O ala-armador Gary Neal vai jogar as próximas duas temporadas pelo Milwaukee Bucks. De acordo com Kevin Arnovitz, da ESPN, o atleta de 28 anos fechou um acordo com a franquia neste sábado e vai receber US$6.5 milhões em salários até julho de 2015. O anúncio oficial deverá acontecer nos próximos dias.

O Bucks negociava com os representantes do jogador desde a última quarta-feira, após o San Antonio Spurs retirar a oferta qualificatória que mantinha o agente livre sob status restrito. As conversas entraram em estágio avançado na sexta e os detalhes finais do contrato teriam sido finalizados nesta manhã. A franquia de Milwaukee venceu a concorrência do Atlanta Hawks, que também mantinha contato com o empresário do arremessador, David Baumann.

Neal está na NBA desde 2010 e já disputou mais de 200 partidas pelo Spurs. Antes de chegar a San Antonio, o ala-armador atuou no basquete da Turquia, Espanha e Itália. Em 68 jogos realizados na última temporada, ele anotou média de 9.5 pontos em 21.8 minutos de ação.

 

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • diogoheat

    Vai jogar mais minutos,em compensação pode não ir nem pros offs.

  • Michel Moral

    Vai seguir os passos do George Hill, que trocou o Spurs para ter sucesso em Indiana.
    Agora ele tem que mostrar personalidade para conquistar seu espaço, ja que o time do Bucks possui outros jogadores de nível no perímetro, como O.J. Mayo e Jennings.
    Mas dá pra ganhar uns bons minutos de quadra.

  • luiz okc

    Jennins mayo delfino neal bons jogadores de perimetro. Chuva de bola de 3 … spurs cagou feio. Apesar do belinelli estar vindo d uma boa temporada…

  • Daniel Nogueira

    É uma ena perdermos esse excelente jogador. Mas desejo sucesso a ele. E se o O.J. vacilar perde a vaga de titular

  • Ao final dessa próxima temporada, todos vão se perguntar quando que foi o start da reformulação do Spurs… Uns vão dizer que é a aposentadoria do Duncan e do Ginóbili, outros a troca do Parker, mas é muito óbvio que essa saída do Neal dá inicio a reformulação que se fortalecerá no final da próxima temp…
    Spurs já está abrindo as pernas, infelizmente…

  • Luiz Henrique Santos

    Muito boa contratação, agora só falta uma boa troca pelo Mayo.
    Let’s Go Bucks!