Frank Vogel acredita que Magic pode ir aos playoffs em 2017/18

Magic vive um jejum de cinco anos sem alcançar a pós-temporada

Fonte: Magic vive um jejum de cinco anos sem alcançar a pós-temporada

Desde a última aparição do Orlando Magic nos playoffs, em 2012, muita coisa mudou no time e até mesmo na estrutura administrativa da franquia. Muitos erros foram cometidos desde então, principalmente por conta da falta de planejamento do ex-gerente-geral Rob Hennigan. Entretanto, se depender das mudanças feitas na offseason, o time da Flórida pode ter algo para comemorar em breve.

Em entrevista ao site oficial da equipe, o treinador Frank Vogel acredita na possibilidade de encerrar o jejum e levar o Magic aos playoffs novamente. No entanto, ele ponderou as expectativas, afirmando que o time precisa evoluir drasticamente em alguns quesitos se quiser ir além.

“Nós podemos (ir aos playoffs), mas nós temos muita coisa a se fazer e temos muito trabalho a ser feito. Nós temos que ter muita evolução no decorrer da temporada. É assim que a temporada será, levando em conta o status da organização neste momento. Nós vencemos 29 jogos no último ano, então não podem ser apenas pequenas melhoras se nós quisermos ir aos playoffs. Nós temos que fazer grandes melhoras”, disse Vogel.

Com um recorde de 29 vitórias e 53 derrotas, a temporada 2016/17 do Magic foi recheada de falhas. Após ver o experimento com o ala-pivô Serge Ibaka falhar, que resultou na saída do atleta para o Toronto Raptors, a organização fez inúmeras mudanças. Jeff Weltman foi contratado para assumir a presidência da franquia, e o cargo de gerente-geral foi preenchido por John Hammond.

Para o time, o Magic buscou trazer nomes experientes para ajudar na evolução de jovens talentos como o armador Elfrid Payton e o pivô Aaron Gordon. Ao todo, a equipe assinou com o armador Shelvin Mack, os alas-armadores Jonathon Simmons e Aaron Afllalo, além do pivô Marreese Speights.

Últimas Notícias

Comentários