GM do Rockets confirma “tensão” entre astros, mas nega pedido de troca de Chris Paul

Chris Paul pediu para ser negociado para o Houston Rockets, em 2017, atraído pela oportunidade de atuar com James Harden. A relação entre os astros, porém, parece estar se deteriorando rapidamente após dois anos da reunião. Segundo Tim MacMahon, da ESPN, os armadores vivem clima de crescente fricção nos bastidores e as tensões ficaram ainda mais intensas durante os playoffs.

O auge dos problemas teria acontecido no jogo da eliminação dos texanos da pós-temporada, contra o Golden State Warriors, quando ambos teriam discutido de forma áspera durante e depois do decisivo revés. O veterano queria ter tido mais chances de armar jogadas e controlar o ritmo da partida, criticando diretamente como o atual MVP da liga monopoliza a posse de bola em Houston.

Uma fonte próxima da situação confidenciou a MacMahon que Paul “quer treinar” Harden e frustra-se com a falta de movimentação de bola do ataque da equipe, enquanto Harden não admite a forma autoritária como Paul quer modelar o seu jogo. O gerente-geral do Rockets, Daryl Morey, reconheceu existir uma relativa tensão entre os dois astros em entrevista à ESPN nessa segunda-feira.

“Chris e James são competidores do mais alto nível, com o único objetivo de serem campeões a essa altura da carreira. Já ganharam tudo o que poderiam, estarão no Hall da Fama. Só lhes falta o título da NBA. E, quando competidores extremamente focados em uma meta não a alcançam, haverá frustração. Acho que é uma tensão boa, pois mostra que nos importamos em vencer”, opinou o executivo.

De acordo com MacMahon, a direção do Rockets ainda não estaria preocupada com a situação por vê-la como algo comum nas dinâmicas entre atletas importantes na NBA e possível de ser administrada por um bom comando técnico. Essa capacidade de gerenciamento será cada vez mais necessária em Houston, pois Morey prevê que a pressão interna só tende a aumentar na próxima temporada.

“Nós sentimos que somos um dos favoritos no Oeste e vamos fazer movimentos no mercado com tal. Teremos um dos elencos mais caros da NBA mais uma vez. Isso, obviamente, vai criar um pouco mais de tensão interna. Na pior das hipóteses, nós teremos nosso quinteto titular de volta e gastaremos nossa exceção salarial média (mid-level exception) com mais um reforço significativo”, explicou.

A informação dos atritos entre os jogadores fez surgir boatos de que Paul gostaria de sair do Rockets, assim como a franquia já estava buscando possíveis trocas envolvendo o armador. “Isso é um rumor infundado. Chris não quer ser negociado e não queremos trocá-lo também. Nosso objetivo aqui é somar, não subtrair. Só pretendemos contratar mais um astro ou jogador de alto nível”, garantiu Morey.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Leonardo Augusto N. Dos Santos

    é óbvio que ele nao iria admitir um pedido de troca, isso desvalorizaria o CP3 e seu contrato imenso… a verdade é que compararam tanto o morey com “moneyball”, mas ele vai morrer com essa “cannonball” na mão….

  • Doug

    A essa altura, acredito que Paul apenas sairia se fosse jogar com o Papai e com o AD, principalmente, pq, ao menos em tese, a maior chance de HOU nos últimos anos deverá ser nessa temporada, face às lesões que desfiguraram o GSW…ao que parece tb a força emergente deverá ser o LAL, que fatalmente terá um caminho menos complicado com o GSW desfalcado…

    • Dudu Ferrero

      o Lakers so aceitaria o Paul se o Houston fizesse um buyout e pegasse o jogador pelo minimo kkkk pq absorver esse contrato nem fudendo

      • Doug

        Claro que troca direta não, mas, poderia envolver uma terceira equipe na negociação…

        • Claudio R.

          não tem como.. todos os times acima do cap tem que bater os salarios na negociação

          • Doug

            Hum…é…realmente, no LAL não daria…não tem pelo que trocar mais e acabariam sem rotação de qualidade no time…nesse site da CBS há uns rumores interessantes, incluindo uma troca tripla entre Orlando, Memphis e Rockets…
            https://www.cbssports.com/nba/news/chris-paul-trade-rumors-five-potential-deals-for-the-reportedly-disgruntled-rockets-guard/

          • Claudio R.

            vou ler aqui

          • Doug

            São bacanas os rumores, apesar de eu achar que o CP3, a essa altura, dever estar pensando em ir para um real postulante a título…será que SAS ainda não seria uma possibilidade?

          • Claudio R.

            acho que o Miami é uma possiblidade real… não acho Boston viavel, principalmente agora sem Al Hoford…

  • Eduardo Rebelatto

    Cp3 normalmente está errado, mas nesse ponto eu concordo com ele. Harden fica o tempo todo com a bola, não roda. Todo mundo critica isso no Houston, mas não dão o braco a torcer pq foi o cp3 que falou

    • Chimbinha “o banido”

      Assino embaixo. Se é pro barba pegar e arremessar como faz sempre, deixa o Paul pelo menos tentar trabalhar a bola e coloca- lo numa condição melhor pra arremessar , mas não . É o Harden carregando e arremessando desesperadamente

      • Gabriel

        Concordo na própria serie com gsw esse ano várias vezes quando eles parava e rodava a bola com inteligência o time até equilibrava o placar depois começava a tijolar de uma hora para outra. Esse time só se ajeita se deixa o cp3 comandar a jogada e passar pro harden finalizar menos contestado.

    • Leonardo Siqueira

      po cara, sei la.
      o Harden sem CP3 foi um cara de 11 assistências e 31PTS.
      Eu ate concordo e acho que CP3 que deveria levar a bola, mas acho que tem caroço nesse angu.
      Chris Paul deve ser um mala no vestiário

      • Gustavo Henrique

        as assistencias do harden são todas iguais, ele segurando a bola até o ultimo instante e tentando infiltrar, quando fecham o garrafao ele passa pra zona morta. Não são jogadas trabalhadas, é isolation e só

        • Leonardo Siqueira

          pelo amor de Deus cara.
          Capela subiu por causa dele. toda hora ficava de cara

          • Bruno Macedo

            Claro cara os cara dobra no Harden e ele joga a bola pra cima pro capela, ele sabe usar a ameaça que ele trás pras defesas.

          • Leonardo Siqueira

            então porra, e ta ruim?
            Chris Paul ja sabia disso, foi porque quis.
            foda é esse contrato ridiculo, se não ja teria rodado

          • Leonardo Siqueira

            e outra, quais eram as jogadas de chris paul pra D’Andre Jordan? só ponte aérea

          • Claudio R.

            Mas olha as jogadas que ele chamava com o Blake Griffin…

          • Leonardo Siqueira

            jogar com griffin deve ser mais dificil que jogar com o morto do Capela ne?

          • Claudio R.

            kkkk

  • LeBrOSMAN⚔️ The “Renaissance”

    Carai mano! Olha o q o Charania disse: “Mesmo algumas equipes, q eles chamaram apenas para pegar o contrato ruim, tipo: “Nós vamos lhe dar o Chris Paul de graça”, e essas equipes respondiam tipo: “Não, obrigado.”, o valor (de troca do CP3) simplesmente ñ está lá.” Se isso realmente for verdade, ñ surpreende o Rockets e o CP3 desmentirem isto, o cara ñ tem valor de troca! É tipo a situação do John Wall.
    https://twitter.com/JohnnyNBA/status/1141183185851731969

    • Brockbell

      Bem isso, mas eu acho que Wall poderia jogar mais que CP3, mas as lesões dominam esses jogadores.

    • Dudu Ferrero

      o Paul tem 34 anos e um salario de 40 mlhoes por mais 3 anos kkk ninguem é louco de pegar isso kkk

    • samuel pereira

      não e´surpresa essa noticia pq nenhum GM em sam consciência absolveria esse salario para seu cap.

    • Fora Abel PRAGA

      Eu sempre imaginei essa situaçao, essa noticia ai so veio a confirmar minha teoria.

  • Brockbell

    Harden fica muito com.a bola, isso e fato, mas tbm já salvou muito o Rockts, a rrancada de 13 lugar a classificação do offs é culpa dele, pq o time todo tava mal.
    Mas isso é mais frustação pela derrota, e a pressão por ter um contrato tão caro em um CP3 em decadência.
    Agora quem aceitaria esse contrato de CP3, Jazz se perder Rubio, tem cap?

    • Leonardo Siqueira

      Eu concordo com muitas coisas lek.
      Harden realmente fica muito com a bola e o problema é que ele fica muito no isoletion, ja Chris Paul é mais malandro, ja usa logo pick and roll, o time seria mais forte se Chris Paul levasse a bola e Harden definisse a jogadas,seja infiltrando ou arremessando de 3.
      Agora, esse salário de Chris Paul é realmente ridículo e outra, ele deve ser um mala mesmo, aquele cara chato.
      Se tivesse muito afim de ganhar um título mesmo aceitava um 100/4 e o time continuava com Ariza

  • Dudu Ferrero

    O Negocio é eles se acertarem mesmo, porque nenhum time vai pegar esse contrato do Paul, mais 3 anos com 40 milhoes por ano pra um jogador de 34 anos

    acho que a melhor saida é eles se acertarem nao tem outra alternativa

    • Leonardo Siqueira

      o time continua forte
      tambem concordo em Chris Paul ficar mais com a bola.
      As jogadas de pick and roll com Harden/Chris Paul e Capela são fortíssimas, com Gordon e Tucker espaçando a quadra.

  • vsr.snake

    Rockets criou uma situação no time em que tudo é feito para que o Harden possa jogar da forma que queira, ele manda naquele lugar desde a treta com Howard. Não me surpreende essa treta com CP3, que este que precisa ver um jogador bem menos.inteligente que ele ficar.com a bola quase o tempo todo.

    • Brockbell

      Isso é verdade, porém CP3 de hj n é mais o de antigamente, a tendência é decair, e se lesionar mais. Ele n vai ser a primeira referência do time por isso.
      Agora isso tbm é erro do Rockets, 2 erros grandes, Primeiro por contratar um jogador que se lesiona fácil, que gosta de prender bola, tem QI, cadência o jogo quando sua principal estrela tbm gosta de prender bola.
      Segundo erro, o valor do contrato.

      • Leonardo Siqueira

        perfeito.
        é mais facil falar que a franquia errou do que culpar oa jogadores.
        Mas o pnc do Chris Paul disse que não queria ficar tanto com a bola na mão, por isso escolheu Houston, agora ta de mironga

    • Guilherme Petros

      mas tbm entre Harden e Howard é facil escolher um lado ne? rs

  • Doug

    Mas, aí que está. Apesar de ser uma verdade, parece que o CP3 olhou “apenas” para o dinheiro na hora de fechar contrato e provavelmente não pensou muito nisso…agora vem com essa? Em gde parte, ele já sabia como ia ser e se submeteu a isso pela grana…

    • Leonardo Siqueira

      O Harden em 2017 teve medias de 31PTS e 11ASS sem Chris Paul, Harden + chutadores se dão bem o problema vai ser buscar isso com esse contrato de Chris Paul

      • Doug

        Mas, a questão de dividir a bola nem se resume a nº de assistências não…é só pensar no Harden indo p dentro e passando a bola para o Gordon postado acertar o arremesso: pronto, uma assistência e continuou o Barba monopolizando o jogo…acredito que o que o CP3 quer é ficar com a bola mais tempo, organizar o jogo, diversificar as ações do HOU e jogar mais à sua maneira…porém, parece-me que ele se submeteu a isso qdo foi p lá…

        • Claudio R.

          isso, exatamente.. pessoal pensa que assistencia é sinonimo de armação de jogada…

          • Doug

            Pois é. Gde parte do jogo, talvez a mais importante, não se traduz em números, mas geral se apega a números como se representassem a completude do jogo. Números dizem muito, mas não tudo e muitas vezes enganam.

          • Claudio R.

            as vezes o cara que organiza a jogada nem ganha a assistencia final, ele chama a jogada, e o primeiro passe é pra quebrar a defesa adversaria e com um passe extra deixar outro jogador numa posição ainda mais facil de chute… isso é que faz um general floor como Chris Paul..

          • Bruno Macedo

            Sim como ele fazia no Clippers, muitas vezes ele fazia o pick com o griffin e ele jogava a bola pro alto pro Jordan enterrar.

          • Doug

            Sim. CP3 é um puta de um armador e continua sendo um dos melhores da liga, mas, embora financeiramente a decisão de ir a HOU tenha sido excelente, taticamente, e para a sua carreira, acredito que não tenha sido a melhor…

          • Gustavo Henrique

            spurs era o caminho

          • Doug

            Seria lindo.

          • Claudio R.

            tem a cara do pop o jogo dele… O Tim Duncan seria o parceiro perfeito pra ele

          • Claudio R.

            poxa, na epoca achava que daria super certo.

          • Doug

            Eu tinha minhas dúvidas, apesar de sempre pensar que tanto talento reunido acaba se acertando de alguma forma, mas aí precisa os dois pensarem em uma solução conjunta, o que o Harden parece dificultar…e no geral, não é que deu errado, é que poderia dar mais certo…

  • djwhites

    Nessa eu concordo com o Paul….time do Rockets é só correria e tiro de 3 não tem uma jogada trabalhada….mas aí teria entrar a culpa do treinador também né…….

  • Jean

    Me corrijam se eu estiver errado, mas acho que se o CP3 jogasse mais na posição 1 armando as jogadas mais bem trabalhadas pro Harden na posição 2, seria muito melhor para os dois. E o Harden seria um dos melhores na posição 2.

  • Ricardo Pasolini

    Creio que há varias equipes precisando de armador; a questão é encontrar algum contrato tão ruim pra fazer a trade. Conseguindo isso ( não será fácil), o Barba fica de PG .

  • Thiago Tecachuk

    “Ganharam tudo que podiam, menos o título da NBA…” Que isso, ai o proprio GM faz piada com os jogadores kkkkk

    • Vitor Martins

      Mas foi isso mesmo, ganhar o campeonato estadual do Texas várias vezes, a copa dos EUA, e o campeonato Disney (com várias vitórias sobre o Orlando Magic)! rs

      • Thiago Tecachuk

        Né, o título do Rodeio da PBR…kkk

  • Guilherme Petros

    as duas estrelas do time são da mesma posição (nem vem com Harden é SG pq isso foi antes do D’Antoni chegar) e jogam com a bola na mão e em estilos parecidos. falei isso quando Paul fechou com o Rockets…

    • Claudio R.

      Ta brincando? Os estilos dos dois não poderia ser mais difente, o Harden joga no isolation, step back ou layup , Já o Paul, é jogador de meia quadra, pick and roll, pick and pop, mid range … eles são muito diferentes

      • Bruno Macedo

        Concordo, Harden não é armador ele simplesmente usa bem a sua ameaça no ataque pra armar, as defesas ficam esperto com ele e ele passa pros caras chutar, ele é inteligente.

        • Guilherme Petros

          como assim não é armador? ele é um dos lideres de assistência da liga por uns 2 ou 3 anos seguidos. o estilo de armar pode ser diferente (usar sua ameaça como pontuador), mas não vamos esquecer q o Paul é um PG de 20 ppg tranquilamente tbm

      • Guilherme Petros

        semelhante no sentido q são caras q conduzem a bola e tomam decisões com a bola nas mãos, e não na movimentação sem bola (diferente de Klay e Curry). tanto q o encaixe sempre foi manco e não encontraram lugar para os dois em quadra.

  • Bruno Macedo

    Tem que olhar o lado do CP3 também, o cara é um dos melhores armadores da NBA com a bola na mão, harden pega a bola no início da jogada leva pro ataque e simplesmente fica batendo bola por 15 segundos, aí no fim ou faz o ISO ou pick, jogando a bola pro alto pro capela ou manda a bola pra ponta pros jogadores chutarem no estouro do cronômetro, pensa bem o cara tem 10ast por jogo e simplesmente fica só no corner esperando bola na fogueira quando o Harden não quer fazer a jogada, fora que não tem como o cara justificar esse contrato com 4 bolas pra armar por jogo.
    Concordo que Harden é o cara do time, mas ele deveria ser um líder e aproveitar o grande armador que tem do seu lado, mas o que eu vejo no Harden é uma puta preguiça, na defesa não se movimenta se o cara cruzar a quadra marcado por ele, chuta livre ou ele pedi pra trocar a marcação, no ataque nunca vi ele se movimentando em screen pra chutar sem marcação, simplesmente fica parado esperando a bola, por isso o GSW é um dos melhores times da história, além de eles serem tudo craques eles jogam como um time, tanto no ataque quanto na defesa.

    • Doug

      Bom comentário.

      • Bruno Macedo

        Sim, mas quando o Harden chega e fala que quer o cara lá, ele tem que ceder um pouco pro cara também, na primeira temporada o Harden até cedeu um pouco, mas acho que também é uma questão de ego, todo mundo falou que se o CP3 tivesse o Houston tinha uns 70% de chance de ganhar do GSW, depois ganhou um puta contrato, acho que tem uma briga de egos também, CP3 também tem histórico de brigas com outros jogadores, dizem que ele é difícil de lidar, e como a liga é dos jogadores, o técnico que tiver e o que chegar vai dá na mesma não vai ter pulso pra tirar a bola do Harden, se não tiver uma conversa entre eles em pró do time vai ficar nessa até um ser trocado ou encerrar o contrato que parece ser o mais fácil, já que o contrato é muito alto, e ninguém quer fazer essa loucura.

        • Doug

          Sim, Bruno. Teoricamente sim. A questão dos egos é rotina na liga. Agora, eu tb não sei o que foi falado entre eles para poder cravar algo aqui…parti de uma presunção, com base no que conhecemos, no comportamento das partes e no que foi falado na mídia da época…a questão é ambos conseguirem focarem no objetivo e entender que para isso precisam jogarem em conjunto, principalmente o Harden…mas, penso que a mão do técnico nisso seria essencial…

    • Gustavo Henrique

      excelente comentário, imagina um cenário em que o CP3 arma e o Harden fazendo um jogo estilo curry/klay, com screens e arremessando, mas como vc disse ele é preguiçoso

      • Bruno Macedo

        Sim imagina aquela jogada do Durant e curry um fazendo screen pro outro e saindo pro chute, com Gordon e Harden seria uma arma muito mais fácil pro Harden, faria fácil 30 pts sem forçar esses arremessos tortos no estouro do cronômetro.

      • Guilherme Petros

        mas o Harden se movimentando sem bola não é nenhum Klay ou Curry ne…

    • Pablo Oviedo

      Falou tudo

    • Guilherme Petros

      mas foi isso q apontei qndo o Rockets levou o Paul. O problema não é a qualidade, é a função. foi contratado pra q? pra fazer a mesma coisa q o Harden faz – e pra isso o Harden é melhor…

  • Wagner

    Deve ser duro para o CP3, um armador criativo e inteligente, assistir ao Houston jogar sempre da mesma forma, partir pra dentro e/ou tocar pro lado para alguém chutar de 3. O time hoje em dia é um dos mais chatos de assistir, infelizmente.

  • Claudio R.

    Muita gente comentando certo aqui, o problema não são os estilos dos dois que não casam, pq casam, o problema é a chamada das jogadas, que é sempre a mesma, ou um pick and roll e ponte area com capela, ou infiltração e passe pros corners, ou step back 3.. ja ta manjado, o Golden state passou mesmo sem Durant pq a marcação era só pra essas 3 jogadas, o Rockets não trabalha um post up, um jogo de meia quadra decente, um mid range… Vc ver o golden chutar de 3, mas vc ver rotação da bola, o Curry e Thompson que são melhores chutadores que o Harden se movimentarem adoidados justamente pra pegar uma posição mais facil de chute. Vc ver que o Golden tem uma jogada de segurança, que é o mid range do Durant, vc ver o green chamar a jogada pra ponte area, vc ver jogada de infiltrações, jogada de garrafão com o cousins. É essa a maior raiva do Paul, pq o Rockets não explora o potencial dos outros jogadores.

    O Gordon por exemplo é um jogador muito bom de infiltração, o PJ Tucker é baixo, mais é forte que nem um bufalo, não colocam a bola na mão do cara pra trabalhar uma jogada. O Capela não faz um Post up no garrafão, tudo pq o Ataque tem que passar na mão do Harden toda vez!.. O Houston e o Harden NÃO SERÃO CAMPEÕES NO HERO BALL.

    Teve gnt muito mais habilidosa que o Harden que tentou por anos e nunca conseguiu : Michael Jordan, Jerry West, Allen Iverson, o proprio Kobe Bryant… Até varios deles perceberem isso e expandirem seu jogo, ai ganharam… Nesse Ponto o Pul é muito mais inteligente que o Harden.

    • Não foram esse ano com o Warriors baleado, imagine agg com o lebron cheio de gás….
      To achando que eles vão tentar recorrer ao “culpado” TREVOR ARIZA.
      Como ja disse, ninguem imaginava metade da falta que o AThreeza faria.

      • Claudio R.

        Não tem cap pra isso… O Ariza é irrestrito, nem trocar por ele podem kkkk

    • Leonardo Siqueira

      engraçado que no Clippers com um timaço ele não arrumou nada

      • Muitas lesãoes, infelizmente…e um puta roubo no melhor ano deles.
        Era um excelente time. (E me atrevo a dizer que era melhor que esse rockets).

        • Leonardo Siqueira

          tomaram um sarrafo do mesmo rockets cara
          uma virada sensacional com todos em quadra até.
          nao lembra disso?

          • Lembro, acontece….Sentaram na vantagem e dormiram.
            Mas pra mim era melhor.
            O Clippers tinha tudo pra ser campeão, pararam contra o Thunder (puta sacanagem das Zebaras) e depois nessa serie contra o rockets (no famoso ja ta ganho)

    • Guilherme Petros

      cara, concordo com quase tudo, mas vc ta pensando no Harden posição 2, e isso não existe mais. os dois jogam de PG e com a bola nas mãos…

    • Wilker Pereira

      Quando vc comenta algo q não tem nada haver com Lebron até q faz uma grande análise e lúcida . Acaba de fazer um grande comentário cheio de lógica

    • Francimarques Lakão

      Harden só joga como armador, nem sabe o que é um SG mais e não rendia como ala-armador o que rende como PG, os dois se chocam, discutem no banco, fora dele, a amizade vai pro ralo em pouco tempo, aguarde.
      https://youtu.be/Riq916tgoQ0

  • Ainda tem quem diz que o Harden é melhor que o Wade.
    So vai rindo kkkkk…..
    Esse contrato do Paul é nojento, mas ele em outro time ainda é all-star.

    • Bruno Macedo

      Eu sou suspeito pra falar do Wade por ser eu ser fã e torcedor de miami, mas acho que hoje o Wade tá uns passos na frente como jogador, talento o Harden tem, se ele vai chegar lá eu hoje duvido, muito porque parece que ele tem um ego inflado e não se doa em pró da equipe.
      E o contrato do CP3 tem alguns problemas, se fosse uns 25 ou menos tempo de contrato muitos times pegariam, principalmente no leste onde nenhum armador é unanimidade ele seria all-star fácil.

      • Harden = Egoista
        Wade = Altruista…..é simples, isso é o que leva um time ao titulo.

    • Meu nome é Chamberlain

      Ainda tem quem diz que o Damian é melhor que o Raul.
      So vai rindo kkkkk…..

      • O Damiao da massa ja mandou os foguetes de volta pra casa…
        Nunca se esqueça.

    • João Gabriel

      harden individualmente é melhor que o Wade, sem dúvidas

      • Sir James

        Jamais, se equivalem ofensivamente, com Wade jantando ele na defesa, uma pena as lesões e auge curto que Wade teve, caso contrário uma discussão como essa nem sequer existiria

  • Horror Business

    Jogar ao lado do egocêntrico desagregador do CP3 deve ser ruim, mas jogar ao lado do fominha isolador do Harden deve ser muito pior.

  • Harden = 13 TO no jogo 5 x warriors.
    Otimo jogador, excelente vendedor de ingressos….agg ganhar uma nba monopolizando jogadas, querendo forcar um heroismo egoista (não vai rolar).
    Ultimamente vem tendo leves melhoras em muitos aspectos, quem sabe né?

  • Gustavo

    Me surpreendi, esperava muito hate em cima do CP3 quando vi a matéria. Mas o pessoal ta conseguindo identificar muito bem o problema. Claro que o CP3 n é nenhum santo, mas se vc assiste um jogo do Rockets da pra ver que o Harden monopoliza muito o jogo, e principalmente limita o ataque deles. E não, eu n estou dizendo que o Harden atrapalha o Rockets, ele é o grande responsável pelo sucesso do time nesses anos, mas as outras equipes ja manjaram o seu jogo ai fica muito mais fácil marcar ele sabendo que ou ele vai ficar batendo bola e dar um step back da linha dos 3PT totalmente contestado, ou chamar o capela pra fazer uma screen pra ir pra bandeja ou passar pra alguém arremessar. Agr se ele ta sem a bola, parece um peso morto no ataque, n sai do lugar, n passa por uma screen pra tentar receber livre, n faz nada.

    • Pablo Oviedo

      Verdade bro, Harden tem potencial pra ser um cara mais versátil, por esse lado cp3 não estaria errado em tentar ajudar ele. Mas cp3 tb e muito marrento, quando 2 egos inflados batem de frente…

  • Gustavo
    • Gustavo Henrique

      pega fogooooooooo

    • Doug

      Vixe!! Que rasgada de olhos do Utah! Time vai ficar top.

    • Bruno Macedo

      Conley é um puta encaixe em muitos times armador que defende e arma bem, tem chute de fora, não é fominha.

    • Doug

      Putz. Pação já perdeu um alvo. Agora é ir forte para cima do Russel ou Kemba (esse mais difícil conseguir)…

    • Claudio R.

      Mais um dominó na Free Agency caiu… Sobrou pro Rubio… Belo encaixe dele com o Mitchell e Gobert, essa defesa vai ser insana… Conley – Mitchell – Ingles – Favors – Gobert…

      • Gustavo

        Sem duvidas, otima movimentação de Utah, Conley se conseguir jogar a temporada vai ajudar e muito. Utah montando novamente uma defesa muito forte.

      • Bruno Macedo

        Sinceramente eu não ficaria com o favors, eu acho que ele é melhor como pivô, pode ver que a melhor rotação do time é quando tá o crowder em quadra, eu buscaria um ilyasova ou um mirotic pra espaçar a quadra, um Morris também seria muito bom, mas esse gosta mais da bola.

        • Mas tem um porem…..Com o morris essa defesa fica muito sufocante.

    • A defesa vai ficar muito forte.

    • Guilherme Petros

      encaixe prrfeito. tomara q não machuque!

  • Muitas movimentacoes e o Westbrook continua no bolso do Lillard Time….
    Pra não deixar passar

  • Claudio R.

    Rockets tentará pegar Jimmy Butler… pra isso, tentará trocar Capela, Tucker e Gordon, abrindo cap pro maximo do Butler… Mesmo que dê e aconteça, PRA MIM, o rockets ficará mais fraco e não mais forte….
    https://bleacherreport.com/articles/2841791-jimmy-butler-rumors-rockets-to-be-aggressive-in-pursuit-of-sf-in-free-agency

    • Perder o tucker e o gordon chega a ser uma vergonha.
      O Cara que mais rala nesse time é o PJ. Boa sorte foguetes

      • lUIZ

        Contrato do Tucker é maravilhoso, tem sentido nenhum trocar

    • Lakers@24

      Tucker é o encaixa perfeito para o Lakers. Seria maravilhoso para um segunda unidade

      • Claudio R.

        mas ele tem contrato de 8 milhões… dá não!!! só por troca e isso é impossivel pro lakers agora kkk

        • Lakers@24

          Ele tem contrato de 8 milhões no fudido Houston. Caso não venha uma terceira estrela eu daria facil 8 milhas nele por 1 ano de contrato

          • Claudio R.

            mas ele não é FA… tem contrato

          • Lakers@24

            Sim, falo caso ele fosse livre. Trocas pro Lakers agora esquece.

    • Ronald Vagner

      Isso seria um cobertor curto do cacete, se livrar de 3 bons por um 1 muito bom.

    • PauloLAKERS

      Acho que o a eventual chegada do Butler pode piorar ainda. Primeiro que troca 3 bons jogadores, segundo não sei se o Butler casaria com esse estilo de jogo do houston (que ao meu ver, é o câncer desse time), pois o butler não é muito fã de so esperar a bola pra chutar, ainda mais pra 3. Tem risco de piorar o time, e cair pra um Warriors lesionado de novo.

  • Marcelo Desoxi

    Acho o encaixe entre os dois ruim nesse entremeio de Houston.

    Olhando por características, eles realmente poderiam formar uma dupla que se completa em quadra, mas o estilo de jogo do Rockets impede isso.

    Harden fica muito tempo com a bola na mão, e quando ele está fora de quadra, o próprio esquema do Rockets força o CP3 a ser mais individualista também. São vários comments brincando que o Chris Paul, um dos caras mais inteligentes da liga, virou um peladeiro. O Houston forçou ele a isso, de certa forma. Shaq até deu a opinião dele sobre essa característica do Rockets esses dias.

    É complicado. Ao meu ver, os foguetes chegaram no teto como equipe e para piorar, estão engessados com um dos piores contratos que a NBA já viu.

    • Guilherme Petros

      não se completam. o Paul e o Harden precisam de bola na mão pra jogar. o conflito é bem natural e esperado.
      no mais, concordo completamente. o esquema do Rocekts só suporta um armador coma bola nas mãos

  • Lakers@24

    Houston vai ter que torcer pro CP3 e o Harden fazerem as pazes, porque esse contrato do CP3 foi de uma estupidez que olha. CP3 não ta jogando nada que compense esse contrato.
    O Barba não é nem um santo e é egoísta pra caralho nas jogadas, mas quando ele não estava em quadra e o CP3 tinha que jogar e só fazia merda. Sumiu contra o GSW. Por incrível que pareça o Houston tava jogando melhor sem o CP3. Não deu encaixe esse time, e não tem ninguém com capacidade para fazer alguma troca com o Houston pelo CP3.
    Vão se fuder alguns anos ai. O time com Barba, Ariza, Gordon tava melhor.

  • Sheela

    Chris Paul está com problema de relacionamento com outro jogador? Nossa, que novidade. hahhaha

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    Sugiro aos dois fazerem um curso com Mac Caw para conseguirem o caminho para o que lhes faltam..agora falando sério não vejo uma equipe tendo Harden e WB como FP ganhando um anel nem ferrando…Os caras jogam por números.

  • Wilker Pereira

    Quando eu digo q este time e burro vcs pensam q estou brincando …
    Um time q só tem 3 jogadas nunca vai ser campeão , isso só aconteceria se ti esse jogando na NBB
    Esse time e burro demais , a começar do seu treinador …. Os jogadores do Houston só não são os mais burros da liga porque existe JR Smith
    E o Mr triplo duplo Westatisticas …

    • JVC

      E tbm foi o time que chegou mais perto de derrubar o GSW se não considerarmos o Toronto, sim é um time com poucas jogadas mas será necessário uma troca pro CP3, trocaria o capela pelo Whiteside por achar que tem mais bola que o capela

      • Wilker Pereira

        E q considerando o Toronto
        Com todls completos ficou obviamente claro q eles não ganhariam( sem tirar méritos ao raptors porque eles têm todos méritos)… Durant em 11 minutos mostrou q e melhor q Leonard de longe …

    • AlanDiesel

      cara concordo, sempre disse isso também. Rockets so eh praticamente ISO – attack layup, or ISO pass to 3pts, or ISO shoot 3pts.
      Da certo alguns jogos porque a pontaria do Harden ta foda. Mas em noite ruim fica um desastre.
      Exemplo melhor foi a final de conferencia, que mesmo nao acertando os chutes teimaram na jogada. 26 ou 27 3pts perdidos.

      Podem trazer quem quiser, não vão ser campeões deste jeito.

      Olha que no começo eu até gostava do Smoke and Gun do Rockets que tava lembrando o antigo Suns, mas agora já está demais.

  • victor

    CP3 pelo Hayward e não se fala mais nisso.

  • João Víctor Matos

    Skip Bayless disse que Harden saiu chorando de um treino depois que CP3 resenhou seus peitinhos kkkkk. Ao vivo na tv.

    https://streamable.com/hfat3

    • Marcelo Desoxi

      kk não tem como acreditar em um negócio desses

    • Francimarques Lakão

      WTF.

  • KlayMVP#PrayforKDandKlay

    Querem ser campeões? Tirem o homem de Toronto, ofereçam o max, sei lá, tenta trade, pra ser campeão tem q ter um ala daquele nível, joga muito dos dois lados da quadra e tem a sina de ser campeão, tem q contratar o McCaw n tem jeito…

  • manguito rotador

    O jogo do Harden não casa com de outras estrelas que precisem razoavelmente da bola.
    Jogadores como ele e Westbrook se dariam mt bem com Curry por exemplo,mas dificilmente dariam jogo com o Lebron,CP3(que é o caso do Harden hj),Booker e alguns outros…
    Além disso tem a questão do ” gênio ruim”.
    Harden já teve problemas com Howard,que é um cara extremamente chato, e agora vem tendo com o CP3,que já é bem conhecido na liga pela chatice tb.
    Só eles estão errados? Não acho,Harden é um cara bem individualista e esquentado.Esse vídeo por exemplo mostra bem isso.
    https://twitter.com/MCamerlengo/status/1141107517755469830?s=19

    E pelo o que foi ventilado,uma parte do elenco do Rockets ta bem irritado com o Barbudo pela sua forma de jogar…

    • Paulo Henrique

      Isso foi temporada passada

      • manguito rotador

        Sim,mas foi pra exemplicar o comportamento do Harden

  • AlanDiesel

    Podem trazer quem quiser, com esse estilo de jogo vão ganhar é nunca.

  • Paulo Henrique

    Durou até demais essa parceria

  • MDias

    Os 2 não são conhecidos por serem os caras mais simpáticos da NBA não é mesmo…
    Ademais, o estilo adotado por harden minimiza o jogo do CP3.
    Harden precisa mudar o estilo e compartilhar mais a bola com o companheiro, CP3 não é qualquer ze ruela, o cara é bola.
    O jogo do Houston precisa ser maximizado, principalmente entre suas estrelas.
    Todavia, se realmente estiverem pensando numa troca envolvendo CP3, sinto muito mas estão com chances mínimas de fazerem algum movimento de reforço. Esse contrato do Paul é totalmente inviável.

  • Gustavo Macedo

    Enquanto Rockets e Thunder tiverem uma jogada apenas (bola pro barba infiltrar ou chutar de 3 // bola no WesttratorBrock pra passar por cima) esses dois vão continuar chegando nos offs, mas cheguei a conclusão que só vão ganhar uma final de conferência se o jogo 7 ocorrer numa noite de solstício de inverno em que esteja ocorrendo um alinhamento planetário e o Seya esteja usando a armadura de ouro de sagitário com o Goku transformado em Supersayadjin nível 3.
    CP3 e Paul Geoge devem estar sofrendo um bocado.