O ala-pivô espanhol Pau Gasol (foto), do Los Angeles Lakers, concedeu uma entrevista nessa quarta-feira ao diário Marca e falou do fracasso do time angelino nos playoffs. O jogador reconheceu que não foi bem na série contra o Dallas Mavericks e também comentou os rumores sobre sua vida pessoal, que teriam provocado uma crise no Lakers.

“Ao final do último jogo, em Dallas, fui para o vestiário revoltado. Dizia que aquilo tinha sido uma m… Foi a maneira que perdemos a série. E isso causou uma série de críticas ao time, ao meu desempenho, que foi abaixo do esperado. Hoje eu digo que esse fracasso me fará melhor. O fracasso faz parte da vida e o time vai dar a volta por cima na próxima temporada”.

“Um jornalista de Los Angeles me disse que sou um alvo fácil de fofocas, já que sou educado, estrangeiro e trato as pessoas com respeito. Como sou uma pessoa educada e simpática, virei alvo fácil. As mentiras sobre minha vida pessoal têm me afetado bastante. Fiquei muito chateado com todas essas mentiras”.

Os rumores sobre a vida pessoal de Gasol começaram a ser divulgados no início deste mês. Primeiro, foi noticiado que o  fim de seu namoro com a dançarina Silvia Lopez Castro teria causado um desconforto com Kobe Bryant, principal astro do Lakers. Vanessa Bryant, mulher de Kobe, teria aconselhado Silvia a dispensar Gasol.

Nos últimos dias, outro companheiro de Gasol, o ala-armador Shannon Brown, teve o seu nome envolvido em mais uma polêmica sobre a vida pessoal do espanhol. Um novo rumor apontou que Brown teria dormido com a namorada de Gasol, o que foi desmentido pelo jogador americano em sua conta no Twitter.

Durante a semana, Gasol colocou panos quentes nas polêmicas e negou que seu namoro tenha chegado ao fim. “Minha namorada e eu estamos bem, estamos felizes, estamos indo bem”.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.