GM do Lakers prevê Gasol e Nash saudáveis para pré-temporada

A última temporada não foi das melhores para o Los Angeles Lakers. A franquia sofreu com as contusões de seus principais jogadores, especialmente a ruptura do tendão de Aquiles que afasta Kobe Bryant das quadras desde abril. Também lesionados, os veteranos Steve Nash e Pau Gasol não jogaram mais de 50 partidas da campanha. O […]

Fonte:

A última temporada não foi das melhores para o Los Angeles Lakers. A franquia sofreu com as contusões de seus principais jogadores, especialmente a ruptura do tendão de Aquiles que afasta Kobe Bryant das quadras desde abril. Também lesionados, os veteranos Steve Nash e Pau Gasol não jogaram mais de 50 partidas da campanha. O gerente-geral Mitch Kupchak, porém, acredita que ambos estarão em forma para os treinamentos de pré-temporada.

Nash ainda lida com uma contratura muscular, mas o executivo diz que a recuperação do atleta de 39 anos já está na reta final e não preocupa. “Nós vimos Steve na semana passada e, se eu tivesse que apostar, diria que ele tem 90% de suas melhores condições físicas no momento”, avaliou Kupchak, ressaltando que ainda faltam dois meses para o início do período de treinos e o veterano terá tempo para estar totalmente saudável.

Já Gasol, que sofre com tendinite nos dois joelhos, também passou confiança ao dirigente na última conversa que tiveram. “Ele disse estar se sentindo muito melhor do que há um mês e otimista de que estará bem para os treinos. Ele planeja jogar mais três ou quatro anos e não existe motivo para que não o faça com seus recursos técnicos”, afirmou.

No entanto, quando o tema é Kobe, a situação torna-se bem mais nebulosa. Kupchak não sabe ainda o que esperar do processo de recuperação do ídolo da franquia, mas tenta manter uma atitude otimista. “Nós não sabemos quando ou em que nível ele vai voltar. Mas, obviamente, estamos esperançosos e todos conhecemos o cara. Quando você aposta contra Kobe, ele sempre tenta provar que está errado”, finalizou o gerente-geral.

Últimas Notícias

Comentários