar desse lixo, que só arranja stats em final de jogo com reservas em quadra, e que finge que defende (ja teve mt nego falando p mim que ele eh lock-down defender).

      Agora, eu assino embaixo de tudo isso que vc falou aí emcima, que rebuild é esse que tá indo pro quarto técnico, eu sinceramente nao acredito que o Orlando vai ter uma campanha bem melhor do que essa atual.

      O buraco é bem mais embaixo, a cultura precisa ser mudada (construida na verdade, pq esse time nao tem), a familia DAVOS tem que sair da franquia, se nao, agnt vai acabar mudando pra Las Vegas.

    • Abel

      Faltou falar do Tobias. É um excelente jogador, correspondeu por onde passou, inclusive no próprio Magic, onde estava sendo o jogador mais regular na temporada. Inexplicavelmente, trocaram pro Detroit por dois jogadores que eram bons mas não tinham seu potencial, e que já saíram do Magic a troca de nada também. Enfim, são muitos jogadores com grande potencial que foram desperdiçados pela franquia.

  • Beto #70DiasParaoDraft #MFFL

    Imaginei que o Kidd seria um dos candidatos já que o novo GM do Magic veio do Bucks.

    • Andre Messetti Christofoletti

      Também acho Kidd um forte candidato.

  • Lucas Antunes

    Fato que Vogel não fez um bom trabalho e que também não é o maior culpado do fracasso do time. Fato tbm que o novo GM não tem culpa de tudo o que está acontecendo, apesar de ter tido algumas atitudes questionáveis na temporada. Mas no final, mais uma vez, a franquia é quem paga o preço de tudo e precisará de no mínimo mais dois, três anos (somados mais tantos outros no limbo) para se reestruturar e voltar a ser competitiva na liga… E tudo isso por uma sucessão de erros dos GMs escolhidos pela família DeVos.

    Quem um dia pensaria que o Kings estaria num caminho de reconstrução muito mais encaminhado que o Magic…