Gerald Green celebra contratação de Carmelo pelo Rockets: “Vai funcionar”

O Houston Rockets vem celebrando a contratação do astro Carmelo Anthony nos últimos dias, mas a reação à notícia não é totalmente positiva. A maior parte dos comentaristas de NBA não está convencida de que o experiente ala possa ter um impacto positivo no sucesso dos finalistas do Oeste, na verdade. Uma opinião que, para o reserva Gerald Green, não passa de excesso de teorizações.

“Eu estou realmente adorando essa contratação. Adicionamos um jogador provado, futuro membro do Hall da Fama. Não acho que ele já atuou com um armador como Chris Paul ou um pontuador do nível de James Harden na carreira. Só quero que Melo seja simplesmente ele mesmo aqui. Vai funcionar”, assegurou o ala-armador, minimizando os críticos da decisão da franquia texana.

Green admite que, como quase qualquer contratação, a chegada do reforço não é unanimidade sequer entre os torcedores do Rockets. Mas ele aposta em aceitação imediata assim que o craque aterrissar. “Ele será recebido com os braços abertos. Houston vai abraçá-lo. Se aceitaram-me tão bem e eu não faço nada em quadra, imagina um cara como Carmelo”, brincou o arremessador.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Alan Alan

    Tijoleiro
    #pas

  • Yan
  • ++ ThiagO (CaVs vem forte!)

    “Se aceitaram-me tão bem e eu não faço nada em quadra”

    kkkkkkkkk Sinceridade 1000

    • Joabe#VamoSpurs

      Eu não acredito q eu li isso no texto kkkkkkkk

  • Marcio

    Se joga igual temporada passada, vai mais atrapalha do que propriamente contribui com alguma coisa.

  • Jefferson Cavalcanti

    Monstro dentro e fora das quadras. Nunca me esquecerei do que Melo fez nas Olimpiadas aqui no Brasil, indo lá pro topo do morro do Rio de Janeiro.

    Torço para que dê certo essa contratação.

    Melo é o único cara que já fez 50 pontos em um único jogo, sem que nenhum dos 50 pontos foi de dentro do garrafão, ou seja, só em arremessos. E ainda tem gente que consegue chamar um cara desse de tijoleiro, kkkkkkkkkkk TA SERTO!

    • Igor Neves

      O tempo passou pro Melo, a passagem em OKC foi desastrosa. Difícil não vincular o “Melo Tijoleiro”.

    • Michel Moral

      Simplesmente existem pessoas que cismam com um jogador de forma inexplicável. Às vezes por causa do time que o cara joga, às vezes pelas escolhas que o cara faz na carreira…

      Eu acho completamente justo uma pessoa não gostar de determinado jogador, mas daí para analisar a carreira do cara?! Só merda…

      Se alguém aqui conseguir me explicar a diferença entre um Anthony Davis e um Carmelo Anthony, em termos de carreira, por favor me expliquem. Supondo que Davis terminasse a carreira hoje, seria massacrado como Anthony é?

      Uns são queridinhos, outros são odiados até a morte…

      • Luiz Henrique Moura Matos

        No meu caso eu falo da atual situação dele ,temporada passadoa ele tijolou mesmo ou não ?
        Curry e KT na temp 16/17 erraram um milhão de cestas em uns 5 jogos e a internet toda caiu em cima ,meme pra tudo q é lado .
        O problema q pessoal fica protegendo o Carmelo ,falando do passado dele ,tem q ver a atual situação dele e não oq ele já fez .
        Agora quando ele aposentar e falarem q ele foi horrível ,aí já é ser idiota

        • dirct

          Exatamente! Basta um cara como Curry (que fez muito mais que o Carmelo dentro do basquete) amassar o aro em um jogo que vem um monte de gente dizer que é “pipoqueiro”, “vive de bolinha de 3”, “é uma mentira”, mas quando é o Carmelo parece que ele atingiu o posto de incriticável, parece que ele é o mesmo Carmelo de Denver e não pode ser criticado, qual foi o último grande ano de Carmelo onde ele jogou realmente nível top 5 da NBA?

          4 ou 5 anos atrás e mesmo assim parece que criticar o Carmelo é uma falta de respeito até hoje, o cara faz 0/27 não defende nem a mãe e não pode ser criticado.

        • Diego Costa

          Porque tudo você tem que comparar com o Warriors ? Larga de ser arrogante rapaz, o mundo não gira em torno do seu time nojento.

        • Michel Moral

          O problema são as pessoas que o criticam como se ele não tivesse uma história de respeito no basquete.

          Não ganhou título (até agora), ok. Vive um momento decadente na carreira, ok. Falar que ele tijolou o aro na última temporada, ok, pois de fato ele vem de uma campanha horrível.

          Mas assim, é uma cartada de muito respeito do Rockets, que tem um esquema tático bem mais preparado do que o Thunder e o Knicks.

          Sinceramente, não vejo tanta gente protegendo Melo como vc colocou. Acho que o contrário é muito mais comum.

  • Zé Bocão

    Nada ver com o assunto, mas li esses dias que o Gerald green tem um dedo amputado da mão direita desde a época do colegial. Para o cara atingir um nível nba com esse handicap deve ser difícil e ele conseguiu superar isso. Respeito!

    • Michel Moral

      Veja a foto da matéria. Mostra a mão dele sem o dedo anelar da mão direita.

      • JASPION DA MASSA

        eita porra!!!

    • Caio F.

      Não é só ele, Davis Bertans também.

  • Marcos Oliveira

    Vamos ver agora o que o CP3 e o Mike podem fazer o Melo render, vejo discussão entorno dele vim ou não do banco. Mas acredito que isso tem pouca relevância, tendo em vista que em qualquer situação o treinador vai precisar ajustar a defesa para balancear o time…

    • Doug

      Certamente não virá do banco…o próprio Carmelo já havia dito que ainda não acreditava que esse era o papel dele…

      • Marcos Oliveira

        Eu também acho que ele deveria ser titular, e o Mike faz o Ajuste no Minutos…

        • Doug

          Ele será. Não foi para lá para ser reserva e acho que esta é a última chance real dele de isso acontecer com certa relevância dele na quadra…

  • Doug

    Cara, estou fazendo votos que dê certo…acredito que o encaixe dele com CP3 e Harden seja melhor do que com PG13 e West, muito pela resolutividade que os texanos demonstram em quadra…claro que ele e Harden em quadra preocupam pelo lado defensivo, mas isso nunca foi prioridade nesse HOU e o Tucker segura bem a onda…fora a amizade do Melo com o CP3…acho que terá um peso menor o seu papel do que no Thunder, para o próprio Carmleo, o que acredito o fará jogar mais desencanado e assim render melhor, já que os outros dois daquele trio eram muito instáveis, principalmente emocionalmente…que o CP3 tenha saúde…espero que funcione, afinal queremos competição…

    • dirct

      “acredito que o encaixe dele com CP3 e Harden seja melhor do que com PG13 e West”

      Pelo menos em relação a basquete excluindo fatores externos como amizade isso não faz o menor sentido, PG13 não precisa de bola na mão pra jogar, é um defensor de elite, é veloz e habilidoso para transições e arremessa de qualquer lugar, ele encaixa em qualquer time porque faz de tudo um pouco, Carmelo sem dúvida alguma é um encaixe muito mais difícil, não é um gatilho chutando de fora, é lento e não defende nada e só joga de uma maneira: recebe a bola no post para girar arremessando no mid range.

      • Doug

        Bem, PG13 realmente não precisa da bola, mas sempre teve ela em mãos, menos um pouco apenas no OKC, mas ainda assim foi bastante…a instabilidade dele é a nota maior da sua passagem atual em OKC, para longe do talento individual dele que conhecemos…ele é um defensor de elite qdo resolve jogar como tal, o que tb não tem sido constante…um armador como West organizando o jogo e um cara instável como o PG jogando ao lado do Melo, pra mim, não fazem um dupla mais favorável a ele do que Harden e CP3 de jeito nenhum, mesmo com a questão defensiva que eu memso citei no post anterior…além disso, essa jogada que vc citou do Carmelo, é exatamente o que Houston não tem hoje…de qq forma, ele pode oferecer mais ofensivamente do que isso, pois não se resume a este reles fundamento ofensivo…assim, acredito que já explanei os meu pto de vista, embora vc discorde dele…td numa tranquila…

        • dirct

          Tudo tranquilo cara, só pontos de vista diferentes, sem problema.

  • M.

    Está mais para Marmelo, aposto que vai fazer muita marmelada no Rockets. Se colocar na cabeça que pode jogar 5 a 10 minutos, vindo do banco, pode ajudar, mas se pensar como alguns aqui, que é 3x campeão olímpico, que é o mesmo de antigamente (intocável as críticas), os seus highlights na partida será mostrando os outros jogadores pontuando na sua cabeça.

  • Marcinho Mueller

    To falando que esse Carmelo vai dar um trabalho e ninguém tá botando fé.

  • Thiago pereira dos santos

    GSW tambem ta adorando essa contrataçao,e tambem ta achando que vai funcionar(so que pro lado deles,kkkkkkkk.)

  • Julio Zago

    Primeiro ponto, o time do Houston é muito bom, independente da chegada do Melo, portanto no mínimo eles vão manter o patamar. Outro ponto, apesar de não ser um grande fã do Carmelo reconheço que ele possui talento, assim, ainda que o encaixe no time não seja dos mais fáceis, seja pelo estilo ofensivo ou pela defesa inexistente, é sim possível que o Houston suba de patamar com sua chegada.
    Sinceramente eu não acredito nisso, mas não vou dizer que não é possível.
    Na minha opinião, mais cedo ou mais tarde, Melo vai vir do banco para colaborar com a segunda unidade tendo sua importância na rotação para oferecer descanso ao Barba e ao CP3.
    Ou seja, apesar de ser uma boa movimentação, a chegada dele não deve elevar o patamar da equipe, o GSW continua anos luz a frente.

  • Daniel Azevedo

    Tô botando fé nessa chegada do Carmelo. Acho que pode encaixar, seja de titular ou jogando na segunda unidade. E a explicação é bem simples,CP3. Agora Carmelo vai jogar com um dos melhores armadores da liga, espero que seu jogo no post seja mais utilizado e não fique limitado a chutar de três, pra isso o Rockets já tem bastante gente.

  • Fernando

    Se tem um jogador que eu não queria pro meu time é o Carmelo. Pode calar a minha boca, mas o que ele vai acrescentar um cara muito talentoso com cabeça de minhoca? Pra mim, é mais fácil o Rockets piorar e o D’Antoni cair do que o Carmelo ter sucesso.