GM do Bucks defende aposta em Thon Maker: “Não temos pressa”

Entre tantas surpresas do draft deste ano, o Milwaukee Bucks foi o primeiro time a chocar o mundo da NBA com sua escolha. A franquia não teve medo de ir contra as projeções e apostou em Thon Maker, vindo diretamente do basquete colegial, com a 10ª seleção do recrutamento. Havia quem dissesse que o pivô sequer seria escolhido na primeira rodada do recrutamento, mas o gerente-geral John Hammond está seguro sobre a opção feita na última quinta-feira.

“Acho que todos têm o direito de estarem surpresos e terem suas próprias opiniões. Nós fizemos nossa pesquisa e estamos observando Thon há mais de dois anos. Eu sei que ele vai fazer tudo o que for necessário para colocar-se em condições de ser um jogador na NBA, mas nós não temos pressa para que isso aconteça”, afirmou o executivo ao jornalista Howard Beck.

Hammond acredita que Maker pode ter chances de integrar a rotação já na próxima temporada, mas ele não esconde que seu potencial em longo prazo que conquistou o Bucks. “Thon é alto e possui a capacidade de espaçar a quadra de imediato. Mais importante, eu acho que ele continuará fortalecendo o corpo para chegar ao peso ideal e ser muito eficiente em nossa liga. Em dois ou três anos, nós esperamos que seja, no mínimo, um jogador de rotação – e, a longo prazo, possa virar um titular”, explicou o GM, admitindo que o jovem ainda é um projeto a ser trabalhado.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Rafaa5

    A questão é, se a intenção era selecionar o Thon Maker, por que não fez uma troca para ganhar alguma coisa e cair no Draft?

    • Rogério Rodrigues

      E quem garante que não escolheriam ele antes se o Bucks caisse no draft?

  • Doug

    Não conheço o jogo dele…mas, já faz um tempo que confio que os Bucks vão vingar…

  • Fernando

    Pra mim, esse muleque vai ser o grande steal desse draft, assim como foi o Giannis.

  • Fabrica de Vassilo

    Não entendi como que pode ter sido surpreendente a escolha se alguns mocks já colocavam Thon Maker pra 10ª escolha, pro bucks.

    • Maia Bucks

      Ne?! Vai ver o povo só acompanha mídia nacional…..

  • Gosto de times que arriscam no draft porque adoro ver o circo pegar fogo e histórias de superação, mas esse foi um tiro tão no escuro que se acertar qualquer mínima lasca já é um grande lucro para o Bucks.

  • DamonHeat

    esse ai que tem 19 anos? kkk parece um pai de familia

  • Maia bucks

    Caboclo td bem, mas o BIG TUNA não????? Já esqueceram a besta grega desconhecida?! O magrela da segundona grega?

    Chupa mundo.

    #FEARTHEDEER