A última temporada não foi das melhores para o Los Angeles Lakers. A franquia sofreu com as contusões de seus principais jogadores, especialmente a ruptura do tendão de Aquiles que afasta Kobe Bryant das quadras desde abril. Também lesionados, os veteranos Steve Nash e Pau Gasol não jogaram mais de 50 partidas da campanha. O gerente-geral Mitch Kupchak, porém, acredita que ambos estarão em forma para os treinamentos de pré-temporada.

Nash ainda lida com uma contratura muscular, mas o executivo diz que a recuperação do atleta de 39 anos já está na reta final e não preocupa. “Nós vimos Steve na semana passada e, se eu tivesse que apostar, diria que ele tem 90% de suas melhores condições físicas no momento”, avaliou Kupchak, ressaltando que ainda faltam dois meses para o início do período de treinos e o veterano terá tempo para estar totalmente saudável.

Já Gasol, que sofre com tendinite nos dois joelhos, também passou confiança ao dirigente na última conversa que tiveram. “Ele disse estar se sentindo muito melhor do que há um mês e otimista de que estará bem para os treinos. Ele planeja jogar mais três ou quatro anos e não existe motivo para que não o faça com seus recursos técnicos”, afirmou.

No entanto, quando o tema é Kobe, a situação torna-se bem mais nebulosa. Kupchak não sabe ainda o que esperar do processo de recuperação do ídolo da franquia, mas tenta manter uma atitude otimista. “Nós não sabemos quando ou em que nível ele vai voltar. Mas, obviamente, estamos esperançosos e todos conhecemos o cara. Quando você aposta contra Kobe, ele sempre tenta provar que está errado”, finalizou o gerente-geral.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • RafaelRox

    Essa pré-temporada não deve ser tão vergonhosa como a ultima. rsrsr alguém lembra?

  • Yes I CAM hauahuahauahuahuahua

  • Carlos Eduardo

    Por mais que o Mitch tenha anunciado que o Lakers não vai jogar a toalha, se Kobe demorar pra voltar em alto nível, Nash e Gasol tiverem muitos problemas com lesão, nem com esforço o Lakers vai bem nessa temporada

  • Pedrinhooo

    O problema até nem é se vêm bem ou não o problema é manter a consistência., essa é que é essa. O Nash com 39 anos não vai ser uma temporada bastante fácil e o Gasol se não se recuperar a 100% da tendinite o Kobe vai ser forçado aos 60ppg. Kobe não me preocupa pois ele vem a 100% não há dúvidas disso agora a consistência do Gasol e do Nash é que me preocupa mais. Se o time manter saudável 82 jogos o Lakers é time de playoffs agora se passar como passou a temporada passou ai é que começa o sofrimento.

  • Com esse novo time , eu acho bem capaz de o Lakers dá trabalho e minhas expectativas são melhores , do que aconteceu ano passado , Black Mamba vai continuar com seu jeito assassino , chegaram algumas peças atléticas , Gasol vai voltar pra posição dele e fazer 18-10 , e o Nash vai voltar a dar mais assistências . Eu espero , vamos ver o que vai acontecer …

  • Rodrigo

    Não sei o que as pessoas esperam de um time treinado por D’ANTAni. Com o Nash beirando os 40, um Gasol com problemas de lesões, idade e motivação, e um catadão de jogadores renegados por outros times (considerando que Kobe vai perder boa parte da temporada). Capaz de fazer campanha pior que os Kings.

  • JJÚNIOR

    Se o time não sofrer com lesões é um timaço. Os críticos são fodas. Nash, Kobe, Gasol são craques. Se o time entrosar e Kobe voltar voando é time de playoffs fácil fácil, top 3 da conferência.

  • Rodrigo

    Não sou foda, sou realista. A realidade é que Kobe está lesionado e vai perder boa parte da temporada, fora que quando voltar até pegar o ritmo de jogo…Nash é quase um quarentão, Gasol sofre com lesões, idade chegando e falta de motivação. Por fim, D’Antoni dos treinadores mais famosos, só não é pior que o Del Negro.

    • Rodrigo

      E o elenco de apoio é fraco. Farmar, Young, Blake, Johnson, Hill, etc. O menos pior é o Kaman que foi rejeitado pelo Dallas.

  • Carlos Eduardo

    Na boa. Pra nós torcedores do Lakers não é tão ruim se pegarmos um Top 10 no próximo draft. Campeões não seremos. Ainda sim prefiro que vá para playoffs e acho possível. Mas se Nash, Kobe e Gasol não estiverem prontos e 100% a temporada toda, iremos mal. E uma escolha top 10 no draft mais esperado não é ruim não.

    • RafaelRox

      Rsrsrs e por acaso o Lakers ainda tem a escolha dele? rsrsrsr a proxima eu acho que está em posse do Suns.

  • Tava vendo hoje o Clint Eastwood naquela cena: “Go ahead,make my day” hahahah a cara do Nash hahaha