O brasileiro Nenê, do Denver Nuggets, vem sofrendo com uma lesão no calcanhar desde o início desta temporada, o que fez com que suas performances não estejam tão boas quanto o técnico George Karl desejava. Para o treinador, o pivô não estará 100% fisicamente até o ano que vem.

“Sua contusão vem o atrapalhando bastante”, disse Karl. “Estamos tentando deixá-lo na melhor forma física possível, mas não consigo encarar que ele consiga jogar 35 minutos por partida nessa temporada”.

Em cerca de 30 minutos por jogo, Nenê possui médias de 13.4 pontos e 7.8 rebotes. “Nós temos que utilizar os homens de garrafão na rotação. Não tem sido fácil”, afirmou Karl.

Até o momento, por conta do problema no calcanhar, Nenê já perdeu um terço dos jogos do Nuggets na temporada. Karl diz que aposta na recuperação do jogador, mas não imediatamente.

Seus números são praticamente os mesmos dos anos anteriores, mas o aproveitamento de quadra vem deixando a comissão técnica preocupada. Em 2011-12, ele converteu 52.0% de seus arremessos, além de 63.6% nos lances livres, contra 61.5% e 71.1%, respectivamente, no ano anterior.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • =/
    O Denver deveria dar um tempo pra ele recuperar!
    Nessa temporada, vai ter muito time morto nos playoffs… O Denver já tem um bom elenco, que já ajuda muito, e ainda tiver um Nenê descansado e sem lesões pode ser importante pro time conseguir avançar nos playoffs!