Ginobili não crava aposentadoria e deixa aberta possibilidade de jogar até 2019

Ídolo argentino planeja pensar por “um ou dois meses” antes de tomar decisão sobre carreira

Fonte: Ídolo argentino planeja pensar por “um ou dois meses” antes de tomar decisão sobre carreira

O astro Manu Ginobili pode ter disputado sua última partida como atleta profissional nesta terça-feira. Pode, pois ainda não há uma definição. O craque do San Antonio Spurs negou-se a sentenciar o fim de sua carreira e deixou a possibilidade de jogar mais uma temporada na NBA em aberto nas entrevistas depois da eliminação do time texano dos playoffs, em cinco jogos, para o Golden State Warriors.

“Eu estou contemplando a aposentadoria desde sempre, então nada mudará para mim agora. Deixarei passar um ou dois meses e, depois, veremos como sinto-me. Não sou daqueles caras que tomam decisões no calor do momento, depois de uma decepção. Espero a poeira abaixar para tirar minhas conclusões”, afirmou o ídolo, dando esperança aos fãs de que sua carreira não terminou em Oakland.

No possível último jogo da carreira, Ginobili saiu do banco de reservas para anotar dez pontos, cinco rebotes e sete assistências no revés derradeiro da campanha do Spurs. Ele ainda foi um dos líderes da reação que quase levou a equipe ao empate nos segundos finais de duelo. Uma performance muito boa para um “quarentão” na NBA, mas que esteve muito próxima de não acontecer.

“Manu não estava bem hoje, acordou com um problema em seu pé e um pouco de dores, mas resolveu jogar. Foi impressionante, mas, ao mesmo tempo, há alguma coisa que ainda nos surpreende sobre esse cara? Se quiser continuar, isso será só mais uma incrível prova de seu profissionalismo e caráter como jogador”, exaltou o treinador interino do time texano, Ettore Messina.

As manifestações pela permanência de Ginobili na NBA não se resumem ao Spurs: torcedores e profissionais da liga parecem unânimes na vontade de ver o jogador (que completará 41 anos de idade em julho) em quadra por mais uma temporada. O técnico do Warriors, Steve Kerr, até jogou com o argentino em San Antonio e admite não estar pronto para a chance de não enfrentar mais o amigo.

“É impressionante ver como Manu continua a jogar com alegria e paixão, depois de todos esses anos. Eu realmente espero que essa não tenha sido sua última partida. Disse-lhe que torço para que continue jogando porque ele tem sido fantástico para nossa liga e muito divertido de se acompanhar a cada partida”, confessou o ex-armador, que foi campeão da NBA com Ginobili em 2003.

Últimas Notícias

Comentários