O retorno de Kevin Garnett ao Minnesota Timberwolves parecia sugerir que o veterano deixaria as quadras nos próximos meses. De fato, ele está muito perto da aposentadoria. No entanto, a tendência é que não “saia de cena” imediatamente. Segundo o repórter Marc Stein, da ESPN, o ídolo de 38 anos estaria se preparando para seguir com o time na campanha 2015-16.

Caso realmente confirme a continuidade da carreira, o craque vai disputar sua 21ª temporada como profissional e igualará o recorde de mais campanhas na NBA. Só Robert Parish e Kevin Willis alcançaram tamanha longevidade na liga. Parish ainda detém o recorde absoluto de maior número de jogos disputados no melhor basquete do mundo (1.611).

Garnett vai ser agente livre nesta offseason e rumores apontam que o Twolves já manifestava interesse em oferecer um novo contrato ao astro desde fevereiro, garantindo-lhe uma última temporada completa em Minnesota. É esperado que, em um novo vínculo, ele aceite receber apenas o salário mínimo para veteranos (US$1.2 milhão).

O técnico e presidente de operações da franquia, Flip Saunders, espera que o vencedor do prêmio de MVP em 2004 continue na equipe como um mentor para jovens como Andrew Wiggins, Zach LaVine, Shabazz Muhammad e Gorgui Dieng. Seu impacto em quadra e participação na rotação, porém, tenderia a ser mínimo.

Com mais de 1.424 partidas disputadas na carreira, Garnett possui médias de 18.2 pontos, 10.2 rebotes e 3.8 assistências em 35.0 minutos de ação por noite, além de quase 50% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Desde que chegou à Minnesota, ele não participou de 23 dos 27 jogos realizados pelo Timberwolves.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • William

    Mito! Simplesmente um dos caras que admirei a carreira toda. Coração na quadra.

  • l.avila

    Ele só não jogou mais por que o melhor foi tankar agora ano que vem o time inicia a temporada pensando em offs, ele pode ser mentor de Okafor quem sabe. Alias sei que o período de free agente pode mudar algumas coisas porém parece que só o 76ers vai entrar para perder ano que vem os demais será como o Kings este ano que entrou pensando em P.O porém começou a perder e caiu na classificação

  • Mito dos mitos! Vem se aposentar no celtão junto com Paul Pierce, com certeza camisa 5 e 34 serão aposentadas em boston.

    • Luiz Henrique Santos

      Tô torcendo para o Paul Pierce voltar para o Celtics e se aposentar lá, assim como acho que o Garnett deve se aposentar no Wolves e Ray Allen no Bucks…

      • Exatamente isso, espero que Paul Pierce vem na proxima temporada, joga ai ele se aposenta pra coroar sua carreira brilhante e principalmente com camisa do celtão.. KG queria que ele se aposenta-se em Boston, mais acho que ele vai ficar mesmo no Wolves. Ray Allen se aposentando no bucks seria muito legal..

        • KB24

          O Paul Pierce acho que nao aposenta na season que vem nao, mas mesmo assim ele ainda ta jogando bem, na medida do possivel, bom reforco pro Celtics !!

          • KB24

            O Paul Pierce acho que nao aposenta na season que vem nao, mas mesmo assim ele ainda ta jogando bem, na medida do possivel, bom reforco pro Celtics !!

      • Essa loira ai luiz? gata hein, como diz o more ontem quando viu essa foto da loira que to usando no perfil

        woooowww muito boa essa foto rs

      • essa loira parece a Jessica Simpson…

      • riviera san

        pra este velho allen estamos moldurando um belo SG no momento

  • Quem teve Garnett e agora ver o Olynik com suas mãos de alface na área pintada é dose. Esse seria o cara que gostaria do meu lado e também o cara que eu não gostaria de enfrentar.

  • Tomara que jogue mais uma temporada pra poder dar um toque de experiência a pirralhada dos Wolves,o time é muito jovem e precisa de um cara mais rodado e é triste ver o Justin Hamilton no garrafão (argh!), Garnett está idoso porém é um jogador que sabe se impor em quadra e tem um trash talk de primeira, foi um dos alas-pivôs que mais gostei de ver jogando no seu auge pelos verdinhos de Boston…

  • riviera san

    me diz uma coisa pra que o garnett ta no timberwolves se nem joga?

  • Ramon

    Ídolo celta , que saudades !

  • Kaio_SAS

    mito Garnett , depois de Timmy um dos jogadores que mais gosto de ver em quadra.
    Vai deixar saudades quando se aposentar.

  • Galvão – EL HEAT

    Garnett nunca foi santo mas sempre foi guerreiro em quadra! Um dos meus jogadores favoritos.

  • danielzera

    Vai ser igual ao Dikembe Mutombo, vai aposentar com 42 anos e colocando respeito no garrafão. rs