Ginobili não crava aposentadoria e deixa aberta possibilidade de jogar até 2019

O astro Manu Ginobili pode ter disputado sua última partida como atleta profissional nesta terça-feira. Pode, pois ainda não há uma definição. O craque do San Antonio Spurs negou-se a sentenciar o fim de sua carreira e deixou a possibilidade de jogar mais uma temporada na NBA em aberto nas entrevistas depois da eliminação do time texano dos playoffs, em cinco jogos, para o Golden State Warriors.

“Eu estou contemplando a aposentadoria desde sempre, então nada mudará para mim agora. Deixarei passar um ou dois meses e, depois, veremos como sinto-me. Não sou daqueles caras que tomam decisões no calor do momento, depois de uma decepção. Espero a poeira abaixar para tirar minhas conclusões”, afirmou o ídolo, dando esperança aos fãs de que sua carreira não terminou em Oakland.

No possível último jogo da carreira, Ginobili saiu do banco de reservas para anotar dez pontos, cinco rebotes e sete assistências no revés derradeiro da campanha do Spurs. Ele ainda foi um dos líderes da reação que quase levou a equipe ao empate nos segundos finais de duelo. Uma performance muito boa para um “quarentão” na NBA, mas que esteve muito próxima de não acontecer.

“Manu não estava bem hoje, acordou com um problema em seu pé e um pouco de dores, mas resolveu jogar. Foi impressionante, mas, ao mesmo tempo, há alguma coisa que ainda nos surpreende sobre esse cara? Se quiser continuar, isso será só mais uma incrível prova de seu profissionalismo e caráter como jogador”, exaltou o treinador interino do time texano, Ettore Messina.

As manifestações pela permanência de Ginobili na NBA não se resumem ao Spurs: torcedores e profissionais da liga parecem unânimes na vontade de ver o jogador (que completará 41 anos de idade em julho) em quadra por mais uma temporada. O técnico do Warriors, Steve Kerr, até jogou com o argentino em San Antonio e admite não estar pronto para a chance de não enfrentar mais o amigo.

“É impressionante ver como Manu continua a jogar com alegria e paixão, depois de todos esses anos. Eu realmente espero que essa não tenha sido sua última partida. Disse-lhe que torço para que continue jogando porque ele tem sido fantástico para nossa liga e muito divertido de se acompanhar a cada partida”, confessou o ex-armador, que foi campeão da NBA com Ginobili em 2003.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • samuel

    Joga muito esse argentino, mas eu acho que já está na hora dele e do Parker se aposentarem para dar prosseguimento ao processo de renovação. A diretoria do Spurs precisa se desvincular desses atletas para projetar um futuro mehor.

    • João Víctor Matos

      Ele pode continuar, ainda é útil. Parker ja pode ir.

    • CARLOS AUGUSTO DA CONCEICAO

      Spurs precisa contratar melhor, isso sim…Parker e sobretudo Ginobili representam a cultura vencedora dos Spurs…e o argentino ta jogando muito…nem consigo pensar na nba sem o cara…e nem torço pro Spurs….nao tem a ver com perder ou ganhar…mas com espírito….nesse sentido antes se aposentar o Gasol e o Parker que o Manu…esse cara é do além

      • wildfire35

        O cara tem que sair enquanto ainda está jogando bem, e não quando estiver se arrastando e prejudicando o time, Manu, Parker e Gasol são hall da fama mas está na hora de pararem.

        • CARLOS AUGUSTO DA CONCEICAO

          O Manu não..não..não…kkkkk….joga demais…putz que bosta…fazer o que né

        • Leonardo

          O cara tem que sair quando ele achar que deve sair, fez muita coisa na carreira pra alguém falar a ele que deve “deve parar para não se arrastar em quadra”. Manu fez uma ótima temporada e mostrou que tem condições totais de jogar e desfrutar mais um ano na liga. Se o Spurs vai partir para Rebuild ou não, isso não importa, pois Manu representa a cultura vencedora em San Antonio!
          OBS: Acho que o “Rebuild” não dura muito tempo com o Pop no cargo de técnico, pois levou esse baita time de loteria aos playoffs assim como é capaz de fazer novamente.

  • Joga a vida inteira! O basquete não acaba pra esse gênio. Ele e Dirk deveriam jogar pra sempre.

  • O Almirante

    Acho que cabe mais um ano mesmo, vem do banco e ainda ajuda dentro de quadra, além do espirito vitorioso.

  • Joabe#VamoSpurs

    Jogou muito essa temporada! Ainda tem gás pra uma ou duas temporadas.Falando em gás, será q n tem um jeito de emprestar uns 20 a 30% do gás do vovo ginobili pro Gasol e o Parker?Pq se puder o Spurs é campeão facim da próxima temporada. #Vovoginobili2019# GoSpurs

  • Daniel Tavares

    Não sei se ele vai querer ficar com um possível rebuild do Spurs à caminho. Seria interessante talvez se fosse trocado ou assinasse com outra equipe que dispute o título. Mesmo se eu torcesse pelo Spurs, iria querer ele num time competitivo.

    • Daniel Nogueira

      Trocado? Disputar título? O que é isso amigo? Manu não precisa provar mais nada pra ninguém. Ganhou tudo o que tinha direito com o Spurs. A relação de Manu e Spurs é praticamente uma simbiose. Seria um desrespeito a mera cogitação dessa hipótese.

    • Edu – Acima do seu tempo

      Você não conhece porra nenhuma de basquete! Trocado? Time Competitivo? O cara tem o melhor tecnico do mundo em seu banco, 4 titulos de NBA, melhor 6 homem e vc vem falar de competição??? Vc é um idiota com todo respeito!

      • KleineBosch

        Concordo. Manu já tem muitos títulos nas costas, ele não precisa adicionar mais um. Não faz NENHUM SENTIDO mudar de equipe agora pra ganhar mais um título. Não existe mais essa de “competição” pra ele, não faz sentido se desesperar por mais um título que nem caras como Karl Malone, Nash etc. fizeram. Manu e Spurs são inseparáveis.
        Se nem Dirk vai sair de Dallas com apenas 1 título, quem dirá Manu com 4 títulos.

      • KleineBosch

        Única coisa que não concordei com vc é ter desrespeitado tanto o colega aí. Mas ta né, problema nem é meu mesmo

      • Edson Eu

        E precisa ser babacão assim?

    • Ser_Humano_Vivo

      A relação de Manu com o Spurs é igual a de Dirk com Dallas – inseparáveis.

    • KleineBosch

      Tirando a parte de trocar Manu pra um outro time, concordo. É hora de se aposentar para ele, provavelmente começará um rebuild em San Antonio, e o passado tem que ficar no passado.

      Mas, se Manu continuar por mais uma temporada, Lógico que vai continuar no Spurs, não deveria ser nem discutido que Ginobili não sai do Texas de jeito nenhum, principalmente agora no final de sua carreira.

    • Brinell Arcanjo

      Kkkkkk spurs e rebuild sao duas palavras q dedinitivamente nao combinam, manu em um outro time IMPOSSÍVEL.

  • Carlos Eduardo

    Q legal, espero q fique msm, o Wade tb.

  • Gabriel Queiroz Miguel

    Do pessoal velho do Spurs é o único que realmente jogou bem esse ano.

  • Daniel Nogueira
  • Rafael Vieira

    Manu pelo o que apresentou essa temporada, pode jogar mais uma, tranquilamente. Claro que tem que haver um regime especial de minutagem pra ele, mas que ele ainda pode contribuir com o Spurs, é óbvio que pode.

  • Melhor sulamericano da história e segundo melhor gringo a jogar na NBA, pode jogar nos Spurs até os cinquenta anos se quiser! tem crédito

  • Eu já esperava por isso, certamente o jogo 4 contra o GSW o fez repensar a aposentadoria, com tempo de quadra limitado mais uma vez ele tem condições de encarar mais uma temporada…

  • vsr.snake

    Momentos de reflexão, principalmente depois de ver o que aconteceu com Popovich. Será que vale a pena ficar mais tempo longe da família e curtir outras coisas da vida só pra seguir jogando mais uma temporada?

  • Gustavo

    Segundo maior argentino de todos os tempos. Só perde pro Papa Francisco.