“Garoto de caráter”, diz Byron Scott sobre D’Angelo Russell

Por Rodrigo Santos

O técnico do Los Angeles Lakers Byron Scott conversou com o Time Warner Cable SportsNet durante o Media Day e falou, entre outras coisas, sobre o desenvolvimento do armador D’Angelo Russell, que se prepara para sua primeira temporada como atleta profissional. Russell tem trabalhado no centro de treinamento do Lakers durante o verão americano e tem deixado Scott impressionado.

O treinador também revelou que Russell não estava 100% durante a Liga de Verão, prejudicando a performance do jogador.

“Ele nos contou depois que estava com problemas no joelho e no tornozelo, mas não quis fazer nenhum tratamento pois queria muito jogar”, disse Scott. “Isso mostra um pouco do caráter do garoto”.

Saiba mais

Byron Scott alivia pressão sobre D’Angelo Russell: “Não é Magic Johnson”
Prospecto, D’Angelo Russell acredita ser melhor do draft e se compara a Curry

O entusiasmo tem sido grande em torno do armador que foi a segunda escolha geral do último draft e, se depender de Scott, os torcedores do Lakers podem ficar animados.

“Durante as últimas três semanas eu vi algumas coisas dele que eu não tinha visto durante a Summer League. Vi uma grande explosão. Vi uma grande velocidade,” disse o técnico. “Ele não estava infiltrando muito durante a Summer League, agora sabemos o porquê. É por causa das lesões que ele tinha. Vi algumas coisas que eu ficava: ‘Uau, não tinha visto isso durante a Summer League.”

A primeira temporada profissional de Russell deve ter expectativas moderadas, mas, com o talento que o garoto tem, é difícil não ficar otimista com o futuro da franquia. Esse tipo de ansiedade deve ter sido um dos motivos que fizeram com que o jogador jogasse na Summer League mesmo com problemas físicos.

“O que eu vi na Summer League foi um garoto se pressionando para provar a todos que ele deveria mesmo ter sido a segunda escolha”, completou Scott.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • Rafael Victor

    Futuro do Lakers!

  • LucasLakers

    #TheFuture

  • Foi preciso uma explicação mesmo, ainda em Ohio St. ele não era um jogador de ir pro choque na finalização próximo à cesta. Quando ia era efetivo, mas eu vejo um excelente reboteiro pro Lakers e com tempo será um bom organizador também [a facilidade para ele encontrar o passe mais difícil é uma raridade].

    • Renan Domok

      Isso é verdade André, mas ainda tem alguns pontos que precisa melhorar para virar um all-star daqui a alguns anos, e o principal deles é 3pt% e a seleção de chutes dele. É um ótimo reboteiro para a posição 1. Talvez ele acabe se firmando como um Shooting Guard. Com certeza um dos melhores rookies desse ano. Se fosse para apostar, diria que Okafor, Russell e Porzingis vão ser os mais lembrados desse draft (não necessáriamente nessa ordem).

      • Eu não tenho base pra argumentar [ainda] sobre o futuro dele, mas pela sua trajetória qualquer coisa diferente de ‘bom jogador’ será um talento ido fora. Quanto a posição eu já tenho definido que ele é um armador e que vai ser muito difícil dele fazer a transição para SG [questão atlética], então, sobre potencial a presença do Huertas e do Lou vão ajudar ele a melhorar nos aspectos fundamentais pra sequência da carreira assistências/erros & 3P% , mas ele precisa manter o foco [Russell parece que se incomoda e seu rendimento cai quando não é lhe dado o ‘papel de estrela’] e trabalhar porque já de saída Emmanuel Mudiay pareceu mais confortável com o estilo de jogo da NBA.

        • Renan Domok

          Tudo que falarmos é especulação, mas a questão atlética, hoje em dia, é bem relativa e mutável, e em termos de time, o Clarkson pode ser um SG mais fácil do que ele. Mas na NBA, tudo pode mudar né…

  • Nilton Junior

    Torço pra dar certo!! Lakers não pode ficar tanto tempo nessa draga e nem sem uma estrela quando Kobe se aposentar!!

  • Francis Dillari

    off topic- Derick rose pensa já na possibilidade de sair dos bulls em 2017 na free agency e “ir para outro sitio ganhar mais dinheiro para o filho”
    lol

    • tiago

      D-Rose, quando falou sobre seu filho e dar conforto a sua família, chegou a tocar no assunto FA, já que estamos vendo grandes contratos sendo assinados. Mas quando perguntado se pensava em testar o mercado ou “ficar aqui (Chicago)”, Rose respondeu: “Aqui, aqui, aqui. Quero ficar aqui”, para o alívio dos torcedores.

      • Francis Dillari

        nao deixa de ser um comentario infeliz por parte do D rose… e acredito que o Bulls vai ponderar uma trade antes de 2017

  • Y_NYK

    Ter que ficar justificando por que o garoto jogou mal a liga de verão não parece ser o mais adequado, ele é novo e tem muito a aprender, talvez ele só não esteja tão pronto como todos pensavam, porém não se pode negar o talento que ele tem.

  • Rodrigo Santos

    Esse garoto lembra muito o Kobe novato. A confiança que esse garoto tem não se ver de um Rookie no Lakers desde 1996. É a historia se repetindo…

    Além de ser um MALA.

    https://twitter.com/Dloading/status/624709243950755840

    https://twitter.com/Dloading/status/624706382269390848

    • Pierry Silva

      Falei na época do draft a mesma coisa, eu queria muito que ele fosse draftado pelo Lakers justamente pela autoconfiança e por lembrar o Kobe nesse quesito.

      • Rodrigo Santos

        A minha preferencia sempre foi pelo Okafor. Mas escolher Russell era outra boa opção. Confiança e potencial ele tem e muito.

        • Renan Domok

          Eu, particularmente, acho que o mercado de pivôs estava mais “saturado” na offseason do que o de armadores, e o Lakers precisava dos dois, então, entendo perfeitamente a escolha pelo Russell, mas acho que o Okafor também arrebentaria fácil em L.A.

          • Rodrigo Santos

            A escolha do Lakers foi o melhor talento disponivel e também foi levado em conta os Workouts que Russell foi muito bem…

          • Renan Domok

            Isso foi o fator principal, mas se eles tivessem um ótimo armador em vista, com certeza teriam escolhido o Okafor, e na época do draft eles ainda sonhavam com o Aldridge. Se estivessem sonhando com o John Wall ao invés do Aldridge, teriam pegado o Okafor com certeza.

          • Renan Domok

            Isso não quer dizer que um é pior e outro melhor, só que se eles queriam o Lamarcus e tinham o Randle, não fazia sentido draftar o Okafor, só isso.

          • Rodrigo Santos

            Como que o Lakers sonharia com Wall se ele tinha/tem contrato? Troca não iria rolar com ele.
            Um grande erro do Lakers foi ir atrás primeiro do LMA, deveria garantir jogadores como Harris, Lopez e outros para mostrar um.time competitivo para ele. Aldridge quer vencer, e o Lakers oferece contrato para ele com um time cheio de novatos, obvio que ele não iria aceitar…rsrs

          • Renan Domok

            Falei do Wall apenas dando um exemplo, não que ele estivesse disponível. O fato é que não tinha nenhum Point Guard de primeira linha disponível, e haviam alguns pivôs e ala-pivôs.
            Quanto à montagem do time, a diretoria do Lakers acha que ainda pode contratar jogador com a camisa, mesma coisa que o São Paulo faz no futebol. Se o time não mostrar que é bom agora, não adianta de nada seu passado. Já pensou se o Sixers também fizessem isso?

  • Marcio #Lakers

    Assim espero, botei muita fé nesse garoto na epoca de draft!

    • Rodrigo Santos

      Logo vc colocar foto do Russel no perfil? Criticou o cara por causa de uma Summer League rsrs. Espero que vc tenha mudado sua forma de pensar sobre o garoto…

      • Marcio #Lakers

        Claro que sim, alem do mais era o meu favorito no Draft e não posso me deixar levar por uma Summer League..Justamente por isso mudei a foto do perfil pro Russell

        • Rodrigo Santos

          Que bom que parou de criticar o Russell. Só dar tempo para ele mostrar seu talento. FLW!

          • Marcio #Lakers

            Po mais eu não critiquei ele não, eu apenas fiquei meio assustado pq ele foi muito mau na Summer League, mais não ao ponto de corneta-lo!!!

          • Rodrigo Santos

            Lembro que vc disse que a escolha de Russell foi um tiro no pé. Exagero né?

          • Bruno#Lakers

            Calma maninhos , passado é passado , vamos apoiar o mlk , tmj !

          • Rodrigo Santos

            RSRS estamos de boa. Só queremos o bem para o Lakers.

          • Marcio #Lakers

            O loko, nem eu lembro disso mais em fim!

  • Bruno#Lakers

    Russell vai arrebentar nessa temporada , não do 15 jogos pra ele estar solto em quadra e dar o seu show particular .. Lakers é Lakers !

  • Alysson Alberto Elias

    Sucesso Russell, o Lakers precisa de gente nova e com talento.

  • paulo

    sucessor do kobe, tomara que dê certo.