Gilbert Arenas vivia sob os holofotes quando jogava pelo Washington Wizards. Astro da franquia, ele era celebrado pelos fãs e tinha todos os seus passos acompanhados de perto por várias pessoas. Como reserva do Memphis Grizzlies, o armador experimenta um relativo anonimato, não sendo mais a “cara” e líder da franquia. No entanto, diferente do que se pode imaginar, ele prefere a situação que vive agora.

“Ninguém se lembra de mim por marcar 29 pontos por jogo, mas todos se lembram de quando eu apontei uma arma para um companheiro. Então, eu não quero ser percebido. Quando as pessoas perguntam se sou o jogador de basquete, digo não. Não quero ser lembrado”, desabafou o polêmico atleta, que ainda jogou no Golden State Warriors e Orlando Magic durante a carreira.

Lembrando do episódio das armas, o armador conta uma história bastante diferente da versão popularmente conhecida. Ele diz que não estava envolvido na dívida de jogo entre os atletas do Wizards que iniciou a briga. “Ninguém viu uma arma na minha mão. Não apontei arma nenhuma pra ninguém e isso é um fato. [Jogador, Javaris] Crittenton que veio brigar comigo e disseram que ele ia atirar em mim. Como sou um desses caras que diz ‘Quero ver o que vai acontecer, quem vai atirar em mim?’, tudo veio daí”, explicou.

Veterano de 10 temporadas na NBA, Arenas tem 30 anos e participou de 11 partidas do Grizzlies na temporada, anotando 5.5 pontos em média. Na carreira, ele acumula números bem mais expressivos: 20.9 pontos, 4.0 rebotes, 5.3 assistências e pouco mais de 42% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • L Out

    arenas é foda…

  • Marcel

    participou de 11 partidas do Wizards na temporada, anotando 5.5 pontos em média.

    arruma ai

  • dede

    vamos ver, como vai nos play offs, fica calado e joga sua bola , q tu sabe mas se concentre apenas no bastquete, quando terminar a temporada, va caça alguns patos ou faça tiro a o alvo!!!!!