Garnett aconselha Anthony Davis a sair do Pelicans: “É a hora certa de mudar”

Não importa se é especulação ou notícia concreta: os torcedores do Los Angeles Lakers já sonham com a chegada do craque Anthony Davis, mais cedo ou mais tarde. E um dos maiores rivais do time angelino na história recente também quer ver o astro do New Orleans Pelicans vestindo a camisa roxa e dourada. O ídolo Kevin Garnett defende que o ala-pivô deveria forçar sua saída para a Califórnia.

“Eu não quero dizer que Anthony está desperdiçando seu tempo em Nova Orleans, mas, competitivamente, são dias meio que inúteis. Ele precisa estar em um lugar com outros grandes atletas, para que possa disputar títulos, pois já passou até tempo demais na Louisiana. Chegou o momento de uma mudança. Essa é a hora certa de mudar”, disparou o ex-jogador, em entrevista ao site USA Today.

Garnett comenta a situação de Davis com um inegável conhecimento de causa. O ex-atleta passou mais de uma década com o Minnesota Timberwolves, jurando lealdade à equipe mesmo longe de disputar títulos em muitos desses anos, antes de pedir para ser negociado. Ele observa o astro de 25 anos hoje e, basicamente, vê a si mesmo às vésperas de sair para o Boston Celtics, em 2007.

“O melhor que o Pelicans pode ser é quando Anthony entra em quadra. A franquia está acima do teto salarial e chegou ao seu máximo. Ele e LeBron juntos seria um outro nível – e assustador. Grandes jogadores precisam estar com outros grandes jogadores. Ambos são os ‘caras’ e estão preparados para reunirem os seus superpoderes”, analisou o futuro integrante do Hall da Fama.

Mas, mais do que competir por títulos, Garnett acredita que Davis precisa sair do Pelicans porque é a única forma de elevar seu legado até onde seu talento pode chegar. “Já disse que Anthony não está jogando contra atletas dos outros times todas as noites, mas contra a história. É por isso que necessita ter a chance de conquistar títulos. E temos certeza de que ele não tem isso hoje”, finalizou o veterano.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Coisa boa

    👏👏👏👏👏👏👏

  • Alex Vilela #PG MVP#

    Já que não carrega, tem que ir pra uma franquia onde será carregado.

    • Coach Stevens

      Ir pro Celtics, ser carregado pelo coletivo e pelo treinador. Boa!

    • Francimarques Lakão

      O mesmo vale pra Westbrick e PG.

      • Alex Vilela #PG MVP#

        West com o minimo de QI que tem, no minimo leva seu time aos playoffs, agora um jogador com tamanha pampa como o Davis ser vice lanterna de sua conferencia não tem desculpa.

        • Francimarques Lakão

          Tem tudo a ver o time do OKC e o do Pelicanos, idênticos do titular ao banco. KKK é cada uma.

  • Coach Stevens

    Esse sabe do que fala. Perdeu boa parte do auge nos Wolves. Ouça-o, Davis! E, de preferência, siga pelo mesmo caminho do Garnet rsrs.

    • Yan

      Só mandar o tatum, mais dois jogadores e uma porrada de pick

      • Coach Stevens

        Na boa? Se tivesse garantia de um contrato longo com o Monocelha, mandava fácil!

        • Thiago Gama

          Jogador espetacular que elevaria o nível do Celtics, mas o que faz o Celtics forte, é seu bom elenco. Para fazer uma troca teria que mandar uma boa parte de seus bons jogadores. Não vejo Hayward com um bom valor de troca no momento e se não incluir ele fica dificil renovar com o AD e seus “novatos”. Kyrie é novo e provavelmente vai querer um supermax. Acho que o melhor é tentar desenvolver seus jovens, por ter um FP novo ainda e aguardar uma melhora no Hayward. É esperar a off season para saber o desenrolar das coisas. Pode ser tarde para o AD, mas tem muito bons All stars na AG. No meu ver seria uma boa ir pra cima do KL.

          • Coach Stevens

            KL também, elevaria demais o nível. Concordo com tudo que você disse, eu é que sou muito fã do Monocelha haha.

          • disqus_zX4KO2Ts71 easy

      • Marcos Gordinho

        Davis têm histórico de lesões frequentes, não acho que Tatum esteja em um possível pacote, já Hayward praticamente empata o salário, provavelmente outros nomes entrariam na negociação para o acordo funcionar, já o Lakers perderia o Fultz e poderia se livrar de Ingram, Ball e mais alguns.

        • Diego Costa

          Tatum não é ninguém perto do monocelha. Já faz 2 temporadas que ele não tem nenhuma lesão grave, essa fase já passou.

          Celtics tem que enviar até o TD garden se possível

          • Marcos Gordinho

            Que você continue com essa fé tamanha em Davis, em continuaria com Tatum.

          • Vitor Medson

            Cara você acha mesmo que o Tatum pode um dia jogar o que o Davis vem jogando? Excelente defensor mandando 28/12. Por mais que o teto da Tatum seja grande, eu ficaria bem surpreso se ele chegar perto do Davis hoje. Fora que Davis só tem 25 anos, nem chegou no auge físico e técnico.

          • Marcos Gordinho

            Davis é ASG que é CARREGADO, não ASG que CARREGA. Por esse motivo não acho que vale a pena trocar jogadores com tetos próximos. Tatum colabora em aspectos do jogo que Davis não possui QI para desenvolver. Atualmente o melhor parâmetro para Davis em termos de ajustes está no Lakers e no Raptors, com Ibaka e Lowry fazendo charminho não duvido uma proposta do norte chegar, bem como OKC poderia juntar Adams e outras peças e fazer um charme.

          • Vitor Medson

            AS carregado? Se for pensar assim exceto uns 5 (Bron/Durant/Curry/Leonard/Harden) o resto é carregado. Se eu fosse o Celtics trocaria fácil pelo Monocelha.

  • PauloLAKERS

    Escuta o tio Garnett, o cara sabe o que fala, e vem se juntar com Lebron em LA.

    • Guilherme Henrique

      Eu adoro ver a torcida do Lakers cravando jogador no time. Aí o cara não vem e eles passam a temporada inteira chorando, xingando e vaiando o cara. Afinal estão vaiando até os próprios jogadores né! Hahaha
      Falando serio, só vejo a chance do AD jogar no Lakers se ele assinar na Free agency, pois a molecada do Lakers é fraca demais e o GM do Pelicans não é bobo. Com certeza ele vai trocar o AD por um baita pacote pra não perde-lo de graça. Então já estou vendo mais um capítulo da novela Paul George.

      • PauloLAKERS

        De fato o time não é o favorito, nem de perto e nem de longe. Boston, Warrirors, ou até times com picks de alto valor possuem mais chances. É um desejo de qualquer torcedor ver um monstro como o Davis no time, isso só foi expresso haha.
        Deprimente as vaias ao lonzo, por mais que jogue mal, foi mancada feia.

  • Celtics pride

    Faz oq Garnett fez e não faz oq ele fala Davis kkkk

  • Barba do Capeta

    Manda o time inteiro do rockets, so deixa Harden e Capela.

    • Beto cargnin

      E o que o Rockets tem de atrativo sem esses dois?
      CP3 e seu contratinho de 1 milhão pra cada ano? Hahhaha

  • Pablo Leite

    A saída de Cousins quebrou o Pelicans. Uma pena.

  • Tiago Almeida

    Vem pra Denver jogar com o curinga ia ser top de mais.

  • Vitor Medson

    Para o Pelicans o melhor cenário de troca seria o Boston:
    Brown/Tatum/Hayward/2 first picks por Davis mais alguém pra bater salários.

    • Guilherme Henrique

      Ou Tatum ou Hayward. Ainge nao vai se desfazer de ‘meio time’ por apenas um jogador. Mesmo sendo AD.

      • Vitor Medson

        Hayward vem jogando nada, Tatum pelo potencial e pelo que vimos nos offs, Brown regrediu. Seria basicamente Tatum e picks por Davis

        • Guilherme Henrique

          Hayward ate pelo salário

    • Brockbell

      Creio que Rozier vá nesse bolo, e não 2 e sim 3 first picks, e Tatum fica. Mas é possível essa troca tbm.
      Brown/ Rozier/ Hayward/ 3 firts picks.

  • M.

    Acho que ele está triste porque separaram de seu “amigo” Cousins. Não seja por isso, Iguodala + Livingston + Oracle Arena, deve ser bem atrativo, heheheh.
    Nesses dias apareceu que o Warriors teria interesse numa trade por AD, não sei o que eles teriam para oferecer, e penso que o interesse do Warriors é de alguma forma, impedir que ele vá para o Lakers se reunir com o Lebron.
    Mas não acho que o Pelicans vá trocar ele, o certo seria trocar os outros jogadores e conseguir um all star para jogar com o AD, e não trocar o melhor jogador da equipe.

    • Jembous

      Olha, Green e uma sign and trade com o Klay (só uma hipótese, não tô falando que GS vá ou deveria oferecer isso) já é bem mais atrativo que o pacote do Lakers. Hoje sinceramente vejo Boston como a franquia com maiores ativos para oferecer no AD

  • Francimarques Lakão

    O Mito falou, então tem que seguir o caminho sugerido.
    Agora siga os puritanos no Jumper e morra em NOLA em nome de um legado, jogando num elenco inútil contra times com 2/3 all star, vai longe esse “legado.”
    Espere que daqui para o alto dos seus 33 anos terá um time que te ajude como Dirk conseguiu

    • Alex Vilela #PG MVP#

      Queria saber daonde tiram tantas desculpas para proteger o Davis, dois companheiros que sempre fazem seus +20 pts e ainda assim consegue ser vice lanterna na sua conferencia.

      • Francimarques Lakão

        É simples, ele é o mesmo do ano passado o time que não é e ainda tinha o técnico Rondo, melhor treinador que Gentry

      • Guy de Lombard

        Dois bons jogadores e o resto é NBB. Não precisa assistir aos jogos, é só pegar a pontuação de todos os outros jogadores do time e somar para ver que não chega a 20 por jogo. Ninguém que não se chame LeBron vai longe num time assim

  • Brockbell

    Acho que agora deu mesmo. Eu sou um cara que defende a permanência de seus FP nos times, quando o time demonstra querer fazer algo, trazer algo e melhorar. Pelicans até tentou e não deu certo, os resultados não vieram. Com a saída de Rondo só piorou. Acredito que Davis realmente saia. Agora creio que seja a troca mais cara dos últimos tempos. Será?

  • Miler Pereira

    Pense se Jordam ou Hakeem pensasse assim.
    Ao contrário. Eleveram o nível da sua franquia e a transformaram em potência.
    Desde quando legado significa anéis?
    Dirk, David Robinson, poderiam ter pensado o mesno. Será que seriam grandes como são hoje se tivessem indo embora do Dallas e do Spurs?

    • Miler Pereira

      Hoje é o Davis.
      Amanhã vai ser quem?
      Jokic? Giannis?
      A NBA tem que mudar essas regras de CAP. Tem que ser rígido igual a NFL, senão ela vai seguir o caminho do futebol. Franquias grande em grande centro adquirindo os melhores jogador e franquias sem tradição só servindo para formar jogador .
      Eu posso estar errado mas duvido que Dondic pense igual o Davis..
      Jonh Stockton foi um dos 5 maiores armadores e olha o legado dele.

      • Claudio R.

        Vc acha certo um jogador do tamanho do Stockton não ter um título ? Enquanto Mário chalmers tem 2 ?

    • Alex Vilela #PG MVP#

      É o que tenho falado, se o Davis sente que não consegue envolver seus companheiros ele que adapte seu jogo, passando a dar mais assistencias, passando a ter mais influencia sobre o jogo, não precisa ser um Jokic, mas ele tem que se reinventar de alguma forma, sim eu sei que ele é um jogador excelente, mas para conduzir um time precisa mudar.

      • Diego Costa

        Para com esse papo de envolver companheiros cara. O cara não joga de PG e não tem 1,90 de altura. … você tira 2,3 excessoes pra ficar sustentando tese que não existe.

        • Alex Vilela #PG MVP#

          E o que jogadores fora de série fazem, ou então vai ser algo parecido ao que foi o David Lee no GSW, tem “bons” numeros, mas que não leva o time a nada, por isso que boto mais fé no Blake Griffin para fazer isso do que num Davis.

          • Diego Costa

            Mano, você tá comparando David lee com Anthony davis. Não vou nem perder meu tempo respondendo.

          • Alex Vilela #PG MVP#

            Não to, é obvio que o Davis é mt melhor, mas basquete não é só numeros. Se prestar atençao vai ver que a comparação é com o Griffin.

    • Guy de Lombard

      Pense no Stockton, no Malone, no Barkley, que só são lembrados por serem grandes jogadores perdedores. Agora pense em quantos bons jogadores houve nos anos 80 e dos quais ninguém lembra porque não eram dos Lakers ou dos Celtics. Sou um fã dos Pelicans e me entristece dizer isso, mas o melhor caminho para o Davis é buscar uma franquia que possa oferecer algo a mais para ele.

      • vsr.snake

        Não são lembrados porque são perdedores, mas sim porque estão entre os maiores da história do esporte. Tem certos feitos que deixam um legado maior que um título.

        • Claudio R.

          Deixaram Não…. tanto É que Nowitzki é tido como maior que o Barkley, em termos de legado e não foi 80% do jogador que Charles foi

          • Raj Bet

            Deixaram não? Que belo argumento, é só dizer “deixaram sim” e a discussão entra num looping de idiotice. É tido? Tido por quem? Por você? Que grande merda.

  • vsr.snake

    Garnett dedicou seus melhores anos para Minessota, chegou a ter alguns times competitivos e esteve bem perto de uma final de NBA com a franquia. Deixou o Wolves porque ele percebeu que a diretoria não estava interessada em montar mais nenhum time competitivo, e depois de uns anos sem offs foi pro Celtics. E foi com a sensação de dever cumprido, inclusive é amado pela torcida de lá até hoje. Acredito que o Davis tem esse mesmo pensamento, acredito que esteja comprometido em terminar o seu contrato com o Pelicans, pra mostrar o compromisso que tem com a cidade, e depois sair sem peso na consciência. Mesmo caso vale pro Kemba Walker.

  • Nilton Bitencourt

    Brown, Rozier, Horford e duas picks – (Kings e Memphis )

    Irving, Hayward, Tatum, Morris, Davis

    Holyday, Rozier, Brown, Randle, Horford

    • Maicon Gomes

      Nem no 2K forçando a trade dar pra fazer uma dessa aí amigo.

  • O Almirante

    Ele pode até tá certo, mas juro como quando acompanho Garnett falando algo só lembro do Thon Maker.

  • Claudio R.

    Já foi Lebron, Durant, agora o Davis que enfrenta o peso de ser o melhor jogador de uma geração sem títulos… qual será o prox? Luka Doncic ou Zion Williamson?