carmelo-e-george-karl

O novo livro de memórias do veterano George Karl ainda nem foi lançado, mas já está causando polêmica na NBA. O jornal New York Post teve acesso a uma cópia revisada da obra, que começar a ser comercializado em janeiro, e o treinador faz duríssimas críticas a alguns de seus ex-comandados no Denver Nuggets (2005-13), como Carmelo Anthony, J.R. Smith e o aposentado Kenyon Martin.

No escrito, intitulado de “George Furioso”, o técnico relembra diversos problemas dos tempos em que trabalhou com Martin e sugere que a conduta reprovável do atleta foi produto da falta de uma figura paterna. Smith já é alvo de críticas pela “marra” e a suposta influência negativa do pai. Seus comentários mais pesados, porém, são relativos ao atual craque do New York Knicks.

“Carmelo era um verdadeiro enigma para mim nos seis anos em que treinei-o. Ele foi o melhor jogador ofensivo com que já trabalhei, mas também usava pessoas e não gostava de dividir os holofotes. Não tinha comprometimento em jogar duro ou defender. Você sempre quer que seu melhor jogador seja um líder, mas, por mais que quisesse e fosse bem talentoso, ele não podia liderar”, conta Karl, que lembra ter comemorado quando o ala foi trocado para o Knicks.

O treinador definiu Smith em seus anos de Nuggets como uma espécie de distração ambulante. “J.R. sempre teve esse senso de imponência, um ego que nos tirava a concentração, foco constante no contrato seguinte e uma seleção de arremessos inacreditável. Além disso, seu pai sempre aconselhava-o a arremessar a bola em todos os momentos que estivesse em quadra”, descreveu.

Não demorou para que os jogadores fossem informados dos comentários de Karl e dessem suas respostas. Martin utilizou sua conta no twitter para manifestar-se. “É a neurose de um péssimo e covarde técnico. Não tive um pai quando criança, mas qual é a desculpa de George para ser uma péssima pessoa? Ele é egoísta, infeliz, miserável e covarde. Esse livro é cheio de mentiras do pior treinador que tive em minha carreira”, contra-atacou.

Smith também usou as redes sociais para rebater as palavras do ex-treinador, mas foi bem mais sucinto em sua resposta. “Ainda tentando ser relevante. Triste, só triste”, sintetizou.

Carmelo foi questionado sobre as críticas do experiente técnico logo após a vitória do Knicks sobre o Orlando Magic, nesta quinta-feira. Ele preferiu adotar um tom parcimonioso e não dar sequência à polêmica. “Nunca soube que era um enigma. Mas, agora, somente espero que George encontre a felicidade no que fizer. Torço para que esse livro consiga fazê-lo feliz”, afirmou o ala.

O atual técnico do astro, Jeff Hornacek, também preferiu esquivar-se de respostas atravessadas a Karl ao exaltar seu comandado. “Para nós, Carmelo tem sido ótimo. O que quer que tenha acontecido no passado, eu não sei nada. O que posso falar é sobre o que vejo aqui e ele faz absolutamente tudo o que é pedimos. É um grande líder para nosso grupo”, elogiou o comandante nova-iorquino.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Galvão 🔥 #HEATisOn #305

    Melo simplesmente teve uma classe absurda!

  • Jefferson Cavalcanti

    Anthony é mito até com as palavras.

  • Melo

    O cara falou até da família… Realmente esse cara quer aparecer.Melo monstro , palavras sábias orientadas por honey LaLa…

    • The Point-GOD

      Por trás de todo grande homem existe uma grande mulher. Essa frase se enquadra muito bem a melo e os outros 3 membros da brotherhood/banana boat

      • Danilo

        Paul, Wade e LeBron? Muito engraçada aquela foto kkkkkkkkk

        • Elias Ferreira
          • Danilo

            Misericórdia kkkkkk

          • Vinícius Maia

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            Olha a pose do LeBron bicho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Claudio R.

            kkkkkkkk…

          • Uncle Drew

            Esta é a foto do ano de 2015. QUE. FOTO.
            BANANA-BOAT!!

  • Diego

    Fez um livro para queimar a si próprio . Carmelo quem acompanha ele hoje o cara é referencia no ativismo e nas áreas sociais. Pergunta para Porzings e Rose se ele é ruim de grupo . Falando dos pais e passados tristes de jogadores , doente da cabeça.

  • Victor Chittolina

    Engraçado o George Karl falar que o Melo não gosta de dividir os holofotes, principalmente se tratando de um cara que visivelmente não tem o controle do vestiário, vem de campanhas muito ruins, mais notícias fora de quadra que dentro. E pior: resolve fazer um livro de memórias (quão megalomaníaco é isso?) expondo coisas pessoais de pessoas que não tiveram voz para defesa.

    Isso sim, eu acho muita vontade de aparecer.

  • Bruno Araujo

    Que resposta do Melo, fez o livro perder completamente o sentido mostrando, mesmo muito mais jovens, ser mais sábio que o treinador.

  • A resposta do Melo foi a melhor…
    mesmo que fosse verdade, acho que esse tipo de bastidor só serve pra arrecadar mais dinheiro e render fofoca.

  • Danilo

    Carmelo arregaçou na resposta, só palmas pro cara do melhor arsenal ofensivo da liga.

    • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

      Melhor arsenal ofensivo kkkkkk . KD riu disso

      • Danilo

        Falo no sentido de ser mais completo ofensivamente, KD pontua com mais facilidade mas Melo arremessa bem de 3, tem um ótimo mid-range, post fadeaway, low post, perto da cesta ele é muito inteligente, KD não é tão completo assim. Carmelo jogando de PF pega 10 rebotes fácil, se vc viu em 2013 sabe do q eu to falando.

        • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

          mais se ele pontua mais como m é mais all around q o melo ?

      • Bruno Macedo

        KD não tem o melhor arsenal nem ferrando perto do Carmelo, Carmelo pode pontuar de todas as formas o KD só eh mais consistente. Só pk o cara faz 30 pontos e o outro faz 23 (por exemplo) não quer dizer que o outro tem um arsenal maior ofensivamente .

        • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

          sua oponiao e repeiro abigo

  • Marcelo Antônio

    Imagino oque ele falou da dupla Cousins/Rondo.

  • Sanliv
  • Rapaz, que ankle breaker deu o Melo no Karl.

    • Vinícius Maia

      kkkkk

  • Kleber

    Parabéns ao Melo pela elegância. Quanto ao George, repito minhas palavras de anos atrás aqui, um técnico ultrapassado e fracassado. Simplesmente guarda rancor por não ter conseguido segurar o Melo em Denver e fica com o papo de que comemorou sua saída.

  • Claudio R.

    A resposta do Melo… Meu Deus um tapa na cara da sociedade!!!… Parabens, vc doma a tempestade com calma e não furor… Parece que o Kenyon Martin ficou o mais puto de todos…. então muita coisa ali deve ser verdade..

  • Pedro Ferreira

    Carmelo quebro ele no meio, Anthony mito

  • Vinícius Maia

    E a galera ainda coloca nas conta do Carmelo toda a a culpa pelo Denver não ter sido campeão na época que ele esteve por lá. O técnico era uma péssima pessoa que não sabia se relacionar com seus atletas e, pelo jeito, colocava questões pessoais acima do profissionalismo ao lidar com seus comandados. Ok, Nenê também já disse que Carmelo fazia corpo mole, mas parece que Melo não errou sozinho naquela equipe.

  • Roger Vieira

    Kevin Durant tem que comer muito arroz feijão pra chegar no nível de Carmelo Anthony

  • Diego Alexsander

    Não creio que Karl tenha faltado com a verdade. Por outro lado, Melo ganhou pontos comigo com a resposta. Mostrou ter amadurecido bastante.