Ginobili teria jogado os playoffs com o braço fraturado

A lesão no cotovelo do ala-armador argentino Manu Ginobili (foto), do San Antonio Spurs, foi mais grave que a noticiada. Ele teria jogado os playoffs com o braço direito fraturado. A informação é do site argentino NoticiasMDQ.

“Na última quarta-feira, o departamento médico de San Antonio me submeteu à última ressonância magnética. O líquido foi absorvido e a pequena fratura no úmero (maior osso do braço) está soldada em 85%. Vou ter que ficar sem fazer nada durante três semanas”, disse o jogador ao periódico argentino.

Ginobili lesionou o braço direito no último jogo da temporada regular, contra o Phoenix Suns. Na época, o Spurs anunciou que o jogador teria sofrido uma torção no cotovelo. Em razão do problema, o argentino não atuou na primeira partida da série contra o Memphis Grizzlies. Nos outros cinco jogos da série ele entrou em quadra com uma proteção especial no braço direito.

Mesmo com a lesão, o jogador foi o destaque do Spurs nos duelos contra o Grizzlies. Ginobili teve médias de 20.6 pontos, 4.0 rebotes, 4.2 assistências e 2.6 roubos de bola, sendo o cestinha do time de San Antonio na pós-temporada.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.