Giannis Antetokounmpo e James Harden são eleitos melhores jogadores de dezembro

A NBA anunciou nessa quinta-feira (02) que os craques Giannis Antetokounmpo e James Harden foram escolhidos os melhores jogadores do mês de dezembro nas conferências Leste e Oeste, respectivamente. Esse é o segundo prêmio mensal do jogador do Milwaukee Bucks na temporada, enquanto o “cestinha” do Houston Rockets leva a honraria pela primeira vez na atual campanha.

Antetokounmpo comandou o Bucks a dez vitórias nas 12 partidas que disputou em dezembro, anotando 29.3 pontos, 12.0 rebotes e 5.3 assistências por noite. Ele ainda surpreendeu ao converter pouco mais de 39% dos 64 arremessos de longa distância tentados no período. Com isso, o atual MVP da liga vai se desprendendo da concorrência na busca pelo segundo troféu.

Harden, por sua vez, liderou o Rockets a um recorde de apenas quatro derrotas em 14 compromissos disputados em dezembro. O atual maior anotador da liga marcou 37.3 pontos, pegou 5.6 rebotes, distribuiu 6.9 assistências e acumulou 2.1 roubos de bola no período. Essa é a nona vez que o ala-armador recebe o prêmio mensal da NBA na carreira.

Entre os novatos da liga, Kendrick Nunn (Miami Heat) e Ja Morant (Memphis Grizzlies) repetiram a dose e levaram a honraria pelo segundo mês seguido. Os dois fizeram números bastante semelhantes ao longo de dezembro: tiveram 15.5 pontos e 3.3 rebotes, mas o segundo selecionado do draft ainda distribuiu 6.5 assistências, enquanto o armador da Flórida deu 3.9 passes decisivos.

A NBA ainda confirmou que Mike Budenholzer (Bucks) e Billy Donovan (Oklahoma City Thunder) foram eleitos os melhores treinadores do último mês de 2019. Eles levaram a premiação após comandarem, em 15 jogos, suas equipes às melhores campanhas de cada uma das conferências no período: o time de Milwaukee ganhou 13 partidas, enquanto o Thunder saiu vitorioso em 11 oportunidades.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.