Gilbert Arenas critica Vince Carter por seguir jogando na NBA: “Não há razão para isso”

LOS ANGELES, CA - JAN 28: Vince Carter (15) of the Atlanta Hawks celebrates during a game on January 28, 2019 at the Staples Center in Los Angeles, California.

Vince Carter tem sido exaltado ao redor da NBA por sua longevidade no basquete, preparando-se para disputar sua última temporada na NBA aos 42 anos de idade. No entanto, surpreendentemente, nem todos estão felizes ou prestam reverência à postura do ídolo. O polêmico Gilbert Arenas, por exemplo, crê que o veterano faz um desserviço a uma geração de jovens jogadores nesse momento.

“Sejamos sinceros: você poderia ter um jovem no elenco, mas escolhe Vince que já atua há umas duas décadas. O técnico vai vê-lo como um atleta inteligente, então deixará alguns garotos ganhando mais experiência por aí e resolver mantê-lo no elenco. Quando um menino no fim do banco de reservas olha para Vince jogando, isso é frustrante”, opinou o ex-armador, em entrevista ao site The Athletic.

Arenas fala sobre jovens no fundo do banco de reservas na NBA com propriedade. Depois de ser escolhido na segunda rodada do draft de 2001, ele decidiu vestir a camisa 0 do Golden State Warriors como referência ao número de minutos que vários analistas diziam que atuaria na liga. Ao fim da temporada de calouro, o ex-atleta era titular de uma equipe de Oakland que teve o pior recorde do Oeste.

“Vince deveria estar em uma franquia hoje, sim, mas como treinador ou executivo. Oferecer seu conhecimento para outros. Ele está segurando uma vaga em um time da NBA e há garotos de 27 anos atuando conosco, no “Big 3”, que deveriam estar lá. Não é que não goste do cara ainda jogar, mas já fui um desses moleques e precisei lutar desde o começo pelo meu espaço”, justificou o hoje youtuber e podcaster.

Carter quebrará um recorde histórico da liga ao disputar a 22ª temporada na liga, pelo Atlanta Hawks. Uma certeza, porém, é não esperar Arenas aplaudindo-o com outros ex-atletas na arquibancada de ginásios. “Não existe razão para Vince seguir jogando. Um jovem joga porque é o seu sonho. E ele só vai continuar em quadra por querer ser o cara que mais disputou temporadas na NBA”, concluiu o veterano.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Brinell Arcanjo

    Se tem time disposto a dar contrato pra ele, deixa ele jogar, os jovens que briguem pelo espaço deles, se existir talento sempre tera oportunidade. Mesmo caso do Haslem, o heat acha que vale a pena tirar uma vaga do elenco só pra ele mentorar os jovens.

  • Everton Santos

    E não tem nada demais em ele querer esse recorde. Assim como Carter não é o responsável por ter vários atletas de 27 anos, que não são nem tão jovens assim, fora da NBA.

  • Para Gilbert, que declaração bosta. O cara com 41 anos estava rendendo melhor que muitos garotos de “27 anos” que mais parecem passeando na NBA (chamados sanguessugas)….
    O unico erro é que eu ainda vejo que o Vince poderia render em um contender, mas ainda adoro ve-lo jogar.

    • Vinícius Maia

      Um bom exemplo de jovem que não merece mais espaço que o Carter é o bboy Cameron Payne que eu nunca entendi como foi parar na NBA. Só sabe dançar.

  • Se ele está no elenco, é porque a franquia acha necessário tê-lo lá, além disso ele mostra muito amor a cada partida disputada e ainda contribui, então jogue até quando quiser VC…

  • Raizen

    sinto um pouco de inveja na fala dele

  • Thiago Lopes

    Hipocrisia!!!!

  • BrianScalabrine

    Minha primeira reação foi achar um absurdo, mas analisando todos os fatos – leia-se o meu instinto por preservar a vida, concordo com o Arenas. Ele anda armado, então é prudente concordar.

  • Elias Ferreira

    Kkkkkk e o incidente de armas com seu amigo Javaris Crittenton? Cara não deu exemplo na sua carreira e quer ficar falando sobre se VC deve continuar jogando ou não.
    Merecia tomar uma dunk na cabeça kkkkkk.

    • Anderson Tomás

      Essa parada do Crittenton foi bizarra né? O cara pegou 23 anos de cadeia, jogou a vida e a carreira fora…

  • Michel Moral

    Primeiro, Vince não tira minutos de nenhum jovem. Não é titular e atua pouco mais de 17 minutos por jogo.

    Segundo, não existe equipe só com jogadores de 20 e poucos anos. Ter veteranos no elenco é uma necessidade. Se não fosse o Carter, seria um Jamal Crawford, um Pau Gasol…

    Por fim, joga quem rende mais. Se Vinsanity não rendesse mais, estaria jogado no banco de reservas entrando apenas em garbage time.

    Até entendo o ponto que o Agente Zero quis chegar, mas não vejo razão alguma para isso.

  • Guy de Lombard

    Ele está lá justamente para ajudar no desenvolvimento dos jovens. Cá entre nós, um fundo de banco ñ tem muito futuro na NBA, mas pode muito bem jogar na Europa. Não deve ser muito terrível ganhar alguns milhares de euros para jogar em Madri ou Barcelona.

  • Guilherme

    É cada uma. O ponto de vista eu até entendo, mas se eu fosse um jovem jogando na NBA ia ser uma honra perder algum tempo de quadra pro Vinsanity ou qualquer outra lenda viva.

    • MessiGOAT

      Seria uma honra nada, você iria querer jogar.

  • marcelo pinaffo

    Já ganhou 5 minutos de atenção, vamos pro próximo ex atleta q só fez merda na.carreira, comentar como se entendesse de algo, e criticar alguma atitude apenas pra ser lembrado

  • Alan Ribeiro

    Vovô Vince deveria encerrar a sua carreira nos raptors.

  • José Pereira

    Motivos:
    1) Pq ele quer jogar;
    2) Pq alguma franquia o quer.

    Pronto.

  • Anderson Tomás

    O mau exemplo querendo corrigir o bom exemplo é muito engraçado. Quando meu estiver crescendo e jogando basquete vou colocar uma foto de Vince e Arenas, e vou mostrar pra ele o exemplo a ser seguido e o que não deve ser seguido.

  • Alan Ribeiro

    Parece que temos muitos fans de vince cárter aqui.
    Eu particularmente respeito a vontade dele de continuar e se alguma equipe o quer o que tem de mal nisso. Porém vince cárter não é um dos meu ídolos e olha que ele jogou em dallas porém acho que nunca alcançou seu potencial devido a lesões é claro.

  • Vinícius Maia

    Se um jovem de 27 anos perde minutos para um senhor de 42 anos, não é porque o senhor tem prestígio e inteligência, mas sim porque o jovem é desprovido de talento. É duro, mas não tem outra justificativa plausível.

  • Killjoy_br

    42 anos e se bobear enterra na cabeça de muito nego ai. O cotovelo dói nessas horas. Ninguém daria minutos se o “vovô” não colaborasse com seus pontinhos. Prefiro ele a muitos jovens come e dorme, como o tal do Wiggins.

  • Júnior

    ter 42 anos e jogar na NBA é sensacional. Se os times ainda o querem e ele tb, qual o problema?
    ainda mais que o velho Vince sempre mata suas bolinhas.

  • Thalles Ferreira

    Se fosse um quiz de quem falou essa bobagem eu chutaria o Perkins…
    Se bem que não falou sobre seu amigo Durant, então é o Arenas mesmo.