Frustrado pela perda de titularidade, Smith revela momento de tensão no Cavs

Titular do Cleveland Cavaliers nas últimas três temporadas, J.R. Smith viu sua condição mudar com a chegada de Dwyane Wade durante as férias da NBA. Nessa semana, o técnico Tyronn Lue confirmou Wade no quinteto inicial, o que não foi muito bem digerido por Smith.

“Nós conversamos sobre isso”, disse o camisa 5 ao jornalista Joe Vardon, do site Cleveland.com. “Não foi a conversa mais positiva, mas nós falamos sobre isso e vamos superar isso juntos”.

Nos últimos anos, Smith dividia seu tempo de quadra com Iman Shumpert e não se importava pelo fato de ocasionalmente, ser reserva. Mas com Wade no elenco, ele sabe que sua situação não será a mesma.

“Eu estava me preparando muito”, afirmou, comparando o que aconteceu com Wade com sua situação vivida no New York Knicks. “Eu estava trabalhando duro durante todo o verão e, então, quando chegou a hora, não tive a chance de lutar por minha posição, mas tudo bem. É o que é”.

Apesar da frustração, Smith admitiu que prefere ter mais a bola nas mãos e sua única oportunidade de isso acontecer é saindo do banco.

“Na verdade, eu gosto mais de sair do banco”, disse. “Eu sou mais um organizador de jogadas, distribuidor e eu consigo ter mais a bola nas mãos do que só ficar no canto da quadra”.

Em 2016-17, Smith atuou em 41 partidas e obteve 8.6 pontos e 2.1 rebotes, além de um aproveitamento de 35.1% nos arremessos de longa distância.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • Alan Cleber Knickerbockers

    JR Smith é um bom jogador, peladeiro, mas é um bom jogador. Porém em certos jogos, principalmente nos jogos decisivos, ele some, deixando o time praticamente com um a menos. Wade mesmo com seus 35 ainda é mais confiável.

  • Rogério NV

    Se ele diz q prefere sair do banco, qual o problema então?

  • xmaah

    se ele não tiver mto louco é um bom jogador.

  • Albert Medeiros

    A diferença entre os jogadores do GSW e dos demais da liga aí, quando um Livingston e Iguodala pensam em contribuir, a mentalidade do JR deveria ser o homem de confiança dos Cavs…

    • Marcinho Mueller

      Iggy até vai, podia ser da primeira unidade em vária franquias. Mas Livingston? Ia ser titular onde? Ele tem que vim do banco mesmo e não reclamar!

      • Albert Medeiros

        Não é a questão de o Livingston poderia ser titular em alguma equipe ou não, mas ele poderia ir para um time muito mais fraco e ter um destaque maior, ressaltei ou pretendia em relação a questão da mentalidade de apenas querer contribuir com o basquete coletivo jogado em GS, os caras não tem ego, jogam pelo time, realmente querem ser campeões independente se podem destacar individualmente ou não, e acho Livingston melhor que alguns jogadores que são titulares em sua posição por aí, fato que TODAS as equipes da NBA iriam querer essa dupla no seu banco.

  • Bruno Macedo

    Cara acerta suas bolas e da o máximo porque se fizer birra vai ser trocado rapidinho.

    • Gabriel S Monteiro

      Quem vai querer essa bomba relógio? haha

    • João Simplicio

      Pacers, Knicks, nets, bulls Tao sempre dispostos a fortalecer as equipes adversárias a troca de quase nada! Quem sabe um deles não aceitar colaborar com o Cavs! Kkkkkkkk

  • Ray Duarte

    “Eu sou mais um organizador de jogadas, distribuidor” asushaus

    • Cleyton Silva

      Eu ri disso também kkkkkkkkkk
      É um brincalhão

  • “KOBE” -Thank You Kyrie.

    Smith pode ficar tranquilo, q acho q msmo sendo reserva.. ele receberá muitos minutos. Eu duvido muito q o Wade jogue mais de 30 minutos p/ jogo na temporada regular ainda mais com o ritmo de jogo rápido do Cavs, se esta rotação com ele de titular realmente funcionar.
    Deve ser um cara para começar de titular, receber poucos minutos durante o 2º e 3º qtr, para estar inteiro e usar seus instintos decisivos para, quem sabe, decidir as partidas.
    Cavs teve o objetivo de preparar a equipe para tentar jogar sem o LeBron, trazendo o Rose e o Thomas. Com o Wade.. acho q será a msma coisa. Smith terá minutos, Rose poderá ocupar sua vaga tbem, tem Korver para trazer mais espaçamento, Shumpert tbem (se ficar) inevitavelmente vai jogar… e etc.

    • Michel Moral

      O problema é a mentalidade do jogador. Smith é cabeça dura demais.

      Além de ter mais minutos como você citou, Wade vai perder no mínimo um terço da temporada. O físico já não permite mais que jogue uma carga de 80 jogos.

      Fora que se mantivesse um bom nível, JR teria chances de vencer o prêmio de reserva do ano, pois tem características para isso: é bom arremessador e consegue infiltrar. Características muito semelhantes às de Jamal Crawford e Lou Williams.

      Em um time que potencialmente pode vir a ser um campeão, às vezes você se valoriza mais sendo o destaque do banco do que sendo um titular por status.

  • Thiago26-NBA

    Não foi a conversa mais positiva, mas nós falamos sobre isso e vamos superar isso juntos”.
    Mimado

    “Eu estava me preparando muito”
    “Eu estava trabalhando duro durante todo o verão e, então, quando chegou a hora, não tive a chance de lutar por minha posição, mas tudo bem. É o que é”

    Teve três temporadas para se firmar e agora que chegou um bom reforço que cutucou o calo, joga essa de “trabalhou duro”. Aliás, três temporadas já pode ser considerado titular.

  • Pablo Leite

    Acredito que Smith ainda vai ter bons minutos em quadra, já que é difícil acreditar que Wade jogue 30 minutos ou mais por noite, pelo menos na temporada regular. Acredito que haverá muitos jogos em que Wade será poupado também.

  • Ele está no Cavaliers desde quando? 2014, 2015, por aí não? Teve várias oportunidades para se firmar e nunca conseguiu fazer isso, agora vem de mimimi? Frescura de superastro a gente até tolera, mas de role player não.

    • pedrokadf

      sem mais.

    • Claudio R.

      Vc mitou

  • Marcos Gordinho

    Algumas definições realmente não casam com a personalidade de JR em quadra. toda a carreira foi mais produtivo vindo do banco, com a missão de apenas pontuar, merece muitos elogios pela evolução defensiva, porém WADE é WADE!!!!! Se conforma rapaz, Com IT na armação deve ter muitos minutos com o Crowder para balancear o buraco defensivo, e Wade e Rose devem se combinar para atuarem juntos no ritmo run and fun no legs. Iman está em situação muito pior, e o que o mantém no Cavs é o péssimo contrato que ninguém quer.

  • VIEIRA – CHICO

    Esta é a merda que o Cavs fez na temporada passada de renovar o contrato alto e de longa data (2020) com este camarada – agora tá “amarrado” – o foda que franquia nenhuma irá querer adquirir os desserviços deste safado.
    Se ele pelo menos ele e o love aparecem nas finais – com certeza – Cavs irá ganhar o titulo da ultima temporada.

  • vsr.snake

    JR é um brincalhão, devia ir vender suas pipocas fora da NBA.

  • Rafael Victor

    Deve render bem melhor vindo do banco do que como titular! E se fosse esperto o suficiente, em vez de ficar fazendo biquinho, teria como objetivo levar o prêmio de Sexto Homem, mas…

    • Vinícius Maia

      Vale lembrar que ele já até conquistou o prêmio uma vez (com méritos) jogando pelo Knicks.

  • Gabriel Pereira Barbosa

    Muito irregular.
    Se o arremesso não cai ele não consegue fazer mais nada.

  • Gabriel De Oliveira Meira

    Smith é o cara que fica de boa quando fuma um e fica bravo na abstinência, então deve que estava na abstinência na hora das perguntas…

  • rafael machado

    Smith é um merda. Sexto Homem e olha lá! Teria que ter a honra de fazer parte desse time e de ser reserva do Wade. fim

    • LETS GO CAVS #WINNER2018

      Não fala merda.

  • Claudio R.

    Tem jogador que é um Kwame Brown se achando Michael Jordan ….

  • Marcinho Mueller

    Com Wade velho e sem o físico de antigamente, IT fora até janeiro e não sabemos como vai voltar, Rose que se machuca toda temporada, vai ter bastante tempo pra jogar, enquanto IT não volta da até pra jogar com ele e Wade armando as jogadas e Rose vindo do banco.

  • Fernando

    Quem é J. R. Smith? Já ouvi falar dele quando mencionaram drogas na NBA

  • Mauro Cesar Oliveira

    melhor temporada dele foi saindo do banco