Um dos jogadores mais importantes do Golden State Warriors nas últimas duas temporadas pode deixar a equipe em breve. De acordo com Monte Poole, da rede CSN Bay Area, dirigentes da franquia estariam descontentes com o pivô Andrew Bogut e consideram seriamente negociá-lo na offseason. Uma negociação ainda não seria iminente, porém.

A frustração do time seria produto das seguidas lesões do jogador de 31 anos em momentos importantes das campanha, como aconteceu nas finais deste ano, e também do seu desempenho abaixo do esperado nos playoffs. Em 22 partidas disputadas na pós-temporada, o titular teve médias de apenas 4.6 pontos e 5.7 rebotes em 16.6 minutos em quadra.

Trocar Bogut também seria uma manobra para aumentar a flexibilidade financeira da franquia na agência livre, “despachando” US$12.7 milhões em salários. Isso facilitaria a tentativa do Warriors de oferecer um contrato máximo ao astro Kevin Durant, agente livre mais cortejado da agência livre.

Poole ainda apurou que vários executivos acreditam que o Warriors preferiria no momento renovar o vínculo com o agente livre Festus Ezeli e preparar o recém-draftado Damian Jones a manter o experiente pivô em seu elenco. Em quatro temporadas em Oakland, Bogut desfalcou a equipe em 92 dos 328 jogos possíveis de temporada regular possíveis – ou seja, não atuou em quase 30% das partidas.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • felipe fernando Oliveira

    Se ta difícil negociar Kanter. Bogut nem se fala

    • Felipe Rodrigues

      Acho q Bogut tem mais mercado, é bom defensor q é o primeiro ponto que alguem olha na hora de contratar um pivô, alem disso o contrato de Bogut é mais atraente.

      Oq prejudica Bogut são as lesões mesmo.

    • Erick

      Eu prefiro o Bogut

  • Felipe Rodrigues

    Sera q Whiteside não seria uma opção em GSW?

    Se for para abrir mão de Bogut eu iria atras de Hassan.

    • JoaoFJ

      Não mesmo

  • Depois do Kehr o elogiar tanto pela sua defesa e capacidade de passar a bola durante esses playoffs, é até surpreendente o Warriors tomar uma decisão dessa, mas vamos aguardar pra ver se realmente vai ser trocado…

  • Galvão – EL HEAT🔥 #305

    Pra mim o Bogut é muito underrated!

    Ele é ótimo defensor, pega muitos rebotes, e é inteligente de perceber quando a bola não tá pra ele em fazer um box out correto. Passa muito bem a bola, dá até uns passes que são bem bonitos, não compromete no ataque, fazendo boas screens, pegando alley oops curtas, faz bem o hook shot, pega rebotes ofensivos. Só por que ele não pode arremessar, devidos as lesões gravíssimas que ele teve, não dão o devido crédito que ele merece. Não é qualquer um sem QI de basquete que faz tão bem essa função que ele exerce no Warriors, Ezili que o diga.

  • Rodrigo Toledo

    Warriors estará fazendo burrada.

  • Claudio R.

    Se dispensarem ele, o Cavs tem que pegar ele pelo min por um ano urgente..

  • dueti

    Bogut sofre muito com lesão, mas não sei se vão encontrar um jogador protetor de aro que encaixa tão bem como ele tem com a equipe. Ezeli e outros que estão lá tomaram vareio no garrafão.

  • Rafael Victor

    É só comparar as declarações dele com as do Green-Curry-Thompson sobre o record e a perda do título, que percebe-se que não tá na mesma sintonia!

  • Wellington Origuela

    Que cagada!

  • BVB87

    Negociar o cara e manter o ezeli é um tiro no pé, o ezeli é limitado demais e o bogut ainda faz passes e defente bem

  • Juan Gabriel

    Cara…GSW deveria esquecer do KD e ir atrás do Horford, na moral. Seria um encaixe perfeito no GSW. KD vai ser uma perda de tempo da porra nessa FA…pra mim ta muito pendendo pro OKC. E dpois da vinda do Oladipo, ai é que fortificou meu pensamento

  • Gustavo Santos

    jurava que o Bogut tinha muito mais do que 31 anos. Acho que se o GSW permitir a saída dele, deve no mínimo contratar alguém para repor esta posição

  • Fernando

    Dispensa logo Warriors! Thompson destruiu esse cara!!!

  • Jahlin Habei

    Mano! Ezeli? Ezeli deve tá comendo alguém, só pode…

  • Jefferson Cavalcanti

    12M pelo Bogut está de graça, essa FA vai ser insana.

    Bom defensor, bom passador e finaliza bem perto do aro, cabe muito bem no Knicks, Rockets, Celtics e mais uns 10 times da liga.

  • Fabrica de Vassilo

    Cara, o Bogut é um dos melhores protetores de aro da nba. Talvez dentro desse warrios ele seja o melhor. Tem altíssimo QI de basquete, passa bem, pega rebotes, faz screens, tudo certinho. Toda decisão que ele toma basicamente é sempre a decisão certa. Não é qqr um que compreende o esquema tão bem e consegue executá-lo assim. Quando ele se ausentou, vimos Ezili que só fabricou vacilos em seus poucos minutos nas finais, e Varejão que as vezes ignorava o esquema e fazia o que ele achava que era certo. Será que não percebem ainda que, por mais que Bogut seja útil só por poucos minutos, sem ele o garrafão fica muito frágil? Pra mim, se livrar dele só faz sentido se eles querem trazer Durant e acomodar o salário máximo dele, por que se não será uma tremenda burrice.