Ginobili fratura osso da mão esquerda e deve desfalcar o Spurs em várias partidas

O San Antonio Spurs teve outro dissabor, além da derrota sofrida para o Minnesota Timberwolves (106 a 96), nessa segunda-feira. O ala-armador argentino Manu Ginobili jogou apenas 12 minutos e deixou a quadra após fraturar um osso da mão esquerda. 

O jogador, que é o cestinha do Spurs na temporada, sofreu a lesão quando restavam menos de três minutos para o fim do primeiro tempo, em um lance em que tentou atrapalhar um arremesso de três pontos do ala-pivô Anthony Tolliver. Ao final do jogo, exames de raio-x revelaram que o argentino, que é canhoto, fraturou o quinto metacarpo.

Ginobili será examinado nesta terça-feira, na volta para San Antonio. Por causa da lesão, ele será desfalque na partida desta quarta-feira contra o Golden State Warriors e, dependendo da gravidade do problema, poderá ficar de molho de quatro a seis semanas. Nos primeiros cinco jogos da temporada, o jogador, de 34 anos, alcançou médias de 17.4 pontos, 3.8 rebotes e 3.0 assistências.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.