GM do Cavaliers rebate comentários de LeBron: “Nada apropriados”

A direção do Cleveland Cavaliers não gostou dos comentários do astro LeBron James sobre a necessidade de reforços e uma possível falta de comprometimento da franquia em conquistar o bicampeonato da liga. De acordo com Joe Vardon, do jornal Cleveland Plain-Dealer, o gerente-geral David Griffin reuniu-se com o ídolo nesta quarta-feira para manifestar a desaprovação com a forma como o atleta se referiu ao elenco e à organização.

“Certamente, seus comentários foram nada apropriados. A sugestão de que o time estaria sendo displicente na temporada é absolutamente equivocada. Todos estão frustrados aqui e, do ponto de vista organizacional, não há dúvidas de qual seja nosso objetivo. Estamos aqui para conquistar campeonatos”, garantiu o gerente – que, na verdade, foi um dos “poupados” pelo craque em suas críticas –, em entrevista na noite desta quarta.

A “explosão” de LeBron é resultado do péssimo momento do time, que perdeu seis dos últimos oito jogos disputados. Mas Griffin não vê motivo para pânico. “É difícil dizer que estamos com problemas quando lideramos o Leste. Possuímos talento o bastante para sermos melhores e, se estivermos completos, acredito que temos ótimas chances em qualquer série de playoff. Então, precisamos subir de produção de dentro para fora”, concluiu.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Thiago25-NBA

    Está pesado o clima em Cleveland.

    O LeBron tem que parar de vim a público e fazer críticas, uma ou duas ok, mas sempre quando tem algo acontecendo ele vem e joga no ventilador, da esporro no vestiário, sai na mão se precisar, hahahahaha,

  • Diego Costa

    GM rebatendo declaração de GM…quem cai primeiro?

    • Knickerbockers

      Tu ainda tem dúvidas? Obvio que David Griffin cai primeiro. kkk, Quem manda lá é o LeBron.

  • Ailton Hinz

    Que tal seguir a receita do último título do CAVS, Obedeçam ao SENHOR LeBron James, mandem o técnico e alguns atletas que ele não goste embora, contratem quem ele MANDAR e tudo OK, o SENHOR LeBron ficaria muito contente ao invés de ajudar os companheiros a melhorar seu rendimento com um pouco de motivação e não de criticas, ou até carregar o time como fazem alguns dos verdadeiros atletas com mente de campeão em momentos de dificuldade coletânea. Oh criatura que gosta de reclamar e por a culpa sempre nos outros jogadores. Talento com a BOLA lhe sobra, com a boca e a mente FALTA MUITO.

    • Ricardo

      É isso ai . Esse Lebronha só sabe reclamar , time faz tudo o que ele quer e ele só reclama , os caras trocam o Wiggins pelo Love como ele queria , da um contrato absurdo ( na época era absurdo e muito over paid , antes do aumento do cap ) pro limitado Thompson que só sabe pegar rebotes no ataque e nem defende lá essas coisas porque tinham o mesmo agente , demite o Blatt quando o time liderava o Este com vantagem até maior que a deste ano , renova com o J.R. Smith e paga uma grana preta em multas por estourar o cap e agora ainda conseguem trazer o Korver pra fortalecer o banco e o cara continua reclamando.

      • God Usopp

        massa

      • Bruno Macedo

        LeBron é maior que o cavs cara ele que manda.

    • Bruno Macedo

      Quanta merda kkkkk

  • JoaoFJ

    Jajá ele volta pro Heat junto com o Wade

    • God Usopp

      legal

  • pedrokadf

    Vraaaauuu

  • Marcelo Desoxi

    Incrível como as pessoas aumentam tudo que envolve o LBJ. Cavs tá passando por uma fase ruim, perfeitamente normal pra qualquer time,James deixa os torcedores mimados demais. LeBron nem está jogando mal, e parece que a culpa das derrotas são todas dele, kk engraçado com isso funciona. As pessoas devem se lembrar que Kyrie e Love já são consolidados na liga, e a parte deles na derrota é quase tão grande quanto do LeBron.
    2 derrotas seguidas, e um cara aqui do Jumper já falava que ele não pode mais ser o centro do Cavs, calma ae amigo.

    Pena de quem ta deixando de ver a história sendo feita, os erros que muitos cometeram com Kobe, cometem agora com Chosen One.

    • JazzFan

      Comentário sensato.

    • Danilo

      Já tem cara falando pro LeBron parar de criticar e ajudar os companheiros a serem melhores, porra, quem na liga nesse século fez os seus companheiros melhores do q James? Kyrie fez as suas melhores temporadas depois q o LeBron chegou, Love faz em termos de eficiência a sua melhor temporada na liga, TT se tornou importante só depois q o LeBron chegou, Frye praticamente só pontua com passes do James, isso sem falar q ele fez Mo Williams ser all star.

      Ele errou em criticar o time publicamente e em estar mais preguiçoso do q de costume na defesa, mas sem duvida Cleveland precisa de mais um playmaker.

      • Marcelo Desoxi

        Justamente o sujeito que mais consagrou jogadores nessa liga.
        Esses dias tinha um torcedor do Lakers dizendo que na primeira passagem do LeBron no Cavs tinha uma panela hushushuhsuhsuhs, perguntei a ele se a panela era formada por Larry Hughes e Zydrunas ( dois que o LeBron consagrou )

        • Bruno Macedo

          Eu vi esse cara aí falou que o LeBron não ganhou nada com a primeira panela e saiu pra montar outra Kkkkkkkk pqp esses cara vive em que mundo.

          • Albert Cavs

            Kkkkkkkkkkkkkkkk

        • Albert Cavs

          Rindo mt kkkk

    • Leonardo

      Cara quem ta aumentando é o própio Lebron..que deu essas declarações de crise..que falta jogador….que x e y não deviam estar no elenco…essa que é a crítica..o time teve essas derrotas pra adversários como Blazers..Kings..Pelicans(Sem AD) e ele deu chilique

      • Marcelo Desoxi

        Ele disse que o Cavs precisava de um playmaker, e que era injusto cobrar essa característica de Felder e Liggins. Parece mais normal quando não é solto da boca de um hater, né? . Não seja injusto, ele jamais disse que alguém não devia estar no elenco.

  • FILHA DO UNANIMOUS

    king vai chorar muito ainda ainda mais dps q for massacrado pelo durant

    • Stefano Lima

      Durant e a panela né aushaushaus

      • FILHA DO UNANIMOUS

        no gsw são 3 draftados é 2 contratados
        no lavs são 1 draftado é 4 contratados
        só vejo uma panela

        • Bruno Macedo

          Cavs é 3 draftados inteligente TT e LeBron são draftados do cavs além do Irving

        • Bruno Macedo

          Cavs é 3 draftados inteligente TT e LeBron são draftados do cavs além do Irving

    • Jansen Carlos

      Depois o Durant que é paneleiro, Le bandeja já está desesperado.

    • Depende. Ou talvez Durant seja engolido como em 2012, ou o GSW de a ré no kibe como em 2016.

      • FILHA DO UNANIMOUS

        engolido por uma panela ? os 2 mvp dessa temporada já provaram q n importa o quão bom vc é se vc n tive em uma panela vc vai ser engolido

  • Leonardo

    Decidiu virar homem, onde já se viu..tudo bem que o cara é o melhor jogador..mas não é GM..nem técnico..tem que se pôr no seu lugar!

  • Tássio Marcel Hoffmann Coelho

    Lebron tem a mania de querer mandar em tudo por onde passa. É um gênio, mas tem que calar a boquinha e fazer o que sabe, jogar.

  • Michel Moral

    Resposta elegante e equilibrada.

    Não é questão de fazer tempestade em copo d’Água pra tudo que James fala.

    Os três principais times do leste estão passando por um momento turbulento. Normal. Por que só o Cavs tem que dizer que não está bom, mesmo sendo o primeiro colocado? E pior, ficar citando nomes de companheiros, para pedir reforços.

    Pra mim isso é demais. Mais basquete e menos discurso. Joga que da tranquilamente pra fazer melhor.

    Ta certo que precisam de um outro armador, mas nada justifica essas derrotas.

    • Vinícius Maia

      Citar o nome de companheiros, para mim, foi a pior parte da critica do LeBron. Não acho que ele esteja totalmente errado em se sentir inseguro tendo apenas Kay Felder no banco para armação, afinal, ele é apenas um garoto em seu primeiro ano na liga e tem muito o que aprender. Também não acho que LeBron citou o nome dele por mal, mas ainda assim, ele foi muito infeliz. Eu fico imaginando como o garoto se sentiria nessa situação, ouvindo o líder do time, desmerecendo ele, de certa forma. Vi uma entrevista que o moleque deu quando foi draftado e ele estava empolgadão para mostrar serviço e honrar a oportunidade que a diretoria deu a ele. Ouvir uma declaração dessa do maior ídolo da franquia, pode ter sido um balde de água fria na motivação do garoto.

  • – Tiago

    Daqui a pouco aparece outra noticia “Cavs surpreende e demite David Griffin” KKKKK

  • Uncle Drew – On to Houston

    Depois do GM David Griffin falar, foi a vez do Tristan Thompson e do Tyronn Lue tbem falarem. Claramente existe um desconforto nas declarações do LeBron. Jogou o elenco na fogueira ao dizerem q “O nosso elenco ñ é melhor do q o da temporada passada”.
    Tristan disse isso: “Eu realmente não dou a mínima para isso. Eu só quero continuar a jogar com raça em quadra. Dar o meu melhor. LeBron está certo sobre todos nós precisarmos jogar melhor. Você vè a merda q está o time (sobre a situação da equipe). Todos nós vemos.
    Mas este é o time q nós temos agora. Vc não pode sair dizendo coisas, esperando que vai chegar algum outro jogador batendo na porta para jogar no time. Jogue com qualquer q seja o jogador q tenhamos agora, e vamos vencer a porra dos jogos!”
    Sobre a questão de o Cavs não ter as peças certas no elenco: “Nenhum time é perfeito. Todo time precisa de alguma peça. Veja o Warriors, eles dizem (a mídia) q eles ñ tem um protetor de aro para ajudá-los na defesa. O Toronto, eles dizem (a mídia) q tirando Lowry e DeRozan quem mais eles tem para ajudá-los?. Conosco, LeBron quer um playmaker. Todo time precisa de algo. Isso é algo para o Front Office discutir. Nós podemos controlar aquilo q apenas está a nosso alcance (por mais q LeBron tenha o poder q tem, ñ é ele que vai trocar telefonemas com dirigentes para realizar trocas.). Nós precisamos melhorar.”.
    Lue tbem não gostou dos comentários, pq expõe o time a rumores. E ele falou q realmente odeia isso.
    “Bom” trabalho LeBron, ao expor o time desse jeito. Era melhor ter dito pelo Twitter, do q com a mídia. Todo mundo sabe como a mídia é, quando vê uma faísca.. ñ perde a oportunidade de transformar isto num incêndio.. e foi lá o LeBron, falar o q a mídia mais queria, conseguir alguma forma de gerar atrito no elenco. Seria tão melhor se ele lidasse com a situação internamente, como fez o Griffin, q se reuniu com ele antes do jogo contra o Kings para esclarecer a situação.

    • Rodrigo Deliberali Timbó

      Não sei, mas isso essas declarações do Lebron, me cheiram:”Estou magoadinho porque queria jogar com o Melo”.

      • Vinícius Maia

        Acho que não. LeBron tem pedido um armador reserva e, de preferência, playmaker. Melo não é armador, muito menos playmaker.

    • Mas velho, não sei há quanto tempo você torce pro Cavs, mas se torce de 2008 ou 2009 para cá deve saber que nada disso é novidade. Se o time engata uma sequência ruim de jogos LeBron joga os companheiros na fogueira e não é de hoje. Não quero soar como hater, sei o quão bom ele é, mas esse um comportamento ruim dele, não é novo. Gera um clima de bosta para os companheiros por que soa algo do tipo “o cara foi a mídia dizer que somos moles, ou não somos bons”, parece que a diretoria está cagando pro time, e só ele é bonzão herói de Cleveland que da o sangue, e todo o resto está conformado em perder. Sendo que há poucas semanas a franquia adquiriu o Korver, que pode não render o esperado, mas foi um bom movimento, eles não estão parado. Entendo que ele é competitivo e bla bla bla mas esses comentários não ajudam em nada, e ele já é velho e experiente o bastante para saber disso.

      • Uncle Drew – On to Houston

        Sim eu sei q isso ñ é novidade. Mas cria um clima ruim desnecessário. Desde q o LeBron veio para a liga ele foi mimado pelo Cavs. Fazia todas as suas vontades e etc. É compreensível esse comportamento dele.
        A questão é jogar isso na mídia. Ano passado ele fez isso no Twitter e apesar de eu ñ gostar.. ñ teve tanta repercussão como tá tendo agora.
        Depois q ele foi para o Heat ele começou a se tornar mais opinativo sobre as decisões do time, o q eu apoio. Mas seria mais ideal criticar internamente, ou mandando tweet “criptografado” (como ele fez na temporada passada). Dessa vez ele expôs todo o time e jogadores, ñ é legal. Pode mexer com a “química” do elenco.

    • Vinícius Maia

      Na moral, com exceção do David Griffin, que na minha visão, tinha que dar uma resposta e mostrar para o LeBron, para torcedores e para mídia, que a função do LeBron é jogar basquete e não ser GM, todo mundo está errado nessa história. LeBron errou feio com suas declarações que foram imaturas e desnecessárias. Agora o técnico e seus companheiros de equipe estão errando em retrucarem também através da mídia. Como diz o velho dito popular, roupa suja se lava em casa. Pelo que tem sido dito na mídia, o clima no vestiário não é dos melhores e eu acho que já passou da hora do elenco se reunir para conversar e lavar a roupa suja internamente. Caramba, até mesmo o elenco do Bucks, que é composto em sua maioria, por jovens, teve mais maturidade para lidar com a crise do time ao fazer uma reunião fechada para discutir a situação e quem agiu de forma imatura ao chorar para a mídia ouvir, ainda recebeu punição. Para mim, os caras que estão agindo de maneira mais correta nessa história, são Kyrie Irving e Kevin Love, que aparentemente, estão ignorando os problemas extra quadra e jogando basquete todas as noites e mantendo seus números.

      • Gustavo Santos

        Exato, olha oq a merda da declaração do Lebron tá causando. Todo mundo que se sentiu atingido vai querer ter um direito de resposta

  • Confusa essa chamada, LeBron rebateu seu próprio comentário? Ou ele não ocupa mais a função de GM? Achei que ele fosse franchiese player, técnico, e GM.

  • Gustavo Santos

    Certíssima a colocação do GM… tem que colocar cada um no seu lugar e é assim que funciona qualquer organização desde que organizada. Lebron por ser oq é, já deve ser consultado nas negociações que o time procura fazer, até aí é natural pelo status dele… mas agora ficar vomitando para todos oque o time precisa (sabendo que isso é a função dos GM e não dele), soa como muito cômodo jogar a culpa da má fase nos GM do que assumir que não foram ccompetentes em quadra. Até pq queira ou não, ainda são um dos melhores elencos da NBA. Muito mimadinho

    • Vince Mendes

      sempre o que o lebron fez ou fala da certo eu acho q ele quis mais mexer com os jogadores… cutucar pra ver se melhoram estao mt acomodados o Lebron é genio ele pode tudo

  • Juka

    olha
    a
    treta

  • AlexS.F.

    Olha ai, dessa vez a cobrança publica anual do LeBron não foi bem aceita por ninguem IHHHH agora surpreendeu.

  • Matheus Bernardo

    Treta em Chicago, treta em Cleveland, o esquema era fazer umas trade cabulosa ai e misturar a porra toda. kkkk

  • Caraca, só textão nos comentários
    Mas e o LeBron? Por que não jogar “se gastar” um pouco na temporada regular? Não vai cair um braço ou fadigar até os playoffs…