Gigante, Tacko Fall celebra atuação na NBA e avisa: “Só não quero ser mediano”

O técnico Brad Stevens ouviu as arquibancadas e atendeu o pedido dos torcedores do Boston Celtics nessa sexta-feira. O pivô Tacko Fall finalmente saiu do banco de reservas e fez a sua segunda partida na NBA, atuando nos minutos derradeiros da vitória da equipe contra o Detroit Pistons. Sob aplausos e gritos dos fãs, ele marcou cinco pontos, pegou dois rebotes e bloqueou um arremesso.

“Eu sabia que o momento de entrar em quadra estava chegando. Era uma questão de tempo, de ter paciência. Sinto que tenho bastante potencial a ser desenvolvido ainda. Só não quero ser um jogador mediano, então preciso continuar trabalhando todos os dias para atingir a excelência em meu jogo. Foi, definitivamente, um dia intenso”, afirmou o calouro de 24 anos e 2.29m de altura.

Considerado um projeto em longo prazo pelo Celtics, Fall está integrado ao elenco para preencher uma rotação combalida pelas lesões dos pivôs Robert Williams e Vincent Poirier. O pivô senegalês participou de oito jogos dessa temporada da G-League, pelo Maine Red Claws, registrando médias de 13.6 pontos, 9.6 rebotes e 2.5 tocos em pouco mais de 22 minutos de ação por partida.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.