Giannis Antetokounmpo: “Trocaria o prêmio de MVP da NBA por medalha de ouro na China”

Astro do Bucks exalta experiência de jogar pela seleção grega e, ao lado de dois irmãos, vai atrás do título da Copa do Mundo

Fonte: Astro do Bucks exalta experiência de jogar pela seleção grega e, ao lado de dois irmãos, vai atrás do título da Copa do Mundo

Há quem diga que as competições de seleção estão em decadência e já não atraem a comoção de outros tempos. Para Giannis Antetokounmpo, isso não poderia ser mais falso. O astro do Milwaukee Bucks disputou quase 100 partidas na última temporada da NBA, mas fez questão de atender a convocação e vai defender a Grécia na Copa do Mundo FIBA, que começa no fim desse mês, na China.

“Sempre sinto algo especial quando jogo pela seleção. Quando começa um torneio e você ouve o hino do seu país, as emoções são indescritíveis. É uma experiência fantástica. Eu sempre me sinto tão orgulhoso jogando quanto a primeira vez que vesti essa camisa. Trocaria o prêmio de MVP da NBA pela medalha de ouro na China”, disparou o ala de 24 anos, em entrevista ao site oficial da FIBA.

Antetokounmpo prepara-se para ser o primeiro atual MVP da temporada da NBA a participar de um Mundial por sua seleção. Mas, para o craque do Bucks, competir com a seleção terá um significado ainda maior (e mais especial) por uma questão familiar: ele jogará ao lado de dois dos seus irmãos, Thanasis e Kostas – ambos, por sinal, que jogarão a próxima temporada da NBA.

Publicidade

“Nós estamos sempre encorajando uns aos outros a melhorar. Estarmos juntos aqui é uma sensação sensacional para cada um de nós três, pois trabalhamos bastante para alcançar esse patamar. É por isso que eu tenho certeza de que a nossa mãe e pai, que nos olha lá de cima, estão muito orgulhosos de nossas carreiras”, afirmou o jovem astro, valorizando a dedicação própria e dos irmãos ao esporte.

A Grécia tentará fazer história na China, uma vez que nunca foi campeão da Copa do Mundo FIBA e subiu ao pódio apenas em uma oportunidade: foi vice-campeão em 2006, no Japão. Na ocasião, os gregos surpreenderam a seleção dos EUA nas semifinais do torneio. A seleção europeia está no grupo F, ao lado de Montenegro, Nova Zelândia e do Brasil.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários