O ala Wilson Chandler está nos EUA, mas pode não jogar na NBA até a próxima temporada. O agente livre restrito vive um impasse com o Denver Nuggets, equipe detentora de seus direitos, e a chance de o atleta ficar sem time para a disputa do restante da temporada é cada vez mais real.

O empresário do jogador e a franquia estão em negociações desde o início da última semana, mas os lados não chegam a um acordo sobre uma extensão. O Nuggets descarta assinar com Chandler somente até o fim desta temporada, pois daria chances que ele se tornasse agente livre irrestrito em julho.

Para piorar a situação, outras equipes interessadas no ala só têm até a próxima quinta-feira para oficializar uma proposta por seus serviços. Após esta data, o jogador ficaria “preso” ao time do Colorado. Já projetando o cenário, o agente Chris Luchey disse que jogar na Europa estaria sendo uma alternativa seriamente considerada por seu cliente.

Chandler tem 24 anos e quatro temporadas de experiência na NBA. Ele disputou 254 partidas no basquete profissional norte-americano, com as camisas do Nuggets e New York Knicks. Na última campanha, anotou médias de 15.3 pontos, 5.7 rebotes e 45% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.