GM do Nets nega rumores e reafirma Durant fora da próxima temporada

O Brooklyn Nets está convicto de que não vai ter Kevin Durant à disposição na próxima temporada. O gerente-geral Sean Marks veio à público nessa terça-feira para garantir que a equipe não planeja colocar o astro em quadra até a segunda metade de 2020. A declaração rebate rumores de que o ala poderia recuperar-se mais rápido do que o imaginado da ruptura no tendão de Aquiles sofrida em junho.

“A expectativa é que Kevin fique fora da próxima temporada inteira mesmo. É claro que ele quer jogar, mas há muita coisa em jogo aqui. Sua contratação foi um plano de longo prazo desde o começo e precisamos pensar no futuro. Esse é um processo complicado e as várias pessoas envolvidas na recuperação vão opinar sobre o seu retorno, mas nada mudou em relação à expectativa final”, assegurou o dirigente, em entrevista coletiva.

Embora o foco esteja na preservação em longo prazo de Durant, Marks ressaltou que é impossível que o jogador não tenda a ter a palavra definitiva sobre a sua condição de jogo. “É evidente que, no fim das contas, Kevin vai ter uma posição decisiva na definição sobre quando voltar às quadras. Ele está no controle. Mas, não importa o quanto demore, nosso foco é fazer um jogador de elite saudável novamente”, concluiu o executivo.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.